Categories: Beleza

Botox: O Que Pode Dar Errado?

No post anterior, expliquei direitinho como é que o botox funciona, em quais rugas e marcas ele age melhor e quem pode ou não pode fazer.

Feito isso, vamos para a parte preocupante! O que pode dar errado? Quais são os ricos? Quais as desvantagens? Dá pra corrigir possíveis exageros?

Quais São Os Riscos?

Apesar de não ser um tratamento invasivo, que não “corta” nada, o botox não é isento de riscos, e isso precisa ficar muito claro. É por causa desses riscos que a aplicação só deve ser feita por um médico, que é quem entende de anatomia e vascularização.  Então, por favor, nada de aplicar botox com a esteticista da esquina, tá?

Se for mal aplicado, e isso ocorre quando a pessoa que aplicou não tem conhecimentos suficiente, o rosto fica com aparência de máscara, com rosto assimétrico, pálpebras caídas, sobrancelhas muito esticadas e  marcas nas laterais do nariz (conhecidas como bunny lines). Além disso, a aplicação errada causa sérios danos, como dificuldade de mastigar, de respirar, de deglutir e de piscar, e até botulismo, que é uma doença que paralisa os músculos. Ou seja, um desastre!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Existe Resistência ao Botox?

Como o efeito gerado pelo botox é muito bom, as pessoas tendem a “viciar” e querer repetir sempre. Até aí tudo bem. A questão é que, em alguns casos, o paciente pode sim ficar resistente à ação do botox e precisar de doses cada vez maiores, mas isso depende de cada organismo.

Outros médicos já acham que não tem como criar resistência, e que acontece justamente o contrário, pois como os músculos se acostumam com a pouca atividade, ele se condiciona a não contração, o que pede doses cada vez menores.

Como se vê, ainda não há um consenso entre os especialistas, então é bom não se empolgar tanto a ponto de querer aplicar várias vezes ao ano!

Vou Perder a “Expressão”?

Meu maior medo é esse, porque o que mais vejo é gente que o rosto paralisou de tal forma que não dá pra saber se a pessoa tá rindo, chorando, triste ou feliz.

Esse risco existe sim, sobretudo quando são aplicadas doses altas e quando o produto não é aplicado nas áreas corretas, o que significa que o profissional não domina a técnica. Quando aplicado de forma correta, nos lugares indicados e na quantidade prescrita, o resultado é bastante natural, então tem que prestar atenção nas qualificações e referências de quem vai aplicar o produto em seu rosto.

Deu errado! E Agora?

Quando, no resultado, há falta de simetria entre um lado do rosto e outro, o que resulta numa sobrancelha mais alta que outra ou coisas do tipo, pode acontecer de precisar de uma nova aplicação, pra deixar o rosto mais harmônico e simétrico.

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Quando a expressão fica engessada, paralisada, por causa do exagero, pode-se lançar mão de tratamentos que visem descontrair o músculo, como a eletro estimulação, ou esperar o efeito passar, o que é um terror.

Espero que esses alertas ajudem vocês de alguma forma, e torço para que cada uma tenha bom senso na hora de escolher o profissional que fará o procedimento e saiba a hora certa de parar!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: Botoxexagero de botoxface sem expressãoRugas
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…