Categories: Beleza

Celulites: por que elas aparecem?

Celulites: por que elas aparecem?

Quais as principais causas da CELULITE?

Ela ainda continua a ser um dos piores inimigos da beleza e o mais grave é que pelo menos 85% das mulheres brasileiras sofrem desse mal. A celulite é algo que joga a nossa autoestima por terra. Os furinhos são horríveis e tanto podem ser leves, mas também profundos, gerando incômodos até mesmo quando estamos de roupas. Para quem não sabe, podemos ter a celulite grau 1, aquela mais amena, que só aparecerá se você apertar a pele; a de grau 2, com ainda poucos furinhos, a de grau 3, que começa a ficar complicada e fica mais visível e profunda. Já a mais perigosa, sem dúvida, é a de grau 4, em que aparência é mais séria e a pele, quando apertada, dói e forma caroços.

Um dos maiores interesses é saber como as danadas das celulites podem aparecer. Aqui, vamos explicar, detalhadamente, como elas aparecem.O melhor é você saber de todas as possibilidades, procurar um dermatologista de confiança para amenizar ao máximo o problema, que, infelizmente, não tem cura.

Excesso de peso

Sim, esse é um dos principais motivos do aparecimento da celulite. O que ocorre é que o acúmulo de gordura localizada, aquela que fica nos culotes, coxas, quadris, provoca o aparecimento dessas saliências. Por isso, tome cuidado com a ingestão exagerada de alimentos que contenham muita gordura, sódio e também carboidratos, além de doces. É preciso sempre optar por uma alimentação balanceada, conjugada com exercícios físicos. Mas, as magras também pode ter celulite. Tudo depende de uma série de fatores, que relacionamos abaixo.

De mãe para filha

Se sua mãe tem celulite, muito provavelmente você também terá. Há, de fato, uma tendência dos genes de acumular gorduras nos adiposas e o resultado é que elas vão se transformar em celulites. O problema é que se você não tem uma dieta adequada e é sedentária, ela poderá ficar ainda pior. Por isso, sempre é bom cuidar dos hábitos.

Hormônios

Sim, a pílula anticoncepcional, assim como a reposição hormonal pode de fato desencadear um processo para o aparecimento de celulites, porque podem provocar edemas. O melhor a fazer é sempre ficar atenta ao corpo e procurar um médico diante de qualquer problema.

Tabagismo

Fumar pode desencadear não somente a celulite, mas também ocasionar problemas de trombose e outras doenças sérias. Tudo porque o hábito piora demais a circulação sanguínea e o resultado é o aumento dos terríveis radicais livres, que favorecem o surgimento das celulites.

Consumo de álcool

As bebidas alcoólicas, principalmente as destiladas, contêm muitas calorias e facilitam não só o ganho de peso, como também a celulite. O problema é que, dependendo da quantidade, o álcool demora mais a ser metabolizado, influenciando a eliminação de toxinas e gerando as terríveis ondulações.

Cuidado com o seu sono

Sim. A princípio você pode não associar como a dificuldade para dormir pode estar associada à celulite. Explicamos. É que com esse desequilíbrio, o organismo libera mais hormônios, além de fazer com que você coma mais para suprir a falta de energia. O resultado é que vão aparecer celulites.

Exageros

Há algumas bebidas como refrigerantes, sucos com muito açúcar que proporcionam aumento da gordura corporal. O ideal é que você somente beba sucos naturais ou bebidas como chás e águas para evitar o agravamento da celulite.

Avanço da idade

Não há como evitar. A celulite pode aparecer ainda na adolescência e, entra em evolução no decorrer da idade. Isso significa que ela só vai piorar com o avanço da idade, principalmente se as mulheres utilizaram anticoncepcionais, lutaram contra o peso extra ou fizeram reposição hormonal.

Postura

Sim, ficar longos períodos de pé ou em posição sentada pode piorar a circulação sanguínea e provocar edemas, que vão não só contribuir para o aparecimento das celulites como também de varizes. Sempre que puder, movimente-se e evite ficar por muito tempo na mesma postura.

Gravidez

Sim, apesar de ser um momento sublime, ficar grávida também pode ocasionar celulites. Tudo porque o corpo passa por grandes mudanças e há uma descarga hormonal muito maior no corpo feminino. O resultado é que o organismo pode desenvolver a celulite, principalmente por causa de inchaço e de ganho de peso.

Estresse

A ansiedade e também o estresse diário a que todos nós estamos submetidos, além do nervosismo, podem favorecer uma secreção maior de estrogênios. O melhor a fazer, nesses casos, é procurar atividades que favoreçam o bem-estar, o relaxamento, além de exercícios físicos e boa alimentação.

Uso de medicamentos

Há alguns medicamentos que causam retenção de líquidos e podem provocar celulites. Se notar qualquer mudança no seu corpo, converse com o seu médico sobre o consumo do remédio.


Celulites: guia dos melhores especialistas online

Programa fim da celulite

Programa Fim da Celulite

Programa Fim da Celulite: Descubra os tratamentos e técnicas caseiras simples que irão eliminar a celulite em pouco tempo, no conforto de sua própria casa... sem gastos excessivos e tratamentos dolorosos.

A apresentação de vídeo explica algumas das maiores idéias erradas sobre a celulite, e o que você precisa fazer para elimina-lá de forma permanente.

 


Programa Fator da Celulite do Dr. Charles Livingston

Programa Fator da Celulite do Dr. Charles Livingston

Programa de eliminação e prevenção de celulite mais vendido nos EUA. Métodos comprovados por milhares de clientes em todo mundo. Dr. Charles Livingston, médico renomado explica os segredos para tratar desse problema que atinge mais de 90% das mulheres. Resultados comprovados e garantidos.

Aprenda Como Eliminar a Celulite Usando Um Método Curioso Descoberto Há Mais De 1.000 Anos Atrás na África Ocidental e Ainda Aprender a Fazer o Seu Próprio Creme Redutor de Celulite.


 

Vídeo grátis como eliminar celulite

Vídeo Adeus Celulite

Para eliminar a celulite do corpo é necessário entender o que realmente é a celulite, o que a faz piorar e como realmente trabalhar na raíz desse problema de uma maneira efetiva para eliminar ela de vez!

O link abaixo possui uma apresentação em vídeo muito boa que explica todos essas questões e te mostra o que realmente deve ser feito para conseguir remover a celulite definitivamente.

Entenda, não há toxinas a serem removidas... Esta é uma completa farsa. A gordura debaixo de sua pele é exatamente a mesma que a gordura do restante de seu corpo. Você só elimina a celulite se souber a verdade!

CELULITE pode ser amenizada com tratamentos estéticos, boa ALIMENTAÇÃO e exercícios físicos. Então, que tal procurar o melhor tratamento para o seu caso?

Beijos e até a próxima,

AUTORA:  Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza. Contato: kalina@patricinhaesperta.com.br

Celulites: por que elas aparecem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Celuliteceluliteseliminar celulite
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás