Categories: Beleza Unhas

Coleção Inverno Chic 2011-DNA Italy

Meninas e meninos, (meninos sim, já que o Jean me reclamou dizendo que só falo com as meninas e que tem muitos homens que seguem o Patricinha Esperta!)

Vocês já perceberam que nunca falei de esmaltes por aqui? Tem vários motivos…Eu amo unha bem feita, mas sou a pessoa mais chata do mundo para esmaltes, pois só uso  bege e vermelho!

Acho realmente lindo esses esmaltes craquelados, em 3 D, cheios de brilho, flocados, marmorizados e tudo o mais, mas infelizmente nunca consegui usar…Por que? Ora, eu já sou espalhafatosa por natureza ( culpa do encosto de chacrete!), então tenho que evitar muitos focos de atenção no visual, senão acabo me transformando numa caricatura mal acabada de lady kate!

Além disso, acho que esmalte tem que ser de uma camada só, no máximo duas, porque essa história de passa, repassa e passa de novo  toma tempo demais e demora pra secar, o que não é uma coisa muito boa para um ser desastrado como eu.

Apesar de tudo isso, quando recebi os esmaltes da DNA Italy me apaixonei…Vou explicar… Eles são enriquecidos com D-Pantenol ( pró vitamina B-5), ativo que fortalece as unhas e reestrutura as partes danificadas, eliminando o efeito ressecado e lascado. Essa parte já me conquistou porque eu adoro quem pensa nas nossas necessidades né? E realmente as unhas ficam mais fortes e o esmalte dura muito nas unhas antes de começar a descascar. Ponto pra DNA Italy!

Indo para a parte prática, as cores são lindas e  super pigmentadas, aliás, as mais pigmentadas que eu já vi. A textura é um show a parte, pois nem é rala demais, nem parece reboco, o que faz com que uma mão para os mais escuros e duas mãos para os mais claros cubram perfeitamente as unhas.

Outra coisa que achei incrível foi que não acumulou nos cantos sabe? Ele é muito fácil de limpar e seca muito rápido.

O brilho desses esmaltes é uma coisa fantástica! As unhas ficam com um aspecto super chic, pois a riqueza da cor impressiona!

As cores são incríveis mesmo e me seduziram a ponto de trocar o meu vermelho  amado. Viciei no Olive, jamais abandonarei o Milano e elegi o Corallo o esmalte do meu verão, que, como vocês sabem, será laranja.

O Olive tem uma cobertura muito boa, é muito pigmentado, bem cremoso e tem uma cor mais fechada, puxando pro azeitona escuro, sabe? Muito lindo!

O Milano é um índigo bem fechado e maravilhoso! Eu, que detesto azul, apaixonei por ele…A cobertura é muito, muito, muito boa!

O Corallo é um laranja querendo ser coral, sabe? A cor é linda, clássica e nada berrante: lindo, lindo, lindo!A cobertura também é excelente!

O Pelle e o Genova são as cores mais clássicas e neutras da coleção. O Genova, aliás, parece bastante o Particullière da Chanel, que é um esmalte que eu gosto muito. O Pelle tem um fundo amarelado, então não ficou muito bem em mim, que já sou amarela….

O Clássico é um nude salmon bem bonitinho, mas que não fez muito a minha cabeça, não pela qualidade, que é excelente, mas pela cor, que é meio cor de avó demais.

O Firenze é um uva meio fosco  muito bonito também!

O Venezia é um cinza azulado clarinho ou um azul claro acinzentado. A cor é super fofa e até quebrou um pouco a minha resistência por esmalte azul.

Os meus preferidos, para surpresa geral, são o Olive e o Milano, mas tenho usado bastante o Genova.

Aos poucos vou mostrando cada um aqui pra vocês, tá?

O preço médio deles é de 3,50 dinheiros e vocês podem conhecer mais dos esmaltes da DNA Italy AQUI. Vale dar uma olhada, já que além de esmaltes maravilhosos há uma linha de cuidados com base fortalecedora, clareadora, mega brilho, secante, dentre outras.

Apesar de não serem anti alérgicos, eu super indico pois a pigmentação, brilho, cor, durabilidade e tempo de secagem são muito bons!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

Coleção Inverno Chic 2011-DNA Italy
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás