Categories: Beleza

Como afiar alicate de unhas – Vídeo passo a passo

Como afiar alicate de unhas e cutículas em casa

Como afiar alicate de unhas – Vídeo passo a passo

Patricinha que é esperta se vira nos trinta, mas não desce do salto, nem sai de casa sem fazer as unhas. E, não tem coisa pior na hora de fazer as unhas do que perceber que TODOS os seus alicates estão sem fio, já é hora de saber como afiar alicate de unhas e não passar mais por apuros com as unhas malfeitas!

Se você é como eu, com certeza está sempre pensando “tenho que levar o alicate para afiar”, mas com tantas coisas pra fazer isso sempre acaba ficando para depois, ou pior, nem acontecendo. Afinal é tão mais fácil comprar outro não (já que além de sair de casa, você ainda vai ter que pagar pelo serviço)?! E o alicate fica lá, jogado num canto sem nenhuma utilidade.

Por isso sou tão adepta ao “do your self” ou “faça você mesmo”. Afinal, se você pode fazer sozinha porque vai perder tempo levando pra alguém fazer, não é mesmo?! Então se você tem um alicate cego e está com preguiça de levar pra afiar ou, simplesmente não quer pagar R$8 pelo serviço, eu vou te mostrar como afiar alicate de unhas, uma técnica bem simples, com um material que com certeza você tem em casa e que vai deixar seu alicate novinho em folha.

Como afiar alicate de unhas sozinha?

Em poucos passos você vai ter um alicate novo sem precisar sair de casa. Está técnica é simples e rápida, e como afiar alicate de unhas somente com esses produtos:

  • Alicate sem fio
  • Papel alumínio

PASSO 1 –

Pegue um pedaço de papel alumínio mais ou menos do tamanho de uma folha A4.

PASSO 2 – 

Dobre a folha ao meio, depois vá dobrando e amassando até formar uma bolinha com o papel alumínio. É esta bolinha que vai ser o seu afiador.

PASSO 3 – 

Coloque uma toalha ou pedaço de jornal em cima de uma superfície plana, pois os pedacinhos de alumínio vão se soltar.

PASSO 4 – 

Com o alicate vá fazendo vários cortes do alumínio. Belisque o papel várias vezes com o alicate. Não se preocupe, pois isto não vai danificar o seu alicate. O atrito entre o papel alumínio e o metal do alicate é que vai fazer com que ele fique afiado.

PASSO 5 – 

Faça pelo menos dez vezes. Quando mais você fizer mais afiado o seu alicate vai ficar. No início vai parecer meio duro, mas depois você vai percebendo que ele vai ceder, cortando o alumínio com mais facilidade.

PASSO 6 – 

Você deve repetir o processo até sentir que o alicate está cortando bem os pedaços de alumínio.

CUIDADO! Ele fica afiado mesmo. Então quando tome cuidado quando for utilizar ele nas suas cutículas.

Como afiar alicate de unhas

DICA:

  • Esta técnica também pode ser usada para afiar outras coisas, como facas e tesouras. Neste caso você só precisa aumentar a quantidade de papel que vai utilizar.

O papel alumínio é um material bem interessante que pode ter várias utilidades. Mas jamais poderíamos imaginar que ele seria tão nosso amigo assim, não é?! Hehehe

É isso meninas, espero que tenham gostado da dica. Agora licencinha que vou lá fazer as unhas com meu alicate NOVO. 😉

Como afiar alicate de unhas – Vídeo passo a passo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

5 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás