Como Evitar Que Os seios Fiquem Flácidos?

Mulher sofre, viu? É estria, é celulite, é flacidez, é cabelo rebelde… A lista parece não acabar nunca! E um dos maiores temores é a tal da flacidez nos seios, que além de afetar esteticamente, afeta o psicológico da mulher e a sua autoestima, e isso não é nada bom!

A flacidez nos seios pode – e provavelmente vai – atingir a todas as mulheres, sendo o fator hereditário um dos mais determinantes na sustentação dos seios, mas existem vários hábitos que podem acelerar essa flacidez ou, ao contrário, retardá-la, e é sobre isso que a gente vai falar agora!

Hábitos Que Contribuem Para a Flacidez dos Seios

1- Cigarro

Já falei algumas vezes por aqui que o cigarro é o “comedor oficial” do colágeno e sem colágeno não há seio que se sustente! Estudos recentes comprovaram que algumas substâncias presentes no cigarro “quebram” a elastina, que é quem forma as fibras elásticas da pele e consequentemente, garante a firmeza. Além disso, o fumo altera os níveis de oxigenação nos tecidos, bem como a circulação sanguínea, o que prejudica o metabolismo das glândulas mamárias.

flacidez-seios

2- Sol em Excesso

O sol não é esse terrorista todo que andam falando, pois é essencial para a saúde da pele e do organismo. Entretanto, é preciso moderação e proteção, já que a radiação ultravioleta é uma das  responsáveis peça degeneração das fibras de colágeno, o que contribui para a flacidez! Portanto, a região dos seios também precisa de protetor solar, assim como o rosto. E não vale esquecer de evitar a exposição ao sol nos horários de radiação forte, entre às 10 e 16 horas.

 3- Efeito Sanfona

Sabe esse efeito sanfona que faz parte da vida da grande maioria de nós? Pois ele também contribui para a flacidez dos seios! É que quando engordamos o tecido mamário, que também é gorduroso, aumenta, e quando emagrecemos, ele diminui, de forma que esse “vai e vem” acaba causando a quebra ou a destruição das fibras elástica e dos ligamentos que garantem a sustentação da glândula mamária, o que deixa a pele distendida e flácida. Vamos tratar de manter o peso estabilizado, né?

 4- Praticar Atividade Física Sem o Top Adequado

A atividade física é uma maravilha e deve ser estimulada sempre, mas é preciso que, sobretudo em exercícios como a corrida, utilize-se tops adequados, que são mais justos e garantem a sustentação da mama, pois os tops mais soltinhos permitem que os seios “balancem” durante o exercício, o que interfere na sustentação da mama e pode causar flacidez.

 5- Amamentação

Essa é uma questão controversa, pois muita gente sustenta, e existem estudos nesse sentido,  que amamentar não causa flacidez nos seios. Mas, alguns estudiosos garantem que, como há um aumento da glândula mamária e um estiramento da pele, a amamentação pode, sim, causar flacidez, sobretudo quando os seios voltarem ao tamanho normal. Me parece que a regra aqui é basicamente a mesma do efeito sanfona, porque esse “aumenta e diminui” dos seios vai interferir na sustentação e nas fibras elásticas.

No próximo post dicas para manter os seios firmes, tá?

Beijos

Ju Lopes

 

Como Evitar Que Os seios Fiquem Flácidos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Ju, sou mãe e lhe dou meu depoimento que amamentação não só causa a flacidez como tb altera p tamanho dos seios. Eu sempre tive seios pequenos, tam 40, hoje, não só percebo que eles “murcharam”, como também pulei para o tam 44. E eu nem aumentei tanto o peso depois da gravidez, mas tive muuuito leite, o que é maravilhoso, mas o que fica depois é mt triste. Eu me incomodo muito com a diferença do antes pro depois. E já penso em juntar dinheiro para fazer uma plásitica pra melhorar o visual.

  2. a amamentação, deixa sim os seios mto flácidos!! portanto não deve ser evitada por nenhum motivo.. mto menos para “Evitar Que Os seios Fiquem Flácidos”!! uma vez que os beneficios para o bebe são imensuraveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.