Categories: Beleza

Conhece a Olivoterapia? Aposte nela para cuidar da pele e do cabelo

Mais uma estação se despede de nós. O verão foi embora, mas deixou conosco algumas marcas adquiridas por meio de tudo o que de melhor ele nos proporciona, muito sol, clima quente, bem propício para cair numa piscina, se jogar nas ondas do mar ou pegar aquele bronzeado. Essa é a parte boa do verão, o clima ensolarado anima qualquer um! Porém, junto à todas essas delícias da vida, estão as consequências desagradáveis como a pele ressecada e o cabelo danificado. Isso acontece tanto pelos efeitos dos raios solares, quanto pela ação da água salgada, do vento e do cloro da piscina.

Chegou a hora de correr atrás do prejuízos e restaurar a vitalidade e a saúde dos fios e da pele. Assim, eles estarão preparados para o tempo seco que assola principalmente essas áreas. Uma excelente alternativa para tratar a pele e as madeixas é a Olivoterapia, já ouviu falar? Muitas famosas já apostaram nessa novidade que promete ser uma das maiores sensações de tratamento do inverno. Se você quer resgatar o viço da pele e ter cabelos brilhantes, nos acompanhe no tour pela técnica que tem o azeite como ingrediente principal.

Conhece a Olivoterapia? Aposte nela para cuidar da pele e do cabelo

SAIBA MAIS: Escolha o Óleo Correto para Seu Cabelo

Que o azeite é um liquido precioso que faz muito bem à saúde a grande maioria já sabe, né! Desde a antiguidade o azeite vem sendo utilizado em tratamentos terapêuticos. Gregos, romanos e egípcios aproveitavam dos seus poderes regenerativos e reconstrutores para melhorar o aspecto de todo o corpo. Ele é bastante recomendado por nutricionistas porque ajuda a livrar o organismo dos radicais livres. Além disso, nutre o organismo por conta das vitaminas presentes no óleo. O azeite não foi inserido em processos de beleza recentemente, desde a época da Cleópatra que ele é utilizado para manter a pele do corpo e do rosto viçosa e mais jovem e, desde então, ele continua auxiliando nos cuidados de beleza. O segredo de sua ação super benéfica reside no alto teor de óleo nobre que é capaz de melhorar a saúde a até prevenir doenças cardíacas. Portanto, usado no preparo de alimentos ou diretamente na pele e no cabelo, ele tem um poder e tanto de nos impressionar com suas características favoráveis.

SAIBA MAIS: Óleos para Dieta: Faça a Escolha Certa

O que é a Olivoterapia?
É um tratamento à base de azeite aquecido que garante a desintoxicação e a hidratação profunda das áreas em que for aplicado. Há maneiras diferentes de conduzir o tratamento, esse fator depende mais do estabelecimento que realizará a técnica. Digo isso por que, pesquisando sobre o assunto, encontrei processos que utilizam banhos de imersão e outros que utilizam banhos com ducha e diferentes formas de esfoliação. Mas, há uma características que é comum em todas: a utilização do azeite nos tratamentos.

Como funciona?
O processo no qual a pessoa fica literalmente lambuzada de óleo, começa por um banho de ducha que retira todas as impurezas do corpo, nesse momento pode ser usada uma esponja vegetal que ajuda na limpeza. Mas não é uma mera ducha daquelas que a gente tem em casa sabe? Trata-se de um banho no qual a pessoa se deita numa maca específica enquanto várias duchas suspensas molham todo o corpo, só a cabeça fica de fora dessa, ao menos por enquanto. O próximo passo é a esfoliação que consiste numa mistura de açúcar e azeite que remove as células mortas dos pés, das mãos e todas as partes do corpo, associada ao banho de ducha que também está presente nesse momento.

Logo após a retirada dos tecidos mortos que ficam na superfície da pele, a profissional realiza uma drenagem linfática que serve para mandar a retenção de líquido ir embora do corpo. No lugar do creme habitual, é usado o azeite. Na sequência, se inicia o wrap, uma máscara hidratante aplicada no corpo que leva gérmen de trigo, azeite e Patchouli na composição. Para potencializar a hidratação, a pessoa é envolvida em um plástico com uma toalha em cima. Até ai tudo bem né? Mas a novidade é que a ducha é o ingrediente especial dessa hora. Isso porque a água também participa da intensificação dessa hidratação, sendo derramada em cima da pessoa “embalada” por aproximadamente 10 minutos.

O cabelo também é presenteado com propriedades terapêuticas do óleo. É importante ressaltar que a raiz não deve receber o liquido de forma alguma. Meça quatro dedos após a raiz e então aplique-o nas madeixas. Há também uma super massagem craniana, também conhecida como massagem no couro cabeludo que além de relaxar, estimula a circulação sanguínea.

No próximo passo, é a vez de lavar os cabelos e retirar todo o azeite do corpo com o auxílio da super ducha. Depois é só enxugar a pele e aproveitar a sensação gostosa de pele bem cuidada e macia.
Dica preciosa: na hora de retirar o azeite do cabelo, a dica é não molhar os fios antes de aplicar um xampu, assim eles não grudam. É preciso passar o xampu antes de entrar na ducha. Não esqueça desse detalhe, pois se o processo for inverso, ao invés de deixar os fios brilhosos e com vida, eles ficarão totalmente colados um no outro.
Diferenciais
Alguns estabelecimento incrementam o tratamento para oferecer mimos para as clientes tornando a ocasião ainda mais agradável. São ofertados alguns ingredientes que combinam muito bem com o óleo, como torradas com azeite, azeitonas pretas e verdes, vinho tinto, ou para quem não é adepta à bebida alcoólica, pode degustar de um chá bem quentinho.

A olivoterapia é a cara do inverno, a temporada mais fria do ano pode ser esquentada com o tratamento à base de azeite e, ao mesmo tempo, preparar a pele para o período de seca que acompanha a estação. É recomendado não só para o período pós sol, mas também para peles expostas à temperaturas mais baixas como a neve.

Saiba o que o azeite pode fazer por você
Listamos os principais benefícios do óleo para que você entenda o porquê de investir nesse tratamento. Ele é um potente antioxidante natural que evita a ação dos radicais livres que envelhecem nossa pele com muita facilidade e rapidez. Quer dar um “tapa” na pele? Então aposte nessa ideia que promete rejuvenescê-la melhorando o aspecto, tornando-a muito mais saudável. Alguns resultados são visto imediatamente como o brilho e a textura da pele, já outros aparecem a longo prazo. Com o passar do tempo você irá perceber as mudanças na pele e no cabelo, na verdade, aonde você resolver aplicá-lo.

O azeite é bastante rico em vitamina E, ela é a responsável pela eliminação das toxinas do organismo. Além disso, é eficaz no fortalecimento, no crescimento e na reposição de componentes que hidratam os fios. Também ajuda a controlar a terrível queda de cabelo e incentivar a renovação das células do corpo. Dizem que nem as rugas escapam da ação desse ingrediente.

Seja qual for o tipo de óleo, todos eles tem o poder de formar uma espécie de película protetora que impede a água de sair do corpo, o que deixa a pele ainda mais hidratada e viçosa. No caso especifico do azeite, a vantagem é que ele é totalmente natural, por isso o risco de alergias na pele é quase nulo. Já que existem vários tipos de azeites diferentes, qual seria o melhor para realizar esse tratamento de beleza? O azeite extra virgem é o mais indicado, aqui não importa a marca.

Além de todos essas benfeitorias, ele também é capaz de amenizar e combater marcas causadas pelo sol ou, até mesmo, melhorar a aparência de manchas, sejam elas desenvolvidas por conta da idade ou por outros meios. Rachaduras e ressecamento excessivo também são tratados com o liquido oleoso.

Uma boa pedida para pessoas que sofrem com as rachaduras nos pés, principalmente no calcanhar, bastante comuns nessa época do ano, é usar azeite como forma de hidratação. Se possível, durma com um plástico, como aqueles que a gente usa na cozinha, ou uma meia para potencializar o efeito da hidratação profunda oferecida pelo azeite.

O melhor é que esse tipo de tratamento é bem democrático, já que não é preciso ir a um spa ou numa clínica de beleza para se entregar ao tratamento. Você percebeu que é super fácil reproduzir o passo a passo em casa mesmo? A ducha você já tem, o resto a gente encontra facilmente no mercado.

Quem já fez a olivoterapia garante que os resultados são vistos na mesma hora. Então se jogue nessa técnica ultra acessível para restaurar o cabelo e a pele sem gastar muito dinheiro. Ah, se tiver interesse de fazer o tratamento em casa, lembre-se que o azeite mais indicado é o extra virgem, da marca que você preferir. É bom esquentar o óleo para ativar as substâncias poderosas contidas nele. Preste bastante atenção ao nível da temperatura antes de passá-lo na pele. Faça um teste em uma pequena área. Alguns optam por aplicar com um pincel, mas acredito que o calor da mão seja a melhor forma de espalhar o azeite no corpo e no cabelo.

Conhece a Olivoterapia? Aposte nela para cuidar da pele e do cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: azeite na peleazeite no cabelohidratação com azeiteolivoterapia
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás