Categories: Beleza

Cuidado Com As Manchas De Verão!

Existem dois tipos de manchas que tendem a “aparecer” na pele após a temporada de sol, calor e praia. Essas manchas podem ser escuras, conhecidas como melasmas, ou  claras.

As manchas claras são micoses conhecidas como pano branco. Elas são causadas por infecções fúngicas e algumas pessoas possuem uma predisposição maior para desenvolvê-las.

Quem já possui histórico de pano branco deve começar a usar, duas vezes na semana, sabonetes corporais  a base de enxofre ou ácido salicílico, bem como as famosas buchas vegetais.

Se a micose já se instalou, o tratamento deve ser feito com acompanhamento médico e consiste em sabonetes, loções e medicamentos antimicóticos.

Observem que nem toda mancha branca é micose, já que as pessoas de pele mais escura e aquelas que tomam sol sem proteção costumam desenvolver pequenas manchas mais claras que a pele corporal.

Nesse caso, as manchas são causadas pela exposição excessiva ao sol sem filtro solar. Essa irritação causada pelo sol pode ser evitada com o uso de filtro solar e de cremes hidratantes potentes que combatam a desidratação cutânea e o ressecamento da pele.

Em todo caso, as manchas claras, sejam decorrentes de micoses ou de proteção solar insuficiente, são mais fáceis de sair que os melasmas (manchas escuras).

O melasma aparece muito nas pessoas de pele mais escura e se concentram no rosto, o que torna o problema ainda maior.

Para evitar o melasma, que é resultado da exposição excessiva ao sol sem proteção adequada, é indispensável o uso de filtro solar.

O acúmulo de melanina e a presença de hormônios femininos, que deixam a pele mais sensíveis a exposição solar, são fatores que  contribuem – e muito- para o aparecimento do melasma, por isso as mulheres são as maiores vítimas desse mal.

Ademais, o uso de anticoncepcionais, as esfoliações feitas sem proteção solar posterior e a gravidez também podem originar esse problema.

Para evitar o melasma o principal é o uso de filtro solar. Cremes com nanosferas ou talosferas de vitamina C também ajudam muito a prevenir e a tratar o melasma, já que a vitamina C é um poderoso antioxidante que clareia a pele e a protege dos danos solares.

Para quem não conseguiu evitar os melasmas, tratamentos com ácido retinóico, dexametasona e hidroquinona são indicados para minimizar as manchas.

Eu conheço pessoas que fazem tratamentos há mais de 5 anos e NUNCA conseguiram se livrar do melasma…Portanto, todo cuidado é pouco!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

Cuidado Com As Manchas De Verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: ManchasmelasmaPeleVerão
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás