Categories: Beleza

Cuidado Com As Manchas De Verão!

Existem dois tipos de manchas que tendem a “aparecer” na pele após a temporada de sol, calor e praia. Essas manchas podem ser escuras, conhecidas como melasmas, ou  claras.

As manchas claras são micoses conhecidas como pano branco. Elas são causadas por infecções fúngicas e algumas pessoas possuem uma predisposição maior para desenvolvê-las.

Quem já possui histórico de pano branco deve começar a usar, duas vezes na semana, sabonetes corporais  a base de enxofre ou ácido salicílico, bem como as famosas buchas vegetais.

Se a micose já se instalou, o tratamento deve ser feito com acompanhamento médico e consiste em sabonetes, loções e medicamentos antimicóticos.

Observem que nem toda mancha branca é micose, já que as pessoas de pele mais escura e aquelas que tomam sol sem proteção costumam desenvolver pequenas manchas mais claras que a pele corporal.

Nesse caso, as manchas são causadas pela exposição excessiva ao sol sem filtro solar. Essa irritação causada pelo sol pode ser evitada com o uso de filtro solar e de cremes hidratantes potentes que combatam a desidratação cutânea e o ressecamento da pele.

Em todo caso, as manchas claras, sejam decorrentes de micoses ou de proteção solar insuficiente, são mais fáceis de sair que os melasmas (manchas escuras).

O melasma aparece muito nas pessoas de pele mais escura e se concentram no rosto, o que torna o problema ainda maior.

Para evitar o melasma, que é resultado da exposição excessiva ao sol sem proteção adequada, é indispensável o uso de filtro solar.

O acúmulo de melanina e a presença de hormônios femininos, que deixam a pele mais sensíveis a exposição solar, são fatores que  contribuem – e muito- para o aparecimento do melasma, por isso as mulheres são as maiores vítimas desse mal.

Ademais, o uso de anticoncepcionais, as esfoliações feitas sem proteção solar posterior e a gravidez também podem originar esse problema.

Para evitar o melasma o principal é o uso de filtro solar. Cremes com nanosferas ou talosferas de vitamina C também ajudam muito a prevenir e a tratar o melasma, já que a vitamina C é um poderoso antioxidante que clareia a pele e a protege dos danos solares.

Para quem não conseguiu evitar os melasmas, tratamentos com ácido retinóico, dexametasona e hidroquinona são indicados para minimizar as manchas.

Eu conheço pessoas que fazem tratamentos há mais de 5 anos e NUNCA conseguiram se livrar do melasma…Portanto, todo cuidado é pouco!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

Cuidado Com As Manchas De Verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Causas Da Pele Seca ✅ Principais Motivos E Como Tratar

Quais as causas da pele seca? A pele seca não é somente algo que nascemos com e ponto final. Existem…

15 horas atrás

Esfoliação Para o Rosto ✅ Como fazer, Tipos, Receitas, Infográfico

Esfoliação Para o Rosto ✅ Nossa pele é, sem dúvida, o maior reflexo de como está o nosso corpo. Se…

18 horas atrás

Sabonete Líquido Benefícios ✅ Infográfico

Sabonete líquido benefícios ✅ Sabonete é uma coisa que todo mundo usa, todos os dias, mas muita gente (a grande…

1 dia atrás

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

7 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás