Categories: Beleza

Cuidados de Beleza No Inverno

O inverno chegou, e com ele o tempo mais frio e o clima mais seco, o que, lógico, causa mudanças na pele, sobretudo para quem mora em locais muito frios, como no sul do país.

Em alguns lugares, quando as temperaturas são muito baixas, é comum que a pele resseque de tal forma que fique áspera e descamativa.

Se o ressecamento é um problema, o excesso de oleosidade é outro bem frequente em quem tem peles oleosas, assim como uma intensificação dos sintomas da dermatite seborréica.

Como quase tudo muda no inverno, é hora de anotar umas diquinhas pra passar pela estação mais fria do ano com a pele salva!

LEIA TAMBÉM: 11 Dicas de Beleza no Inverno

Para Quem Tem Pele Ressecada e/ou Descamativa

1- Evite os banhos muito quentes, por mais frio que esteja fazendo, pois a água muito quente remove a oleosidade natural da pele.

2- Evite esfoliantes, buchas e sabonetes abrasivos. Opte pelos sabonetes cremosos e hidratantes, e cuidado com o “excesso de sabonete”, porque, por mais hidratante que ele seja, o ato de ensaboar demais leva a remoção da hidratação natural da pele.

3- Ao sair do banho, com a pele ainda úmida, aplica um hidratante potente, com ativos que realmente deem conta do recado, como a ureia e o ácido hialurônico, por exemplo. É melhor que o hidratante seja aplicado logo após o banho pois assim aumenta-se a absorção dos ativos.

4- Tome bastante água, pois a hidratação começa de dentro. Isso é um problema porque no inverno sentimos menos sede e a tendência é beber menos água, o que é um erro.

Para Quem Tem Pele Oleosa

1- Não lave o pele com água quente, já que isso pode causar o famoso efeito rebote e em pouco tempo a pele estará mais oleosa do que antes.

2- Evite alimentos gordurosos e dê preferência aos alimentos frescos, as frutas, aos legumes e as verduras. Não esqueça de consumir bastante água, pra manter a organismo e, consequentemente, a pele hidratado.

3- Não use produtos que não sejam isentos de óleo, e isso inclui cremes, hidratantes, filtro solar e maquiagem.

Para Quem Está Com os Lábios Rachando

Quem reside em locais frios e secos bem sabe quanto o ressecamento labial incomoda. É comum que eles fiquem ressecados durante todo o ano, mas no inverno a coisa piora e os lábios podem rachar, então é preciso cuidar antes para evitar problemas maiores depois.

1- Tenha na bolsa um balm potente (nas farmácias dá para encontrar e por preços bem bons) e reaplique durante o dia.

2- Não passe a língua sobre os lábios para umidificá-lo, pois isso só intensifica o ressecamento.

Filtro Solar: Tem Que Usar!

Não importa se é inverno ou se é verão, se o sol “apareceu ou não”, filtro solar é de uso obrigatório durante todos os dias do ano e ponto final. No inverno os raios UVB são menos intensos, mas a radiação UVA, que é quem causa o envelhecimento e as manchas, continua forte, então se você não proteger a pele vai acabar com manchas e cara de maracujá seco!

Beijos

Ju Lopes

 

Cuidados de Beleza No Inverno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

6 horas atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás