Categories: Beleza

Cuidando do Pescoço em 4 Passos!

Com certeza a mulherada toda que anda por aqui cuida muito dos cabelos, e também do rosto e das pernas. Só que existem outras partes do corpo que precisam e merecem o nosso cuidado, como o pescoço, por exemplo. Quase ninguém se lembra de hidratar e proteger a pele do pescoço, o que é um erro fatal, porque o pescoço, assim como as mãos, entrega logo a idade, e não tem como disfarçar. Ou seja, é cuidar agora para não se arrepender depois!

Para começar, é preciso entender que a pele do pescoço é naturalmente mais fina, mais sensível e também mais vulnerável, o que significa que os cuidados precisam ser maiores, mais constantes e mais intensos, já que essa pele tende a envelhecer mais rápido, a ficar flácida mais rápido e a ressecar com muito mais facilidade. Outra coisa que vale ressaltar é que o pescoço é uma região em que a pele tem uma dificuldade maior de cicatrização, então as marcas acabam ficando mais visíveis.

Veja, abaixo, quatro passos pra manter o pescoço bonito por muito mais tempo!

1- Hidrate

Você usa hidratante no rosto e no corpo todos os dias, não é mesmo? Estenda o cuidado para o pescoço! Não custa nada e não gasta tempo, é só pegar um pouquinho do hidratante que usou no rosto e aplicar na região. O hidratante deve ser aplicado duas vezes ao dia do centro para as laterais do pescoço, e de baixo para cima.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O melhor é que os hidratantes usados no pescoço sejam mais potentes, mas na falta pode aplicar o de corpo ou o de rosto.

2- Previna das Rugas e Manchas

As rugas nessa região tendem a ser bem visíveis e difíceis de tratar, então o segredo é evitar que elas apareçam! Produtos que contenham ativos que estimulem a produção de colágeno e de elastina, como a vitamina C e os retinoides, por exemplo, são boas pedidas. Quanto às manchas, uma das maiores causas, além da falta de proteção solar, é o uso de perfumes quando nos expomos aos sol, pois o perfume contém álcool e a região é muito sensível, de modo que as chances de manchar e ferir são bem maiores.

3- Rotina de Cuidados

Sabe o sabonete e o tônico que você usa no rosto? Use no pescoço também! Essa área precisa ser higienizada corretamente para que ocorra uma maior absorção dos ativos de tratamento. Não esqueça de investir em produtos antienvelhecimento, que são essenciais para essa pele tão vulnerável.

4- O Filtro Solar

Quem foi que disse que pescoço não precisa de filtro solar? Precisa sim, claro! Cerca de 80% do envelhecimento é causado pelos raios solares, então se você não quer que a pele envelheça, aposte no protetor solar, que deve ser reaplicado ao menos três vezes ao dia.

Esses cuidados, na verdade, são bastante simples, mas quase ninguém se atenta pra isso, para essa rotina de cuidados, que é fácil de seguir e fará uma diferença enorme, sobretudo, a longo prazo.

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: Loção hidratantePescoçoProtetor Solar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…