Categories: Beleza

Cuidando do Pescoço em 4 Passos!

Com certeza a mulherada toda que anda por aqui cuida muito dos cabelos, e também do rosto e das pernas. Só que existem outras partes do corpo que precisam e merecem o nosso cuidado, como o pescoço, por exemplo. Quase ninguém se lembra de hidratar e proteger a pele do pescoço, o que é um erro fatal, porque o pescoço, assim como as mãos, entrega logo a idade, e não tem como disfarçar. Ou seja, é cuidar agora para não se arrepender depois!

Para começar, é preciso entender que a pele do pescoço é naturalmente mais fina, mais sensível e também mais vulnerável, o que significa que os cuidados precisam ser maiores, mais constantes e mais intensos, já que essa pele tende a envelhecer mais rápido, a ficar flácida mais rápido e a ressecar com muito mais facilidade. Outra coisa que vale ressaltar é que o pescoço é uma região em que a pele tem uma dificuldade maior de cicatrização, então as marcas acabam ficando mais visíveis.

Veja, abaixo, quatro passos pra manter o pescoço bonito por muito mais tempo!

1- Hidrate

Você usa hidratante no rosto e no corpo todos os dias, não é mesmo? Estenda o cuidado para o pescoço! Não custa nada e não gasta tempo, é só pegar um pouquinho do hidratante que usou no rosto e aplicar na região. O hidratante deve ser aplicado duas vezes ao dia do centro para as laterais do pescoço, e de baixo para cima.

O melhor é que os hidratantes usados no pescoço sejam mais potentes, mas na falta pode aplicar o de corpo ou o de rosto.

2- Previna das Rugas e Manchas

As rugas nessa região tendem a ser bem visíveis e difíceis de tratar, então o segredo é evitar que elas apareçam! Produtos que contenham ativos que estimulem a produção de colágeno e de elastina, como a vitamina C e os retinoides, por exemplo, são boas pedidas. Quanto às manchas, uma das maiores causas, além da falta de proteção solar, é o uso de perfumes quando nos expomos aos sol, pois o perfume contém álcool e a região é muito sensível, de modo que as chances de manchar e ferir são bem maiores.

3- Rotina de Cuidados

Sabe o sabonete e o tônico que você usa no rosto? Use no pescoço também! Essa área precisa ser higienizada corretamente para que ocorra uma maior absorção dos ativos de tratamento. Não esqueça de investir em produtos antienvelhecimento, que são essenciais para essa pele tão vulnerável.

4- O Filtro Solar

Quem foi que disse que pescoço não precisa de filtro solar? Precisa sim, claro! Cerca de 80% do envelhecimento é causado pelos raios solares, então se você não quer que a pele envelheça, aposte no protetor solar, que deve ser reaplicado ao menos três vezes ao dia.

Esses cuidados, na verdade, são bastante simples, mas quase ninguém se atenta pra isso, para essa rotina de cuidados, que é fácil de seguir e fará uma diferença enorme, sobretudo, a longo prazo.

Beijos

Ju Lopes

Cuidando do Pescoço em 4 Passos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás