Categories: Beleza

Desintoxique a Pele com a Argila!

A argila é, desde sempre, minha queridinha quando se trata de cuidar da pele e é dos poucos ativos que, além de proporcionar bons resultados, não irrita a minha pele.

Quando comecei a falar de argila aqui no blog, anos atrás, muita gente “torcia o nariz” e dizia não acreditar que um troço tão barato e simples pudesse fazer tanto bem para a pele, mas, tempo depois, várias meninas que se “renderam” às boas promessas e ao preço baixo, enviaram e-mails (que chegam até hoje) agradecendo a indicação e relatando o quanto suas peles mudaram desde que começaram a fazer uso desse ativo.

Mas o que é que essa “lama” tem de tão especial?

A argila é um material terroso composto por oligoelementos e minerais  benéficos, como o ferro , a sílica, o alumínio, o magnésio, o cálcio, dentre outros. Por conta disso, ela age de diversas formas, limpando e desintoxicando a pele, mas também esfolia, ativa a circulação, possui efeito adstringente, ativa a circulação, acalma inflamações, deixa a pele viçosa, clareia manchas e age como um verdadeiro catalisador, que põe a pele para “trabalhar” e melhorar.

Como a nossa pele acaba cheia de resíduos de poluição, dentre outros, que entopem os poros e fazem com que a pele fique sem viço e opaca, além de mais oleosa e propensa à acne, as máscaras de argila são o complemento perfeito para evitar que isso aconteça.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

São muitos os tipos e cores de argila e eu uso quase todos (rsrs), mas sobre isso falo no próximo post, certo?

O importante é saber que esse ativo tão barato serve para uma infinidade de coisas, além de ser ecologicamente correto, sem corantes, sem conservantes e, lógico, sem testes em animais.

O melhor é que, além de ser um produto totalmente natural, é muito fácil de usar em casa, o que significa menos trabalho e menos gastos.

As máscaras de argila são feitas, geralmente, com água e a frequência de uso depende do tipo de pele e do tipo de argila. Meninas de peles oleosas podem usar a argila (a verde é ótimaaa para esse tipo de pele, assim como a preta!) duas vezes por semana, já quem tem pele seca é melhor usar apenas uma vez. Peles sensíveis se dão melhor com a argila branca, que é mais suave, mas as indicações de cada uma farei no post seguinte.

É importante lembrar que a argila é um tratamento que limpa e desintoxica a pele, mas, após retirar a máscara, é essencial aplicar algum tipo de hidratante, para manter a pele ainda mais bonita.

Muitas marcas já lançaram produtos a base de argila, inclusive sabonetes e esfoliantes para uso diário, mas é muito mais barato comprar a “laminha” e fazer suas máscaras em casa mesmo. Elas geralmente são vendidas em lojas de produtos naturais, mas também em farmácias de manipulação e os pacotinhos, que rendem bastante, não costumam custar mais do que 10 Dilmas.

Enfim, para quem quer manter a pele bonita, limpa e viçosa, mas não quer ou não pode ($$$) gastar muito, eis uma excelente opção!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: adstringenteargilas. esfoliaçãoDesintoxicaçãolimpeza da pele
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…