Categories: Beleza

Durma linda para ficar mais linda ainda!

Preparar o corpo, a pele e os lábios antes de dormir são ótimas opções para acordar com uma beleza power no outro dia!

Ah, gente, pode falar a verdade, quem nunca teve o sonho de acordar igual as atrizes da novela? Elas acordam lindas, com a pele radiante, Ah e maquiada, como pode? Impossível, né! Mas trazendo o sonho surreal para a nossa realidade, nós podemos conseguir acordar com uma pele incrível pela manhã, isso, se nós praticarmos alguns hábitos noturnos que vão nos ajudar nessa tarefa.

A proposta é inverter os hábitos diários pelos noturnos, ou seja, cuide da pele antes de dormir e não quando acordar. No período da noite as células absorvem melhor os nutrientes do que em outros horários. Se você ainda não tem nenhum hábito de beleza, aposte nesse, se você já tem, adapte o que já existe à nossa sugestão e acorde marraaaavilhosa!

Durma linda para ficar mais linda ainda!

1º passo: lavar e limpar a cútis

Quando a preguiça quiser tomar conta de você, não pense duas vezes, dê um pulo do sofá ou da cama e vá correndo para o banheiro jogar água no rosto. Nunca, jamais, never… durma de maquiagem, depois de retirá-la com demaquilante, remova os resquícios lavando com uma sabonete apropriado para sua pele. É interessante usar um tônico facial também!

2º passo: esfoliar

Quase todas sabem que a esfoliação serve para remover as células mortas das camadas superficiais da cútis. Esfolie tanto o corpo quanto os lábios.  Você vai perceber que após esse processo a pele vai ficar mais lisinha e sedosa, após isso, a pele está apta para receber um creme hidratante.

O legal é que se você não tiver um produto esfoliante para os lábios, é simples de criar com alguns ingredientes que se tem à mão: mel e açúcar. O mel é rico em vitamina C, por isso hidrata e elimina a aparência das manchas feitas pelo sol. Enquanto o açúcar refinado ajuda a remover as peles mortas. A aplicação dever ser feita com movimentos leves e circulares. Não abra mão de usar o protetor solar labial todos os dias, proteja-o também!

3º passo: hidrate antes de dormir

É normal que no inverno nossa pele fique um tanto quanto mais áspera, ressecada e por vezes rachada, com aquele aspecto cinza sabe? Combata essas características indesejadas começando por diminuir a temperatura dá água do chuveiro que agride muito a pele. Existem várias opções de cremes, prefira aqueles são mais emolientes, que contém maior quantidade de ativos hidratantes.

Para as peles oleosas também é superimportante usar hidratantes, não pense que não precisa usar por conta da oleosidade que já existe. Geralmente ela se concentra na zona T, na camada mais superficial. Prefira os produtos oil free que evitam a oleosidade, mandam embora o excesso de brilho e matifica a pele. Enquanto isso, na pele seca acontece de forma diferente. Ela precisa de cremes muito emolientes, bastante hidratantes e concentrados, à base de óleos, manteigas, nutrientes e também antioxidantes como as vitaminas A, E e C.

Durma linda para ficar mais linda ainda!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás