Categories: Beleza

Esmalte Comum x Esmalte Hipoalergênico

Os esmaltes predominam as unhas da maioria das mulheres ao redor do mundo, seja por causa das tendências da moda, dos padrões de beleza, da construção da personalidade ou da necessidade de aparentar cuidados especiais. Afinal, até mesmo os homens, e não apenas outras mulheres, notam e gostam das mulheres que cuidam da sua própria higiene. Contudo, existem mulheres que simplesmente possuem alergia aos esmaltes comuns, sem saberem que se trata de uma reação alérgica, sendo que o vilão é sempre algum dos componentes presentes na embalagem de um esmalte, como, por exemplo, o conservante, o formaldeído e o tolueno.

Após pintar as unhas, seja com cores neutras ou cores chamativas, não é normal sentir coceira, nem sensibilidade e nem vermelhidão, tanto nas unhas, quanto nas mãos, quanto no pescoço. Estes sintomas indicam claramente que você possui alergia aos esmaltes, mas nunca soube disso, sendo necessário buscar um médico profissional para realizar um teste de reação alérgica, meio pelo qual é possível descobrir qual das três substâncias, o conservante, o formaldeído ou o tolueno, causam alergia em você. Descoberta a causa da reação, é necessário suspender o uso dos esmaltes comuns. Hoje em dia, muitas marcas apostam em esmaltes hipoalergênicos.

Os casos mais graves são de pessoas que desenvolvem alergia aos esmaltes comuns, por não saberem que possuem alergia, e não de pessoas que já sabem que possuem uma reação alérgica, mas seguem usando os produtos. Dependendo do caso, podem surgir sintomas diferenciados, como, por exemplo, pálpebras inchadas e descamação das palmas das mãos. Uma vez descoberta qual substância provoca alergia, o conservante, o formaldeído ou o tolueno, melhor ainda para quem decide suspender as três de uma vez, evitando futuros transtornos. Neste ponto, os esmaltes hipoalergênicos são livres destas três substâncias e são comercializados juntamente com os esmaltes comuns.

Os esmaltes hipoalergênicos se caracterizam por não conterem substâncias tóxicas para a saúde, como, por exemplo, o conservante, o formaldeído e o tolueno, sendo que estes ingredientes são responsáveis por oferecer brilho, consistência e fixação para as cores que serão aplicadas nas unhas. Contudo o resultado final dos esmaltes hipoalergênicos, a coloração, é o mesmo dos esmaltes comuns. Além do esmalte hipoalergênico não ter cheiro algum, o produto é mais fácil de ser removido das unhas. Como não possui fixação removível apenas com acetona, pode-se retirar a coloração com a imersão das mãos em água quente durante um período de tempo.

Quando se fala em remover o esmalte hipoalergênico com água quente isso não significa que a exposição das unhas em qualquer tipo de água corrente vai remover a coloração. Ocorre que o produto é produzido à base de água, que é a grande substituta do conservante, do formaldeído e do tolueno, motivo pelo qual mergulhar as mãos em águas realmente quentes, sem queimar as mesmas logicamente, é suficiente para descolar o produto da superfície das unhas. Depois, o esmalte hipoalergênico sai da unhas por inteiro como se fosse simplesmente um adesivo. Ocorre as mulheres também podem ser intolerantes às acetonas.

Apesar de não ter alta durabilidade e nem as mesmas cartelas de cores dos esmaltes comuns, os esmaltes hipoalergênicos são a melhor solução para as mulheres que possuem reações alérgicas por conta do conservante, do formaldeído e do tolueno, substâncias presentes nos esmaltes comuns. Desta forma, formulando os esmaltes hipoalergênicos à base de água, as mulheres podem seguir as tendências da moda, os padrões de beleza, a construção da personalidade ou realizar cuidados especiais sem colocar a própria saúde em risco por causa da vaidade. Quem gosta de testar produtos, também pode verificar que algumas marcas de esmaltes comuns são naturalmente livres destas substâncias tóxicas

Esmalte Comum x Esmalte Hipoalergênico
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Unhas
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás