Não tem jeito, alguns fatores, como idade, amamentação e efeito sanfona, fazem mesmo com que os seios fiquem flácidos.
Para evitar esse efeito nefasto, é preciso conhecer direitinho os motivos pelos quais a “comissão de frente” entra em queda livre, pois só assim poderemos combater essa queda.
Os seios são formados por gorduras e glândulas mamárias, sendo sustentados por tecidos, e a firmeza deles é determinada também pela genética, que é quem vai determinar a quantidade de cada um desses elementos.
Entretanto, além da genética, existem outros fatores, como a gravidade, inimiga número 1 dos seios.
Mas a culpa não é só da gravidade, já que o efeito sanfona causa inúmeros danos para a sua pele e, em especial, para os seios, já que quando engordamos, a pele de apoio estica e não volta mais para o lugar mesmo que você emagreça novamente, o que deixa os seios “murchos”.
Outra coisa que influi e muito na aparência dos seios é o estrogênio, hormônio feminino que é um dos responsáveis pelo crescimento dos seios, levando, inclusive, a expansão do tecido mamário durante a menstruação.
Algumas coisas mais simples e controláveis também podem ser responsáveis pela “derrocada” da comissão de frente, como o uso de cigarro, por exemplo.
A justificativa é simples: o cigarro é comedor de colágeno (bicho papão mesmooo!), o que, obviamente, acaba com a pele e causa flacidez!
Nos próximos posts a gente conversa mais sobre isso tá? Vamos saber de TUDO que possa garantir uma comissão de frente de fazer inveja (acho dyyygno!)!
Beijos
Ju