Categories: Beleza

Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo

Faça seu próprio fortalecedor de unhas

Muitas são as mulheres que encontram dificuldade em deixar as suas unhas crescerem porque elas estão sempre frágeis e quebradiças, assim buscam fórmulas milagrosas e fortalecedor de unhas.

Com razão, afinal a unha representa feminilidade, acrescenta uma imagem de mãos bonitas e saudáveis, principalmente quando bem cuidada. Então, mude essa situação de uma vez por todas. Se você quer muito ter as suas unhas fortes e compridas, então confira algumas receitinhas de fortalecedor de unhas que selecionamos pra você e podem ajuda-la.

Unhas fracas e quebradiças pode ser problema de saúde?!

Sim, o enfraquecimento da unha pode ser causado por vários motivos. É importante ficar atenta a esse fato. Antes de você conhecer alguns produtos para fortalecer as unhas e evitar que elas quebrem é interessante observar se a alimentação está adequada. Muitas vezes o seu problema pode estar relacionado à falta de algum nutriente importante para o corpo. Neste caso, somente o fortalecedor de unhas não será capaz de ajuda-la.

Usar o cravo da índia e alho para fortalecer as unhas é uma dica valiosa!

Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo

Entre as várias receitas caseiras o alho é um dos ingredientes muito usados. Para fazer esta você vai precisar de 1/3 de dentre de alho, quatro cravos da índia e um vidro de base comum para unhas.

Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo

Para preparar é bem simples e rápido:

  • 1- Corte o alho e coloque os pedacinhos dentro do vidrinho da base.
Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo

 

 

  • 2- Acrescente os cravos e deixe curtir por 24h. Pronto! Agora é só aplicar a misturinha nas unhas duas ou três vezes por semana;
Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo
  • 3- Sempre que você fizer a unha e for passar um esmalte deve usar esse fortalecedor antes. Também é importante substituir a acetona pelo removedor de esmalte. Em aproximadamente duas semanas os resultados começam a aparecer. Um detalhe: O cheiro não é muito agradável, mas o resultado é ótimo!
Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo

Essas receitinhas com azeite são muito simples!

Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo

O tratamento com azeite de oliva hidrata e fortalece as unhas, evita que elas quebrem com facilidade. Como fazer? Todos os dias antes de dormir mergulhe os dedos em um recipiente contendo o azeite de oliva ou se você preferir, umedeça um algodão com azeite e passe nas unhas. Deixe agir por 15 a 30 minutos. Lave com água e sabão para retirar o excesso.

Para você preparar um fortalecedor de unhas que tem como ingredientes o azeite de oliva e cravo da índia, faça o seguinte: Coloque em um recipiente 200ml de azeite e 30g de cravos. Deixe ferver em Banho Maria por cerca de três horas. A seguir, deixe esfriar e coe a misturinha. Aplique o fortalecedor sempre massageando as suas unhas. Você deve usar durante dez dias.

Uau! Um creme caseiro fortalecedor de unhas!

Este creme hidratante caseiro vai fortalecer as suas unhas e deixa-las saudáveis. Faça o seguinte: Em um recipiente coloque para ferver quatro colheres (sopa) de água e uma de cavalinha fresca. Deixe esfriar e coe. Prepare em outro recipiente uma colher (chá) de lanolina e uma de manteiga de cacau. Deixe em banho Maria para que os ingredientes fiquem uma mistura homogênea. A seguir acrescente aos poucos a água com cavalinha e misture até chegar a consistência cremosa.  O seu hidratante está pronto! Aplique sobre as unhas e aguarde o resultado.

Laranja ou limão ajuda a fortalecer unhas?!

É isso mesmo! Para preparar este fortalecedor você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher (chá) de óleo de amêndoas e uma de açúcar.

Prepare em um recipiente o caldo da laranja ou limão e misture com o açúcar. Depois mergulhe os seus dedos no líquido. Com auxílio de um algodão embebido com o óleo de amêndoas, esfregue as unhas, massageando-as. Espere secar completamente. Aplique diariamente essa misturinha.

Unhas fracas e quebradiças, nunca mais!

Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo

Essas são algumas dicas de receitas caseiras que podem ajudar você a ter unhas fortes e mais saudáveis. Problemas com unhas fracas e quebradiças, nunca mais!

Entretanto ainda é importante lembrar que se as suas unhas estão quebrando com uma facilidade acima do normal você deve consultar um dermatologista para um tratamento mais eficaz.

Sucesso!

Faça seu próprio fortalecedor de unhas – Em vídeo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás