Categories: Beleza

Maquiagem: Passo a passo para uma pele perfeita

Antes de começar a se maquiar, é importante lavar o rosto com um sabonete específico, em barra ou líquido, que contenha glicerina entre os ingredientes. Este ativo vai higienizar a sua pele de modo que o sebo seja controlado e você passe o restante do dia sem brilho ou oleosidade excessiva no rosto. Caso você já esteja sem maquiagem, prossiga com a limpeza através da aplicação do adstringente. Caso você esteja maquiada, opte pelo demaquilante bifásico. Depois de ambos os casos, remova os resquícios destes produtos lavando o rosto apenas com água termal, que é uma água mineral sem impurezas.

O próximo passo é aplicar protetor solar no rosto, pois além de proteger você dos raios ultravioletas, evitando assim o envelhecimento precoce e problemas de pele, há fórmulas especiais que são anti-brilho e enxugam a oleosidade do rosto, sendo uma ótima opção para driblar o calor e tratar a acne. Na sequência vem o primer, que cria uma fina camada de proteção invisível sob a pele, evitando assim o contato direto dos produtos com espinhas, poros e cravos. Hoje em dia já existe variedade de primer colorido para diferentes imperfeições. O verde, por exemplo, ameniza o tom amarelado da pele.

Esta preparação é o principal mandamento do passo a passo para uma pele perfeita com maquiagem. Apenas depois do processo está permitido fazer o uso da base. Antes de simplesmente depositar o cosmético nas mãos e aplicá-lo no rosto, saiba que as mãos devolvem brilho e oleosidade. Por conterem sebo, as mãos não são indicadas para a aplicação de nenhum tipo de maquiagem no rosto. Além do sebo, as mãos contam ainda com bactérias que atacam a epiderme, inflamando uma determinada região ou ocasionando as temidas espinhas. Sendo assim, torne-se melhor amiga dos pincéis de maquiagem, que simplesmente não mordem.

Os pincéis de maquiagem são os responsáveis por uma grande produção de make-up, daquelas que parecem photoshop quando são utilizados com cosméticos de alta qualidade. Um bom pincel para base, por exemplo, facilita a aplicação do produto na pele, cobrindo com eficiência todo o rosto e uniformizando aquilo que foi espalhado sem craquelar ou deixar impressão de reboco posteriormente. Lembre-se de aplicar o produto no pescoço também para evitar o contraste de tonalidade, afinal, a cor do rosto sempre se diferencia por causa da exposição frequente ao sol. No mercado, existem bases de baixa cobertura, média cobertura e alta cobertura.

Quem está livre de acne, cicatrizes, manchas e rosáceas, possui a opção de escolher qual base deseja usar. Já quem possui imperfeições deve obrigatoriamente investir um pouco mais e ter em mãos uma base de alta cobertura, pois é a única que cobre todos estes problemas. Depois da base, vem a aplicação do corretivo, que não é base, cuja finalidade é cobrir algo escuro que a base não consegue alcançar. Na área dos olhos, deve-se aplicar o corretivo em formato de triângulo ao invés de bolinhas para camuflar as olheiras. Já nas imperfeições o objetivo é depositar e não espalhar.

Hoje em dia existem corretivos coloridos que conseguem camuflar melhor cada tipo de imperfeição, sendo que muitas marcas possuem estojos com as quatro principais tonalidades juntas. Sabe aquela regra de mistura de cores da infância e das tinturas do cabelo? O corretivo lilás, por exemplo, é ideal para cobrir as cicatrizes e as manchas amarelas ou amarronzadas, enquanto o corretivo amarelo faz o contrário e cobre as olheiras ou os hematomas roxos. O corretivo verde, por sua vez, camufla as espinhas vermelhas, enquanto o corretivo vermelho camufla o vitiligo esbranquiçado. Finalizando esta etapa, parta para os olhos e a boca.

Maquiagem: Passo a passo para uma pele perfeita
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Acne
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

3 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás