in

6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios

Como Escolher o Shampoo Certo 3 1 - 6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios

Copia de Rosa e Roxo Baloes de Dialogo Fundo para o Tiktok - 6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios
Métodos Depilatórios

# Depilação a Laser

Vulgarmente chamado por depilação definitiva, a depilação a laser, na verdade, promove a desativação das células germinativas que produzem folículos pilosos.

Ao contrário da luz pulsada que é indolor e retarda o trabalho dos bulbos capilares, a depilação a laser é dolorosa e faz com que o organismo não produza pelos nas regiões tratadas durante alguns anos. São necessárias várias sessões do tratamento estético em questão para que os pelos deixem de crescer.

Os pelos mais resistentes, ou seja, aqueles que não conseguem ser destruídos, ficam mais finos e levam muito tempo para apontarem na superfície da pele. No caso de uma emergência, a gilete pode ser utilizada, mas nunca a cera depilatória.

Como funciona a depilação a laser?

Copia de Rosa e Roxo Baloes de Dialogo Fundo para o Tiktok 1 1 - 6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios
Métodos Depilatórios

# Cera

Produzida com cera de abelha, algas marinhas e óleo de semente de uva, a cera trata-se de um método depilatório que arranca os pelos pelas raízes, afinando e adiando o crescimento dos pelos gradualmente.

Apesar de ser um método depilatório bastante eficiente, o produto pode causar uma reação alérgica em determinadas mulheres, ocasionando machucados, manchas escuras, manchas avermelhadas, coceiras, foliculites comuns ou foliculite inflamadas com pus.

O atrito das roupas, as bactérias e o encravamento dos pelos colaboram para os sintomas piorarem. Neste caso, use a cera em regiões da pele menos sensíveis, evitando as axilas e a virilha.

Copia de Rosa e Roxo Baloes de Dialogo Fundo para o Tiktok 1 - 6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios
Métodos Depilatórios

# Creme Depilatório

Apesar de ter o cheiro um pouco ruim, o creme trata-se de um método depilatório que corta os pelos na superfície da pele, promovendo a depilação sem o atrito das lâminas das giletes, evitando assim o surgimento de machucados, coceiras, foliculites comuns e foliculites inflamadas com pus, pois ao invés de agredir, possui ativos hidratantes em sua composição.

Apesar de ser um método depilatório bastante eficiente, o produto, mesmo assim, pode causar uma reação alérgica em determinadas mulheres, ocasionando machucados, manchas escuras, manchas avermelhadas, irritação, desconforto ou coceira, devendo ter o seu uso imediatamente suspendido nestes casos específicos.

Copia de Rosa e Roxo Baloes de Dialogo Fundo para o Tiktok 2 - 6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios
Métodos Depilatórios

# Depilação a Luz Pulsada

Vulgarmente chamado por depilação definitiva, a depilação a luz pulsada, na verdade, promove o enfraquecimento dos bulbos capilares, fazendo com que as células germinativas não tenham capacidade de produzir folículos pilosos, que são as raízes dos pelos do seu corpo.

São necessárias várias sessões do tratamento estético em questão para que os pelos deixem de crescer.

Os pelos mais resistentes, ou seja, aqueles que não conseguem ser destruídos, ficam mais finos e levam muito tempo para apontarem na superfície da pele. No caso de uma emergência, a gilete pode ser utilizada, mas nunca a cera depilatória.

Copia de Rosa e Roxo Baloes de Dialogo Fundo para o Tiktok 3 - 6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios
Métodos Depilatórios

# Máquina Elétrica

A máquina elétrica é um método depilatório que arranca os pelos pelas raízes através de pinças, mas não oferece riscos de reações alérgicas, como acontece com a cera.

No entanto, trata-se de uma opção um pouco dolorosa, pois são várias pinças arrancando os pelos de uma única vez. A dor é maior no primeiro uso, mas depois o corpo vai se acostumando com a máquina elétrica.

Contudo, se você é bastante sensível, pode usá-la em regiões que não sejam as axilas e as virilhas, pois, por exemplo, as pernas não oferecem o mesmo desconforto. O único risco oferecido é o do encravamento dos pelos.

Copia de Rosa e Roxo Baloes de Dialogo Fundo para o Tiktok 4 - 6 Métodos Depilatórios: Qual é o Melhor? Benefícios
Métodos Depilatórios

# Gilete

As lâminas da gilete são um dos métodos depilatórios mais rápidos, baratos e indolores que existem no mercado, cortando os pelos na superfície da pele.

Apesar de ser o melhor amigo da rotina estressante do dia-a-dia, a gilete pode causar alguma reação alérgica, que resulta em irritação, manchas vermelhas, manchas marrons, machucados, coceiras, foliculites comuns ou foliculites inflamadas com pus.

Existem pomadas e remédios que curam estes problemas, mas a insistência em cortar pelos por cima de irregularidades da superfície da pele podem resultar em fios mais grossos e hiperpigmentação, ou seja, o escurecimento da região em que os pelos foram cortados.

Veja também:

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

86.5k Pontos
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0
Como Escolher o Shampoo Certo 1 3 - Tend Skin: Para Que Serve? Composição, Benefícios

Tend Skin: Para Que Serve? Composição, Benefícios

Copia de Copia de Rosa e Roxo Baloes de Dialogo Fundo para o Tiktok - Mancha de Sol: 5 tratamentos para clarear a pele

Mancha de Sol: 5 tratamentos para clarear a pele