Mancha de sol: 5 tratamentos para clarear a pele
Os protetores solares são recomendados para o uso diário a cada três horas, pois os raios solares são altamente maléficos para a nossa pele. Além de ocasionar câncer de pele, a queimadura do sol, em conjunto com as ações dos radicais livres, como a poluição, por exemplo, é responsável por acelerar o envelhecimento precoce, fazendo surgir rugas e linhas de expressão. Mas, são as manchas de sol que mais incomodam as mulheres de plantão.
Existem vários tratamentos estéticos para solucionar o impasse das manchas.
Confira cinco tratamentos para clarear a pele manchada por causa da queimadura causada pelos raios solares:
# Dermaroller
O tratamento de dermaroller promove o clareamento das manchas de pele causadas pelas ações maléficas dos raios solares, mas é utilizado especificamente no rosto. Como a maioria dos tratamentos estéticos desenvolvidos para esta finalidade requerem repouso total, bem longe da exposição ao sol e com uso constante de protetor solar, o dermaroller é uma opção menos agressiva, indicada para quem precisa trabalhar fora de casa.
O mesmo consiste na aplicação de micro agulhas que furam a superfície da pele de modo que os cremes clareadores menos agressivos do que os ácidos em altas concentradões, tenham os seus efeitos potencializados.
> Dermaroller Nas Estrias: Funciona?
# Laser Fracionado
O tratamento de laser fracionado é recomendado para quem deseja clarear manchas de pele ocasionadas pelo sol, mas a sua ação principal é a de uniformizar a tonalidade natural da pele. O aparelho de laser fracionado trata-se de uma espécie de microagulhas presentes em um equipamento com duas colunas.
Através destas microagulhas, o laser age de fora minuciosa na pele. Após o tratamento, é importante deixar as cascas e as descamações acontecerem sozinhas, além de hidratar diariamente a pele para acelerar a produção de colágeno e usar protetor solar até mesmo dentro de casa para proteger a pele da luz artificial.
> O que é laser de CO2 fracionado?
# Laser Limelight
O tratamento a laser promove o clareamento das manchas de pele ocasionadas pela queimadura proveniente dos raios solares. Por se tratar de um procedimento a laser, este tipo de tratamento estético não oferece nenhum tipo de dor, coceira ou desconforto para o paciente, mas não é recomendado para as mulheres que já fizeram bronzeamento artificial ou bronzeamento natural.
Duas semanas após a sessão com um aparelho de laser do tipo limelight, a superfície da pele escurecida descama gradualmente e o organismo produz colágeno para fazer surgir uma nova camada de pele mais clara e sem manchas no lugar.
# Luz Pulsada
Mais leve do que o laser, o tratamento de luz pulsada promove a despigmentação das manchas e das lesões ocasionadas pela queimadura do sol através da produção de colágeno, promovendo ainda o rejuvenescimento da pele através do combate ao envelhecimento precoce, ou seja, diminui as rugas e as linhas de expressão resultantes da exposição excessiva aos raios solares.
Este tratamento estético é ideal para quem precisa sair ao sol para ir trabalhar, pois não é tão agressivo quanto os outros, que requerem repouso total dentro de casa. A luz pulsada também é uma opção indolor para a pele.
>> Como funciona a depilação com luz pulsada?
# Peeling Químico
O peeling químico consiste na aplicação de algum tipo de ácido específico para o seu caso diretamente na sua pele. Enquanto os cosméticos tradicionais possuem entre 2% até 10% de concentração dos ácidos em questão, o peeling químico utiliza uma concentração mais alta, que vai até 70%.
Por causa disso, ao contrário do laser limelight, o peeling químico promove a descamação imediata das células superficiais da pele, fazendo surgir uma camada renovada de pele gradualmente graças à produção de colágeno. O resultado deste tratamento estético é o fim das manchas escuras causadas pelas ações maléficas dos raios solares.