in

Mulher magra tem celulite?

Como Escolher o Shampoo Certo1 - Mulher magra tem celulite?
Mulher magra tem celulite?

Celulite em pessoas magras é normal?

Essa é uma pergunta comum, será que as mulheres magras, aparentemente sem gordura sobrando, podem ter celulite? A resposta é sim e vamos explicar porquê. A celulite é um tipo de afecção benigna que atinge principalmente as mulheres. Pesquisas indicam que mais de 80% das brasileiras sofrem deste mal. O tecido gorduroso aumenta sob a pele e o resultado é aquele efeito de casca de laranja, com ondulações que podem atrapalhar sua vida social, já que muitas vezes você fica com vergonha de ir à praia ou piscina, ou mesmo usar roupas mais curtas, por causa dessas imperfeições.

É um dos piores inimigos da mulher, sem dúvida. A celulite pode começar bem branda, quando atinge o estágio ou grau 1, em que nem é possível notar as ondulações. Se não tratada, pode chegar ao grau 4, em que há dores, ondulações aparentes, escurecimento da pele por falta de circulação e até mesmo febre. Voltando às pessoas magras com celulite, não foram uma ou duas vezes que imagens mostraram que até mesmo aquelas modelos maravilhosas e famosas, além de extremamente magras, também têm celulite.

Em primeiro lugar, muitas mulheres podem ter peso considerado normal para a sua altura, e até mesmo abaixo do desejado, mas ter um percentual de gordura que não é o adequado para o seu corpo. Esse desequilíbrio faz com que ela tenha um percentual maior de gordura e menor de musculatura. O resultado é que todas essas alterações, somadas às ações dos hormônios femininos podem causar a celulite.

Quais as causas da celulite em pessoas magras

Exagero em dietas e exercícios

Sei que você deve estar pensando, mas aquela modelo magérrima, que vive em dieta, não pode ter celulite. Pois é. O que ocorre é que existem pessoas, principalmente as que sobrevivem da sua imagem e da boa forma do seu corpo, que exageram tanto nas dietas quanto nos exercícios. Ficam com um mínimo de células gordurosas. Agora, imagina o pouco de gordura que consomem tentando se distribuir num espaço ínfimo. O que ocorre é o mesmo desequilíbrio, com alteração do tecido gorduroso e compressão dos microvasos. O resultado? Celulite.

Fator genético

Logicamente, esses são fatores importantes, mas não são os únicos. Magras ou com excesso de peso, a celulite é causada por um fator comum a muitas mulheres – a predisposição genética. Isso quer dizer que o número de células de gordura e sua localização são determinados desde o nascimento de cada mulher. Portanto, se você é magra e tem muitas celulites, provavelmente sua mãe, avó, bisavó também tinham celulite.

Alimentação

O consumo de certos tipos de alimentos também propiciam o aumento da celulite, mesmo nas pessoas mais magras. Pense o seguinte, todas as gorduras em excesso que você consumir irão diretamente para o bumbum, as coxas, os flancos. Então mesmo se você for magrinha, cuide muito bem da sua alimentação. Se possível, consuma castanhas, que são ricas em selênio e atuam como antioxidante; arroz e farinha integrais que auxiliam na digestão; vegetais para desintoxicar o corpo, azeite de oliva, que é um anti-inflamatório natural e chás como o verde, que ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Ter uma dieta balanceada fará toda a diferença na guerra contra esse vilão.

Circulação sanguínea

Se você é bem magrinha e tem celulite, que tal combater a celulite aumentando o fluxo da sua circulação sanguínea, que podem resultar em ótimos efeitos na sua pele. Nossa sugestão é que você aposte em massagens na área dos nódulos para não só descongestionar o local, como também estimular uma melhor circulação sanguínea. A drenagem linfática é uma ótima opção.

Tratamentos estéticos

Há excelentes técnicas atualmente e que podem resultar em maravilhas para amenizar o efeito da celulite, principalmente se ela estiver bem no início. Aposte na radiofrequência, endermologia, mesoterapia, laser e carboxiterapia, só para citar alguns.

Exercícios

O negócio é não ficar parada e estimular ao máximo seu corpo. As atividades aeróbicas além de estimularem a circulação do corpo, também queimam as gordurinhas, amenizando o efeito casca de laranja. Aposte em exercícios como a natação, a corrida, a musculação, a hidroginástica, o pilates. Todos vão ajudar e muito na luta contra a celulite.

Cremes

Isso mesmo!!! Há ótimos cremes no mercado e você pode passá-los e fazer uma estimulação no local, como uma pequena massagem. Bolinha de tênis e massageadores manuais são ótimos aliados no momento de passar esse tipo de produto. Nada de preguiça.

>> Melhores cremes para celulite

Água

Quem tem celulite precisa ficar atento à hidratação do corpo e o melhor líquido, sem dúvida, é a água. Beba pelo menos dois litros por dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas e fazer com que o seu sistema intestinal funcione melhor.

Mas, se você não está conseguindo, com as dicas acima, amenizar suas celulite, que tal procurar um especialista? Ele não só fará o melhor diagnóstico do seu caso, como indicará também o melhor tratamento.

Veja também:

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 2 3 - PH Do Cabelo: O Que É, Benefícios, Como Equilibrá-lo Naturalmente [Guia Completo]

PH Do Cabelo: O Que É, Benefícios, Como Equilibrá-lo Naturalmente [Guia Completo]

Como Escolher o Shampoo Certo2 - Óleo de Macadâmia: O Que é? Benefícios, Como Usar, Produtos

Óleo de Macadâmia: O Que é? Benefícios, Como Usar, Produtos