Categories: Beleza

Pele livre de cravos e espinhas

5 Votos de 5

7 Dicas Para Manter Uma Pele Livre De Cravos E Espinhas

Pele livre de cravos e espinhas – Veja 7 Dicas

Considerado um dos maiores problemas que afetam a beleza de homens e mulheres, os famosos cravos e espinhas podem surgir em qualquer idade, mas é na adolescência que se intensificam. Porém, adultos também podem sofrer com isso. Seguindo uma série de cuidados diários é possível diminuir ou mesmo evitar o problema. Para isso, confira logo abaixo as nossas 7 dicas para ter uma pele livre de cravos e espinhas.

Pele livre de cravos e espinhas – Conheça a sua pele

A primeira informação que você deve saber para evitar cravos e espinhas é saber qual é o seu tipo de pele. Ela pode ser seca, normal, mista ou mesmo oleosa e cada um desses tipos apresentam características distintas e requer cuidados específicos.

A pele normal é tipo menos comum de ser encontrado e é caracterizada por uma textura aveludada e aparência saudável. Já a pele seca perde muito mais água do que as demais e, geralmente, costuma apresentar descamação e vermelhidão.

A pele oleosa está sempre brilhando por conta do sebo em excesso que produz, mas além da genética, fatores externos podem contribuir para a oleosidade. A pele mista costuma ser oleosa nas regiões da testa, nariz e queijo, enquanto que os poros de sua bochecha são fechados, como na pele seca.

Pele livre de cravos e espinhas – Use os produtos certos

Após descobrir o tipo de sua pele, é preciso usar apenas os produtos certos para ela. Porém, cuidados como limpeza, tonificação e hidratação são comuns a todas elas, o que difere é o tipo de cosmético que será usado.

Não se esqueça que de acordo com cada estação você deve manter cuidados específicos, mas em qualquer época é necessário o uso diário de protetor solar. Aliás, quem tem a pele oleosa pode sofrer com a chamada acne solar, propiciada pelo uso de protetor mais a oleosidade da pele.

Por isso, é importante conhecer o seu tipo de pele e caso ela seja oleosa, por exemplo, procure usar um filtro solar a base de gel ou mesmo água. Esse tipo de cuidado deve fazer parte de sua rotina de beleza.

Pele livre de cravos e espinhas – Mantenha a pele limpa

Independente do seu tipo de pele, é importante seguir esses cuidados básicos: limpeza, tonificação e hidratação. Diariamente, inclua esses passos em seus cuidados de beleza para manter a pele saudável e livre dos cravos e espinhas.

Escolha um sabonete adequado para o rosto, de preferência com pH neutro, e com movimentos circulares lave todos os dias pela manhã e antes de dormir. Para um efeito ainda melhor, ao iniciar a lavagem use água morna, para que os poros se abram para a limpeza. Em seguida, a lavagem final deve ser com água fria, para que os mesmos se fechem para a impurezas.

Em seguida, aplique um tônico facial para uma limpeza mais profunda e caso a sua pele seja oleosa ou mista, pode-se substituí-lo por uma loção adstringente. Em seguida, finalize com um hidratante próprio para o seu tipo de pele. Esses cuidados diários de beleza deixarão a sua pele ainda mais bonita.

Pele livre de cravos e espinhas – A importância da esfoliação

A esfoliação não precisa ser feita todos os dias, pelo contrário, pode ser utilizada 1 vez por semana ou mesmo 1 vez a cada 15 dias. Essa outra regra da beleza permite uma limpeza ainda mais profunda e deixará a sua pele livre das impurezas que podem ocasionar o surgimento de cravos e espinhas.

Faça movimentos delicados para não se machucar, mas se a pele já estiver comprometida pelas espinhas, é melhor esperar secá-las antes de fazer a esfoliação. Não se esqueça de enxaguar muito bem a pele e retirar todo o resíduo do produto.

Pele livre de cravos e espinhas – Nunca durma com maquiagem

Pode parecer besteira, mas muitas mulheres ainda têm o péssimo hábito de dormirem com o rosto maquiado. Esqueça a preguiça e antes de dormir remova tudo o que aplicou ao longo do dia e faça o ritual de beleza normal, como limpeza, tonificação e hidratação.

As impurezas acumuladas pelo uso de maquiagem são um dos maiores responsáveis pelo surgimento de espinhas, por isso, mesmo que seja por apenas um dia esse hábito pode ser prejudicial para a saúde de sua pele.

Pele livre de cravos e espinhas – Quantidade de produtos

Ao usar os cosméticos para a sua pele, atenção para a quantidade. Não use mais e nem menos do que a quantidade recomendada. Usando menos do que o necessário os efeitos esperados não aparecerão, ou seja, você estará apenas perdendo o seu tempo com algo que não resultará em benefícios para a sua pele.

O contrário também poderá ser prejudicial para a sua beleza, tendo em vista que o excesso de cremes e loções pode deixar os poros entupidos e, consequentemente, isso resultará em acne. Então, esteja sempre atento e use tudo o que for recomendado com moderação.

Pele livre de cravos e espinhas – Consulte um dermatologista

De acordo com os médicos, os cravos e as espinhas fazem parte do chamado quadro de acne, enquanto que o cravo é o estágio inicial, a espinha é o avanço com a contaminação de bactérias. Em caso de dúvidas e para esclarecer os melhores tratamentos e produtos para a sua pele, não se esqueça de sempre consultar um dermatologista de confiança.

Gostou das nossas dicas para a sua pele? Então, não se esqueça de acompanhar nossas próximas postagens.

Pele livre de cravos e espinhas
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

3 semanas atrás

Adoçantes Para Dieta: Melhores e Piores. Meus Preferidos.

Olá miossss, amores tudo bem? Eu que tô na [luta para emagrecer] e fazendo dieta com nutricionista, tenho aprendido muito…

3 semanas atrás