Categories: Beleza

Pés Rachados: O Que Fazer? Parte 2

Como Tratar?

Ao contrário do que muita gente pensa, a rachadura não é apenas um problema estético, já que causa dores fortes e sangramentos, dentre outros problemas.

Nesses casos, o indicado é procurar um médico, que analisará a extensão da lesão e prescreverá o tratamento correto.

Quase sempre é feito, no consultório, a assepsia local seguida de “desbastamento” das calosidades, lixamento planar (para melhorar a superfície da pele) e hidratação adequada para restaurar a elasticidade.

Em casa, é preciso ter cuidados constantes, como higienização adequada, esfoliação e hidratação.

A esfoliação, que pode ser feita com esfoliantes específicos, bucha vegetal ou pedra pomes, eliminam as células mortas e afinam a pele.

Foto: Reprodução

A hidratação, que desse ser feita duas vezes por dia, é essencial para devolver a pele a elasticidade perdida.

Cremes com ativos hidratantes potentes, como a uréia, o ácido lático, o ácido glicólico e o ácido salicílico são os mais indicados.

Para um resultado mais rápido, aplique o hidratante nos pés antes de dormir e enrole-os com aqueles plásticos ou o papel filme de PVC, que ajuda a “concentrar” o produtos nos pés e potencializar o resultado.

Como as rachaduras são portas de entrada para infecções e inflamações, o ideal é utilizar, também, cremes com cicatrizante e antisséptica, que contenham ativos como a alantoína e o clostebol.

Sapatos

Sapatos são, de verdade, um problema!

Os muito altos concentram o peso do corpo nos dedos. Os que não possuem saltos sobrecarregam o calcanhar. Diante disso, o que usar?

Os saltos altos causam ressecamento e engrossamento da pele nos dedos e na parte anterior a sola, enquanto que os sapatos sem salto engrossam o calcacanhar, pois o peso e o atrito se concentram todo nessa região, mas isso não significa que eles devam ser banidos da face da terra.

O que deve ser feito, é uma alternância entre os modelos, pra manter a coisa equilibrada.

Além disso, invistam em sapatos mais estruturadas e  de salto médio.

Os sapatos de bico fino e os feitos com materiais rígidos devem ser aposentados, pois quanto mais macio for o sapato, menor o atrito e a pressão nos pés.

Produtos Indicados

Já testei trocentas coisas para os pés e continuo amando o de Castanha, da Natura, o Creme de Pés Karité, da L`Occitane e os produtinhos manipulados, que são maravilhosos.

E vocês, quais produtos indicam?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Pés Rachados: O Que Fazer? Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás