Categories: Beleza

Por que não tirar as cutículas?

Por mais que o assunto seja bastante divulgado nas mídias, boa parte das mulheres não sabem porque elas são tão importantes para manter a beleza e saúde das unhas. Vem descobrir com a gente!

Fotos de unhas decoradas das mais diversas estampas, texturas e cores é o que mais se vê na internet, por conta disso é que esse mercado ganhou grandes proporções e, consequentemente, os salões começaram a montar equipes compostas de manicures super capacitadas para dar conta do recado. Essa grande onda de criar visuais inusitados e bastante trabalhosos nas unhas, fez com que as mulheres aumentassem as visitas ao salões, já que unha agora é acessório indispensável de moda!

Por que não tirar as cutículas?

Como tudo na vida é questão de costume, o fato de retirar a cutícula toda semana virou um vício e a maioria das mulheres não se sentem bem quando elas estão alí. Mas, talvez, se você analisar o quanto esse hábito oferece perigo à saúde das unhas, você consiga se acostumar novamente a ter as cutículas presentes nas unhas.

Para entender melhor o porquê de deixá-las nas unhas, pense que ela não está em volta da unha por acaso, se quando nascemos ela já estava localizada naquela região, é por que existe uma finalidade importante para elas. As cutículas funcionam como uma espécie de barreira que protege, não só as unhas, mas também os dedos, contra bactérias e fungos. Além de ajudar a manter a qualidade das unhas. Já que as mãos estão a todo tempo expostas é mais que natural que ela tenha uma proteção, é aí que entram as cutículas.

– Livre-se de possíveis doenças

Nem todas as mulheres possuem seu kit próprio de manicure, neste caso, o perigo de infecções aumenta consideravelmente, já que o alicate do salão que você frequenta pode não ter sido esterilizado de forma correta. O resultado do compartilhamento com pessoas que você nunca viu, é uma série de doenças infecciosas. Por isso vale a pena evitar doenças transmissíveis e continuar com cutículas.

– Agregue saúde!

O fato de retirar a proteção natural faz com que as unhas se tornem um tanto quanto fracas e quebradiças. Sabe aquelas manchinhas na unhas? É uma forma de o organismo se comunicar dizendo que algo está errado. Se suas unhas se quebram com facilidade, têm ondulações e manchas esbranquiçadas, experimente ficar um tempo sem retirar as cutículas.

– Ciclo vicioso

Já percebeu que quanto mais a gente tira, mais elas insistem em aparecer? Podia ser assim com o cabelo também, né? Saiba que quando elas são mantida em sua forma natural, com o tempo ela vai afinando e ficando mais bonitas. Escolha entre as diversas versões e utilize cremes específicos que tanto hidratam como também reduzem as cutículas, invista nisso e garanta beleza e proteção.

– Economize tempo e dinheiro!

Ah! Quem não quer gastar menos tempo na manicure e ainda economizar uma graninha! O processo de retirada de cutículas é o que mais demora, está aí mais um motivo para largar de vez este hábito prejudicial. Peça para manicure limpar, lixar, esfoliar, se o salão dispor deste serviço e já vá para as pinceladas nas unhas, para quê melhor!

Por que não tirar as cutículas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: cutículasUnhas
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

1 dia atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

4 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

4 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

4 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

4 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás