Menu
in

Precisa Usar Filtro Solar Dentro de Casa?

Dia desses, ao me ver lambuzada de filtro solar dentro de casa, minha mãe comentou que isso era maluquice, que filtro solar era pra ser utilizado para proteger a pele do sol e, como dentro de casa não tem sol, não havia necessidade de usá-lo em casa, na frente do computador.

Muita gente questiona isso e a verdade é que não só o sol, mas também a luz das lâmpadas estimula a produção de melanina, causando manchas.

A luz fluorescente comumente utilizada dentro de casa possui “comprimentos de ondas”, assim como a luz solar, que têm os famosos raios UVA, UVB e UVC, que são comprimentos de ondas de luz ultravioleta.

Dessa forma, mesmo não sendo a luz fluorescente a maior causadora do envelhecimento, bem como das manchas faciais, é preciso sim usar protetor solar dentro de casa, pois a luz artificial se assemelha, em muitos pontos, à luz solar, causando danos semelhantes.

Aqui, vale responder ao questionamento sobre proteção solar e telas de computador.

Antes, na época daqueles monitores grandes, era sim necessário utilizar o filtro solar em frente ao computador, uma vez que eles emitiam raios ultravioletas.

Entretanto, nos dias atuais, quando as telas são de LCD, não há razões para se preocupar com isso, pois elas não emitem raios ultravioletas.

A minha sugestão é usar o filtro solar sempre, fazer disso um hábito, já que é ele quem mantém a pele protegida dos efeitos do sol, que, ressalte-se, é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento.

Beijos

Ju Lopes

Precisa Usar Filtro Solar Dentro de Casa?
5 (100%) 1 Voto[s]

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente