Rachadura nos pés – o que Fazer?

Rachadura nos Pés – Como Tratar?

Rachadura nos pés
Rachadura nos pés – o que Fazer?

Pensamos em cada detalhe para resolver problemas em todo nosso corpo: é creme especial para mãos, creme especial para o corpo, hidratantes para o rosto, noturnos e diurnos, e por aí vai mais um monte de cosméticos para cada parte. Mas, por vezes, acabamos nos esquecendo de um local do corpo que é tão importante quanto o resto, porque, afinal, quem nos carrega por aí? Está na hora de começar a dar mais importância para seus pés e tratar de uma vez por todas aquela rachadura nos pés!!

Pés Esquecidos

Eles são esquecidos tanto no verão, quanto no inverno. Nos dias quentes estão mais expostos porque andamos de rasteirinhas e de chinelos, além das belas sandálias, o que pode ocasionar alguns problemas relacionados com o ressecamento dos pés, já iniciando assim a rachadura nos pés.

Já no caso dos dias frios, os pés ficam guardados em nossas botas e sapatos, o que pode acabar causando ressecamento e, até mesmo essa rachadura nos pés que estamos falando!

É importante saber como lidar com esses problemas e, principalmente, saber como evitar.

Cada parte do seu corpo tem detalhes muito específicos e os pés não são diferentes.

Eles são formados de uma pele um tanto mais grossa se comparada com outras regiões do corpo, e exatamente por isso que é provável que os hidratantes comuns (aqueles que você passa no corpo), não funcionarão para os pés.

É preciso escolhas corretas para que o problema seja solucionado e para que as rachaduras, que derivam até sangramento, desapareçam.

Truques para o sapato não machucar

 

O que escolher para os Pés

Atenta na escolha! O hidratante que você optará usar nos pés precisa ser desenvolvido para essa área e é preciso que você leia o rótulo para que ele possa conter ureia, lactato de amônia ou ácido salicílico, pois são esses componentes que, de fato, podem ajudar para que a sua pele fique hidratada de verdade.

O ideal é que a próxima vez que for escolher um hidratante aliado para os pés, você preste atenção nos componentes dele.

Além do hidratante como princípio fundamental para ter pés sem rachadura, é importante que você tenha alguns pequenos cuidados que fazem toda a diferença na saúde e beleza dos pezinhos.

Tipo de Sapato

O sapato era belo demais na vitrine, mas, ao entramos na loja, só tinha um par dele que era um número menor do que o seu.

Compramos! Porque acreditamos que poderemos usar mesmo assim.

Isso é totalmente errado e fora de questão. A numeração do sapato foi feita para que você possa se sentir confortável ao usar. Além disso, essa pequena escolha pode acarretar problemas relacionados com a sua saúde. O uso de sapatos menores do que o número do seu pé pode influenciar para a má circulação.

Outro detalhe que devemos observar em relação ao calçado escolhido, é que os que possuem salto demais, a concentração do peso do seu corpo estará nos dedos dos pés, assim como os que são baixos demais, esse peso vai para o calcanhar. Por isso, é preciso um equilíbrio na escolha do tamanho do salto.

Como já comentamos, nossos pés são parte fundamental para nossa vida e nosso corpo. Ao cuidar da balança você terá vantagens, inclusive para eles, que não ficarão sobrecarregados de peso demais para carregar. Então, aposte em uma dieta balanceada que, dessa forma, todo o seu corpo estará em sintonia e com saúde ideal.

Receita Caseira para os pés

Uma receita básica e caseira que pode mudar as rachaduras do seu pé.

Aposte em uma vez por semana, deixar os pés mergulhados em uma bacia com leite por pelo menos 10 minutos.

Você verá que esse pequeno detalhe faz muita diferença em sua vida. Porque o ácido lático pode reter a água, transformando o leite em um hidratante natural para os seus pés.

Assim como nosso corpo e nosso rosto, os pés também  precisam de um cuidado diária e semanal, pelo menos uma vez por semana, é importante que você possa usar um esfoliante que seja ideal para os pés, com essa atitude, você evita que as células mortas possam continuar nos pés.

Hidratação

O maior cuidado que podemos ter com nossos adorados pezinhos, é hidratar. Lembre-se de que quando estiver passando seu cheiro e preferido hidratante no corpo, os pés também vão precisar.

Escolha um produto que tenha sido desenvolvido especialmente para a região dos pés, e todos os dias passe neles. Se for o caso de você ter os pés além do normal de rachados e secos, vale a pena seguir um pequeno truque que funciona muito bem.

Passe o hidrante para os pés, que você usa sempre, e depois enrole um papel filme, de preferência isso precisa ser feito quando você for dormir. Ao acordar retire o papel filme e perceba a magia que aconteceu. Os pés estarão muito macios e sem as temíveis rachaduras.

Esquecer-se dos queridos pés é um erro “fatal”, além de uma terrível falta de respeito porque você precisa deles para colocar um salto bonito e para carregar você pelos lugares.

Por isso, ao fazer suas compras de cosméticos, a partir de hoje inclua no carrinho, algo para os pés. Nem sempre são só os produtos caros que funcionam, você pode encontrar a solução para os pezinhos até mesmo na farmácia, basta que os componentes sejam os corretos.

Rachaduras que sangram

Cuide de maneira eficaz dos seus pés, para evitar aquelas rachaduras que até sagrar podem.

Vale a pena investir alguns minutos do seu dia para lembrar-se deles. Certamente ao ir ao salão de  beleza, você marca de fazer o pé Então por que não cuidar dele de maneira correta durante os outros dias do ano.

Saiba que cada época do ano, machuca e estraga-o de uma maneira, por isso, apostar em produtos para o verão, e outros para o inverno, pode ser a melhor escolha, relacionada aos pés. Às vezes o que funciona no verão, pode nem fazer efeito no inverno, e vice versa. Valorize os seus pés e saiba da importância que eles têm em sua vida.

Rachadura nos pés – o que Fazer?
5 (100%) 1 Voto

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.