Categories: Beleza

Radiofrequência para celulite: saiba como funciona

1.5 Votos de 5

Radiofrequência para CELULITE

Radiofrequência para celulite: saiba como funciona

O que é radiofrequência?

A radiofrequência se tornou a queridinha não só de quem quer se ver livre das marcas profundas da celulite, mas também para pessoas que desejam reduzir rugas, a flacidez da pele, cicatrizes e estrias. Mas você sabe exatamente como funciona a radiofrequência? Esse tipo de procedimento é feito com um aparelho com uma ponteira que emite, aproximadamente entre 30 mil a 40 mil volts através das chamadas radiações eletromagnéticas. Elas aquecem as camadas mais profundas da pele e o resultado é que há o derretimento da gordura, uma produção de colágeno, além da promoção da firmeza da pele.

É considerado, atualmente, um dos melhores tratamentos para a celulite, como são chamadas as ondulações da pele que têm como principal característica o aspecto de casca de laranja. Entre as principais áreas em que são feitas a radiofrequência para celulite, as coxas, ancas, glúteos.

O melhor é que a técnica não é invasiva e só produz efeitos na área que for aplicada a radiofrequência. Durante a técnica, a temperatura pode chegar de 40 a 42 graus Celsius.

Como ela age na CELULITE ?

A radiofrequência para a celulite age diretamente na inflamação causada pelo problema no tecido adiposo. Na prática, o calor profundo provocado pela radiofrequência melhora o aspecto da celulite e também funciona como uma espécie de drenagem linfática, já que consegue  reduzir as toxinas nos tecidos.

A aparência da pele fica divina já que ao aquecer o tecido, o aparelho de radiofrequência para celulite emite uma corrente que gera a remodelação da fibra do colágeno e a consequente produção de novo colágeno.

Quais são as radiofrequências para CELULITE encontradas no mercado?

Atualmente há três tipos de radiofrequência para celulite, a monopolar, a bipolar e a tripolar. Enquanto na monopolar a corrente elétrica é emitida através de um eletrodo, podendo atingir uma profundidade de até 6 milímetros, na bipolar, o eletrodo de saída e de retorno estão na própria ponteira.  Esse último tem um efeito mais superficial do que o aparelho monopolar. Já o tripolar tem como diferencial o fato de ter três eletrodos na mesma ponteira.

Quanto custa a radiofrequência para a CELULITE ?

Antes de se decidir por fazer a radiofrequência para celulite temos algumas dicas. Em primeiro lugar, o aparelho deve ser manipulado por um médico. Então, antes de se decidir, faça uma investigação se a clínica tem esse profissional. Geralmente, a radiofrequência tem uma variação grande de preço, com uma média de R$ 150 a R$ 300 por sessão. Atualmente, há vários lugares que oferecem o procedimento por um preço bem abaixo do mercado, mas é bom tomar cuidado. Se interessou, procure saber mais sobre o local e a confiabilidade do profissional que fará a técnica.

São indicadas de três a dez sessões por região tratada e a sessão deve ser feita a cada duas ou três semanas.  Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

Há contraindicações para a radiofrequência para a CELULITE ?

Sim. É preciso tomar alguns cuidados para que tudo corra bem. Se você estiver com febre, não poderá fazer as sessões de radiofrequência para a celulite. Também se tiver feridas no local que será tratado com o procedimento, se estiver em tratamento de quimioterapia ou doenças como hipertensão arterial, diabetes ou prótese metálica na região. Mulheres que estão grávidas também ficam proibidas de fazer a radiofrequência.

Tratamento combinado de radiofrequência para CELULITE

Uma das novidades do mercado é o equipamento Reaction, que associa três níveis de radiofrequência, além de um sistema de sucção. Além de atenuar a celulite, o aparelho também é ótimo para a flacidez e a gordura localizada. Ele não só estimula uma melhor circulação sanguínea, como também a produção de colágeno.

O Reaction tem como principal benefício permitir uma maior personalização do tratamento. É isso mesmo. O aparelho consegue equilibrar a intensidade e a profundidade da radiofrequência para celulite na pele, alcançando as camadas mais profundas da gordura e diminuindo as células gordurosas.

A radiofrequência para CELULITE causa dor?

A indicação é que a paciente não sinta qualquer tipo de dor com o procedimento de radiofrequência para celulite. Em casos raros, pode ocorrer uma leve ardência na pele por causa do calor. Caso você sinta qualquer desconforto durante o procedimento, fale imediatamente para o especialista. Dependendo da sua sensibilidade, pode ocorrer queimadura superficial, mas isso não é uma regra no procedimento.

Quais os cuidados após a radiofrequência para CELULITE

É comum, logo após o procedimento, ocorrer uma leve vermelhidão na pele e inchaço, que depois de algumas horas tendem a sumir. É preciso ficar atenta também ao gel e vaselina utilizados durante a radiofrequência, que podem provocar leves alergias. O normal é que em pouco tempo esses efeitos desapareçam.

Nossa indicação é que tão logo saia da clínica onde fez a radiofrequência, utilize um protetor solar potente, já que sua pele estará mais sensível. O uso de cosméticos e maquiagem também estão liberados, mas espere pelo menos 30 minutos para fazer uso desses produtos.

Radiofrequência para celulite: saiba como funciona
1.5 (30%) 2 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

5 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás