Rejuvenesça Com a Vinhoterapia!

Que o vinho, em pequenas doses, faz um bem sanado para a saúde, todo mundo já sabe. A novidade é que ele é o novo melhor amigo da beleza! É, o banho de vinho, tratamento oferecido em diversos SPAs, que é utilizada desde a antiguidade, proporciona inúmeros benefícios para a pele.

Como se sabe, as uvas possuem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento da pele e, como o vinho é feito da uva, ele é uma maravilha para manter a pele jovem. Além de combater e retardar o envelhecimento, o vinho estimula as fibras de elastina e colágeno, o que garante o tônus, a firmeza e a elasticidade da pele. Por causa disso, aliás, o banho de vinho é muito utilizado para tratar a celulite e, pasmem, a gordura localizada!

Os polifenóis presentes nas uvas tonificam os músculos e previnem o envelhecimento das células. Além disso, o tratamento com vinho previne estrias e ajuda a emagrecer.

vinho1

Mas é qualquer banho de vinho? Não! O banho precisa ser quente para que as demais substâncias se associem ao vinho e iniciem o processo de termogênese, que é um mecanismo natural que mantém a temperatura corporal equilibrada. Como há um aquecimento interno, o organismo queima mais gorduras, o que ataca a celulite e aquelas gordurinhas localizadas.

Além disso, é preciso que o banho seja quente para que a absorção dos ativos de tratamento sejam maiores. Para ajudar na absorção, é indicado fazer uma leve esfoliação para remover as células mortas e demais resíduos, preparando a pele para receber o tratamento de vinho. Após o banho, que dura entre 15 minutos e meia hora, utilizam-se cremes à base de uvas e óleo de semente de uvas.

Em Caudalie, na França, que tem o maior centro de vinhoterapia de Bordeaux, concluiu se que o banho de vinho contribui para a luminosidade e viço da pele, além de outros incontáveis benefícios. O bom é que pode ser feito quantas vezes quiser, por qualquer pessoa, pois não há contra indicações.

Ficou com vontade de experimentar e na sua cidade não tem esse tratamento? Ué, faça em casa!

Lógico que o ideal é fazer num SPA ou em uma clínica de estética, porque lá o tratamento será mais completo, mas dá pra fazer a versão simplificada em casa mesmo. Basta usar uma garrafa de vinho tinto, punhados de sal grosso e essência de rosas. Caso tenha disponível, use pétalas de rosas também e misture tudo com água quente.

Se o banho de vinho não é uma opção, que tal investir na máscara de vinho? Ela é muito simples de ser feita, já que usa as máscaras que você já tem em casa, acrescentando pequenas doses de vinho. A feita com argila é muito potente, desintoxica a pele, é nutritiva, hidratante, combate o envelhecimento e possui ação clareadora.

A máscara deve permanecer na pele por meia hora, e antes de aplicá-la é preciso que a pele seja esfoliada para potencializar a absorção dos ativos. Caso tenho uma sauna em casa, é um ótimo local para permanecer enquanto a máscara age!

Beijos

Ju Lopes

Rejuvenesça Com a Vinhoterapia!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.