Categories: Beleza

Sabonete líquido é muito melhor!

Sabonete é uma coisa que todo mundo usa, todos os dias, mas muita gente (a grande maioria, na verdade) não dá muita atenção ao produto escolhido, o que é um erro.

O problema disso é que sabonete é algo que usamos o tempo todo no rosto, nas mãos e no corpo, e não escolher o produto adequado pode acarretar danos para a pele, como ressecamento, oleosidade, irritação e por aí vai.

Claro que o sabonete precisa ser escolhido de acordo com o tipo específico de pele, mas nesse jogo de escolhas as versões líquidas saem ganhando, já que tendem a ser menos agressivos e irritativos, e o pH da maioria é neutro. Mas, as vantagens não param por aí, sabia? Pois confiram algumas delas abaixo!

É mais higiênico

As mãos são, e todo mundo sabe, um “foco” de microorganismos, de modo que tudo o que tenha contato direto com as mãos, que seja manipulado por elas, acaba pecando no quesito higiene. É o que acontece com o sabonete em barra, cujo problema torna-se ainda maior quando ele é dividido com outras pessoas. A versão líquida, ao contrário, não passa de “mão em mão” e você só tem contato com a quantidade que vai usar naquele momento, o que torna tudo mais higiênico.

Ele rende mais!

As versões líquidas são mais caras que as versões em barra, mas o sabonete líquido rende mais. Já observaram isso?  É que no caso do líquido, colocamos nas mãos apenas o que vamos usar naquele momento, ao contrário da versão em barra, que acaba “derretendo” na água e também por causa do vapor. Ou seja, o caro sai barato!

Ele trata melhor a pele!

Como o seu pH não é, via de regra, alcalino, como acontece nos sabonetes em barra, pode-se enriquecer mais a composição com ativos que tratem a pele, como aminoácidos, vitaminas e minerais diversos, extratos vegetais, dentre outros, o que garante uma pele mais tratada e não apenas limpa.

É melhor pra peles sensíveis

As meninas de peles sensíveis sabem como  os sabonetes podem irritar a pele. Uma boa opção nesses casos é optar pelas versões líquidas, que possuem formulação mais neutra que as versões em barra, geralmente mais agressivas.  É que as versões em barra contêm mais partículas abrasivas, que são o terror da pele sensível. Mas, atenção, não é qualquer sabonete líquido que funciona, mas sim os indicados para peles sensíveis, que são ainda mais suaves.

É melhor pra pele seca

A pele seca precisa de produtos mais hidratantes, mais emolientes, como as manteigas e óleos vegetais, por exemplo, e os sabonete líquidos conseguem ter uma formulação enriquecida com esses ativos, mas uma formulação que garanta uma limpeza suave, que não remova o manto de proteção da pele.

Eles são mais suaves

Os sabonetes líquidos são mais suaves, já que contém menos partículas abrasivas e não usam uma quantidade grande de corantes e fragrâncias, o que significa que seu aroma não é tão invasivo, não “brigando” com o cheiro do hidratante ou do perfume, por exemplo.

 

 

Sabonete líquido é muito melhor!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

7 horas atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

10 horas atrás

Estria Tratamento – Como Tirar, Resenhas, Cremes, Tratamentos Caseiros

Estria Tratamento - Como Tirar, Resenhas, Cremes, Óleos, Tratamentos estéticos, Receitas Caseiras. Cremes mais bem aliados no Brasil e no…

3 dias atrás

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido [novo]

Seu cabelo está demorando muito pra crescer? Conheça complexos vitamínicos e alimentos que podem mudar essa situação em alguns meses.

3 dias atrás

Shampoo de Hibisco Para O Cabelo Crescer

Hoje vou te ensinar a fazer o shampoo de Hibisco para crescimento dos cabelos. O hibisco promove aos cabelos múltiplos…

3 dias atrás

Vídeo Como Fazer o Rabo de Cavalo Perfeito

Oi minhas lindas, rabo de cavalo é um penteado fácil e atemporal, nunca sai de moda. Mas você já parou…

3 dias atrás