Categories: Beleza

Saiba identificar se a sua pele está estressada

O estresse é um dos maiores causadores de problemas de saúde hoje em dia. O corre-corre do trabalho para casa, falta de tempo para atividade física, muita pressão do chefe, cobrança dos colegas e de si mesma causam o estresse. Ele, por sua vez, provoca sintomas de ansiedade, angústia, dores no peito, falta de ar, compulsão por comida e aceleram o processo de envelhecimento da pele. Tudo bem, você até pode dizer que não está estressada e que são apenas algumas espinhas que apareceram no seu rosto da noite para o dia. Mas atenção! A pele dá sinal de estresse e você precisa ficar atenta a isso!

Pele estressada é pele com um grau alto de envelhecimento. A elasticidade diminui, o colágeno não é mais produzido com tanta força e a pele fica enrugada, flácida e com manchas. E isso que você nem passou dos 30. O estresse aumenta a quantidade de radicais livres nas camadas celulares e, assim, dá força para as rugas surgirem. Com a pele mais frágil, a imunidade do corpo também diminui e o risco de aparecer uma herpes no canto da boca é muito grande.

O vírus, que fica alojado no organismo, aparece quando a pessoa está estressada ou passa por um momento de tensão. São pequenas feridas que podem surgir como bolhas e depois viram casquinha e inflamam. Geralmente aparecem na boca, nos dedos e também na área genital feminina. Para tratar o problema, só consultando com um especialista e tomando medicação.

Outro sinal de alerta é quando a pele fica vermelha com facilidade, principalmente no rosto, onde pequenas bolinhas inchadas, com pus, aparecem. Pode ser também vasinhos vermelhos, que doem ao passar o dedo em cima. Esses dois sintomas de pele estressada são chamados pelos médicos de rosácea, quando as camadas da pele ficam mais sensíveis e qualquer momento de estresse podem ficar vermelhas e provocar inflamação.

Falando em inflamação, acnes e espinhas também são sinais de que a pele está estressada e produzindo muito sebo. Isso porque o estresse ativa as glândulas do corpo que fabricam a oleosidade natural e, assim, começa o processo inflamatório das espinhas e acnes. Neste caso, uma boa limpeza de pele pode resolver o problema, além, claro, de mudanças de hábitos como prática de exercícios, alimentação equilibrada e menos horas de trabalho. Se você começar a retirar e cutucar as espinhas e acnes, podem viram pequenas manchas ou cicatrizes. Então, controle-se!

Um caso mais grave de infecção é o furúnculo, que pode surgir onde há excesso de gordura localizada no corpo ou onde tem pelos, como o bumbum e a virilha. Ele é bem maior que a acne e mais duro, que dói quando aperta e também quando você mexe o corpo. É preciso tomar antibiótico e fazer um tratamento com ajuda médica. É preciso ficar atenta e cuidar imediatamente se algo assim surgir no seu corpo. Nada pior que fazer cirurgia para tirar um furúnculo inflamado.

Alergias, coceiras e irritações também são sinais de alerta que aparecem em uma pele estressada. O corpo está com imunidade baixa, o estresse provoca as células, que ficam facilmente adeptas a alergias do calor, por exemplo, ou de algum alimento. Ou, também, só de ficar horas em uma reunião ou discutindo com o chefe sobre a nova ação da empresa. Quando isso acontecer, muito creme hidratante e filtro solar antes de sair ao sol. Também é importante lavar a região com água fria e evitar coçar a área atingida. Se persistir mais de uma semana, procure um médico.

Saiba identificar se a sua pele está estressada
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: AlergiasPelepele estressada
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

3 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

6 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

6 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

6 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

6 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

6 dias atrás