Tecnologia Genética é Nova Aposta Para Manter a Beleza Por Muito Mais Tempo!

E quando eu imaginava que já tinha visto de tudo um pouco em termos de “rejuvenescimento”, li uma matéria que falava do uso do código genético como “arma” na luta contra o envelhecimento.

A partir da análise do DNA, pode-se criar tratamentos e produtos de uso tópico específicos para as necessidades de cada pessoa, o que garante mais eficiência no tratamento.

Apesar das promessas tentadoras, os estudiosos dizem que ainda é cedo para apostas altas pois ainda há muito a se desenvolver, pois, o que o tratamento com avaliação genética oferece de fato, até o momento,  é uma análise mais objetiva das deficiências do organismo como um todo, e, com base nisso, informações importantes sobre as necessidades de cada pessoa, em termos de pele e cabelo.

É fato que a dermatologia do futuro está no mapa genético individual, mas é necessário que sejam feitos estudos a longo prazo, com acompanhamento de pacientes, para que se avalie os resultados dos produtos e tratamentos utilizados com base na análise do DNA.

Sabendo-se as causas do problema, é muito mais fácil encontrar o tratamento adequado, que, obviamente, será mais efetivo. Assim, um exame que mostre as causas da flacidez ou das estrias, por exemplo, ajudará a determinar o ativo mais eficaz para aquele caso específico.

Pelo que vi na internet, várias empresas andam apostando nesse nicho, como, por exemplo, o grupo O Boticário, que inaugurou a Skingen, que propõe um tratamento baseado na análise dos genes presentes no DNA, analisando-se não o DNA propriamente dito, mas sim o RNA que é produzido a partir de cada gene. Alguns estudiosos sustentam que  essa análise baseada no RNA permite uma melhor avaliação da resposta ao tratamento, com possíveis modificações nas fórmulas dos produtos, acréscimos de ativos e outras condutas para alcançar o melhor resultado individual possível.

01_la-vie-lorenzo

A Skingen oferece, ainda, a triplananotecnologia, que é um sistema que otimiza a distribuição dos ativos de tratamento exatamente nos locais onde eles precisam atuar, em cada camada da pele, o que aumenta a personalização do tratamento, com cuidados específicos para cada paciente.

Nesse processo, os produtos manipulados são de extrema importância, e, futuramente, o que se propõe, é a manipulação de produtos com base no código genético de cada pessoa, pois é analisando as determinantes, que são individuais, é que se obtém um melhor tratamento contra o envelhecimento, a calvície, a flacidez e inúmeras outras coisas.

Como tecnologia de ponta exige investimentos altos, os tratamentos com essa tecnologia  vêm com um preço bem salgado, mas compatível com os resultados oferecidos. Na Skingen, por exemplo, cada “pote” para um tratamento exclusivo custa em torno de 600 Dilmas, e dura entre 30 e 90 dias, o que não é tão caro em vista de vários produtos de marcas internacionais que chegam a custar o triplo do preço.

Além do custo dos produtos, há, ainda, o custo da coleta da amostra da pele, e esse depende da clínica onde será feita, pois cada dermatologista possui um preço específico para o procedimento.

Fiquei curiosa e tô louca pra testar!

Beijos

Ju Lopes

Tecnologia Genética é Nova Aposta Para Manter a Beleza Por Muito Mais Tempo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.