Tenha Unhas Mais Fortes em 5 Passos

Nunca fui de cuidar muito das unhas, sobretudo porque não gosto de unhas grandes, prefiro as médias, quase sempre sem esmalte (uma base ou algo clarinho). Mas, sou obsessiva com limpeza, então, mesmo quando não estão esmaltadas (quase nunca estão), elas estão feitas (sem remover a cutícula) e dygnas.

Poucas vezes vi minhas unhas fracas, mas como esse é um problema bem comum, reuni as dicas mais simples pra ajudar vocês. Vamos conferir?

1.Antes do esmalte, aplique uma base fortalecedora!

A grande maioria é viciada em esmalte e não deixa as unhas respirarem um dia sequer, o que é um erro. Pra minimizar o efeito do esmalte, aplique, antes do esmalte, uma base, preferencialmente fortalecedora, pois assim o esmalte não tem contato direto com as unhas, o que evita o ressecamento e a quebra das unhas, vez que as bases protegem a lâmina ungueal.

As bases ditas fortalecedoras são as melhores pois possuem ativos que não só protegem como tratam as unhas fragilizadas, além e ajudar na recomposição da estrutura das unhas danificadas.

A biotina, que é comumente usada em comprimidos, pode também ser utilizada topicamente, e é uma boa pedida, bem como os derivados do silício orgânico. As que são enriquecidas com vitamina E e vitamina B5 também são boas pedidas!

cuidados-para-deixar-as-unhas-bonitas

 2.Deixe as unhas respirarem!

É muito importante, ao menos uma vez por semana, deixar as unhas respirarem sem esmalte, sem base, sem nada. Além de contribuir para a saúde das unhas, é uma ótima forma de verificar a presença de micoses ou sinais de doenças no organismo.

3. Serviços domésticos? Use luvas!

Os produtos de limpeza que usamos para os serviços domésticos, inclusive os produtos pra lavar pratos, são bastante agressivos para as unhas e também para as mãos, de modo que pra mantê-las protegidas é essencial o uso de uma luva (de borracha ou de silicone), pois assim o produto não tem contato com as mãos e não resseca as unhas.

4. Esqueça a acetona!

Já existem tantos bons removedores de esmalte, pra que, então, usar acetona? A acetona é bastante prejudicial por sem um produto químico forte e agressivo, que desidrata e resseca as unhas. Os removedores são mais suaves e não causam tantos danos, sendo que alguns são enriquecidos com substâncias que tratam e hidratam as unhas. É uma troca que compensa!

5. Não remova a cutícula!

Isso pode parecer “estranho” para as brasileiras, afinal aqui unha feita é sinônimo de unha com as cutículas removidas, mas na maior parte do mundo as mulheres não removem as cutículas e elas estão certas! É que a cutícula é a proteção natural das unhas, e quando retiramos as cutículas deixamos as unhas vulneráveis, sem sua proteção natural. Portanto, se deseja que a sua unha fique forte, repense a remoção das cutículas! Garanto que hidratando as cutículas é possível ter unhas bem feitas e protegidas, pois elas vão afinando e a unha fica sim bonita.

São cinco passos fáceis de seguir, simples e que qualquer pessoa pode “tomar” pra si, ou seja, não tem desculpa, né?

Beijos

Ju Lopes

 

Tenha Unhas Mais Fortes em 5 Passos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.