Categories: Beleza

Tratamento de olheiras com ácido hialurônico

5 Votos de 5

Tanto as mulheres mais jovens quanto as mulheres mais adultas sofrem, ao longo do tempo, com a aparição das temidas olheiras ao redor de ambos os olhos, seja em forma de marcas ou pigmentações na pele. Como o mercado da beleza é rápido no gatilho, um tratamento estético que coloca um ponto final nestas olheiras é o preenchimento com ácido hialurônico. Esta substância é naturalmente produzida pelo corpo humano ao longo da vida, mas chega-se a um estágio em que a mesma deixa de preencher as células da epiderme, como, por exemplo, as que formam parte da região das olheiras.

No corpo humano, o ácido hialurônico é responsável por preencher as células, promovendo elasticidade, hidratação, sustentação e volume para a camada mais superficial da epiderme. Quando as mulheres envelhecem, assim como os homens, o organismo vai perdendo a sua capacidade de produzir ácido hialurônico naturalmente, motivo pelo qual surge as linhas de expressão e as rugas. Em termos de tratamentos estéticos, o preenchimento com ácido hialurônico permite não apenas tratar as olheiras, mas também rejuvenescer, melhorando linhas de expressão e rugas, além de fortalecer as fibras de colágeno. A substância em questão pode ser aplicada em qualquer região da pele.

O preenchimento com ácido hialurônico para encobrir as olheiras é realizado através de anestesia local para que o paciente não sinta nada durante o procedimento. Esta anestesia local é realizada através de creme ou ainda com uma substância chamada lidocaína, que é amplamente utilizada pela medicina, pela odontologia e pela estética. Depois do preenchimento, leva-se até duas semanas até a pele se reestabelecer completamente, produzindo colágeno naturalmente para diminuir o inchaço. Também é recomendado ingerir bastante água todos os dias para prevenir a perda de substâncias como, por exemplo, o ácido hialurônico e o colágeno, bem como hidratar a pele.

No entanto, o tratamento estético em questão não é recomendado para pessoas com peles inflamadas por causa da acne, para mulheres gestantes e para pessoas com alguma doença que afeta a imunidade, por conta do período de recuperação da pele. O preenchimento com ácido hialurônico é realizado através da injeção com agulha ou através de microcânulas, sendo que ambos oferecem um pequeno desconforto por conta das picadas, mas não uma dor insuportável. Caso possa escolher junto ao seu dermatologista, opte pelas microcânulas, que não oferecem a possibilidade de surgirem hematomas ou lesões na região tratada. O resultado é notado imediatamente.

Após o término do preenchimento com ácido hialurônico, ao posicionar seus olhos na frente de um espelho, vai notar imediatamente o resultado, ou seja, o desaparecimento de 40% a 90% das olheiras. A porcentagem é proporcional ao estado das suas olheiras no momento da avaliação, sendo que as mesmas desaparecem quase que completamente quando não são muito intensas. Contudo, o ácido hialurônico permanece na camada mais superficial da pele por cerca de um ano apenas, pois ao longo do tempo, a pele absorve a substância, sendo necessária outra aplicação. Mas, mesmo assim, as olheiras não voltam a ser as mesmas.

Durante o preenchimento, o dermatologista injeta ácido hialurônico nas olheiras utilizando uma pequena seringa, sendo que a substância não ocasiona nenhuma sensação como ardência ou queimação, apenas uma leve picada por conta da seringa. Não se preocupe, pois não é uma injeção. Depois, o dermatologista massageia a região do tratamento para acomodar a substância, cessando com o posicionamento de gelo para terminar o procedimento. Para visualizar melhor os resultados do preenchimento com ácido hialurônico, ao invés de se olhar no espelho, tire uma foto antes do procedimento e depois tire outra foto ao término do procedimento. Aí basta dizer adeus para as temidas olheiras.

Tratamento de olheiras com ácido hialurônico
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Tags: Acne
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás