Categories: Bem estar

Abrindo Espaço Para o Novo Com O Feng Shui ( Parte 2)

No post anterior falei sobre a importância da limpeza física, da limpeza dos ambientes e da organização para que a vida flua. Dando seguimento, nesse post vou falar sobre limpeza energética.

Existem variadas e conhecidas formas de limpar o ambiente, como sal grosso, carvão, incensos, amoníaco, dentre outros. Vou falar um pouquinho de cada, pois aí vocês podem escolher o que for melhor para vocês.

Desde a antiguidade o sol era usado nas portas, janelas e chaminés para afastas as energias ruins, ou, como acreditavam os antigos, os maus espíritos. Até hoje o sal marinho e o sal grosso são usados para proteção e para eliminação de energia negativa, e isso acontece porque o sal atrai os íons negativos tanto dos ambientes quando das pessoas.

É fácil sentir isso quando a gente entra no mar, pois parece que tudo de ruim vai embora e a gente sai mais leve. Quem aqui já teve essa sensação?

Pois bem, limpar os móveis e o chão da casa com sal grosso é uma forma de limpeza energética.

Deve-se colocar um punhado de sal grosso em um balde com 5 litros de água e lavar o chão da casa, ou passar pano. No caso dos móveis, basta umedecer um pano nesse mesmo balde e passar nos móveis e objetos.

Usam-se também potes de sal grosso no ambiente para absorver as energias negativas.

Atrás das portas é indicado colocar um copo de vidro com 1 dedo de sal  e o restante de água. Outra receita usa 1 dedo de sal, 1 pedaço de carvão e o  restante de água, e  deve ser colocada atrás das portas. Deve ser trocado sempre que o carvão afundar.

Um enfeite energético bem potente é feito assim: Pegue uma vasilha de vidro, com o formato de sua preferência, e coloque sal grosso até 2 dedos antes da borda. Por cima coloque uma turmalina negra, pimenta vermelha, alho e um quartzo branco. Eu gosto de fazer só com o sal, a turmalina e o quartzo e sempre funciona bem.

O Amoníaco é extremamente forte na limpeza e , dizem, tira tudo de ruim que estiver em um ambiente. Lavar ou passar pano na casa com água e gotas de amoníaco limpa as energias negativas (  3 litros de água para 10 gotas de amoníaco). Depois disso ou em substituição a isso, pode-se jogar 1 gota de amoníaco em cada canto da casa, em todos os cômodos.

Os incensos são boas fontes de ajuda também, sobretudo os indianos originais. Dos nacionais eu gosto dos que contêm cânfora, que possuem o poder de afastar as energias negativas.

Acenda um incenso em cada cômodo da casa e antes de deixar paradinho queimando, passe-o pelos quatro cantos da casa e em torno de si.

Quem for reikiniano pode limpar os ambientes com o reiki.

Água benta também é muito usada, como também os salmos 56 e 96.

Alguns sistemas de florais possuem florais específicos para isso, como o Joel Aleixo ( virei fã!), que tem o Miasmas Totallis ( Vende AQUI) e o Spray de Limpeza e Proteção dos Ambientes ( Vende AQUI). Esse último eu gostei tanto, mas tantoooo, que essa semana pedi o potão grande, porque a Ro, lá do I Am Natural Shop, havia me enviado o pequeno pra testar e eu viciei…Aff, tudo fica leve com ele e como eu sou “sem base” uso na casa e na aura!kkkk

Aliás, falando em aura, a pomânder branco e a quintessência  Serapis Bey  , da Aura Soma, limpa a aura e os ambientes (Vende AQUI).  Como se diz por aqui, é o poderrr da Bahia! Ah, lá no I Am Natural Shop está como esgotado, mas é só mandar um e-mail pra Ro que ela tem, viu?

Ando tão viciada na Aura Soma que mal terminei meu pomânder laranja, o milagroso, e pedi o frasquinho nº 10, que é verdinho. Loucaaaa pra chegar logo, porque quero me inundar de verde!

Nos próximos posts falarei sobre auto limpeza e, também, sobre como atrair coisas  e harmonizar nossa casa com o feng shui.

Beijos e bom domingo!

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Abrindo Espaço Para o Novo Com O Feng Shui ( Parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Feng
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

2 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

2 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás