Categories: Bem estar

Aceitação e mudança

Foto: Reprodução

Aceitação e Mudança

Quantas vezes reclamamos do rumo que nossa vida está levando, do trabalho que não satisfaz, do relacionamento que não está mais tão bom, dos conflitos com a família… Sim, reclamamos muito né? É mais fácil reclamar e encontrar culpados externos do que olharmos para nós e aceitar nossa parcela de responsabilidade pelo que tem acontecido. Se estamos insatisfeitas, por que não mudamos? Por que insistimos em manter as coisas como estão, por pior que estejam?

Isso acontece por causa do medo, da falta de confiança em si mesmo e da recusa em aceitar a vida como ela é. Todos nós temos o poder de mudar, de tomar as rédeas da nossa própria vida, de assumir quem somos e o que queremos. Conduzir a própria vida é cultivar nossa autoestima, é estar em equilíbrio e em harmonia consigo, é conhecer a si mesmo e estar sempre em busca do seu melhor.

Saia do papel de vítima

Sempre que as coisas dão errado, a primeira coisa que fazemos é nos fazer de vítimas, é encontrar razões externas e justificativas para encobrir nossas falhas. Mas por que encobrir nossas imperfeições? Quem nesse mundo é perfeito? NINGUÉM!

Se fazer de vítima é negar que somos humanos, então precisamos aprender a nos responsabilizar pelo que acontece conosco, não no sentido de nos culparmos, mas no sentido de compreender que existem soluções, que podemos aprender e não cometer mais os mesmos erros, que podemos evoluir.

Compreendendo isso, passamos a aceitar a vida como ela é e aprendemos a nos armarmos contra nossas próprias resistências, nossos medos, inseguranças e angústias; aprendemos a lidar com conceitos interiorizados sem qualquer reflexão e que interferem em nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos.

Foto: Reprodução

Aceite as coisas como elas são

Aceitar não significa acomodar. Aceitar não é aprovar, não é estar feliz com os acontecimentos, não é baixar a cabeça como se estivesse derrotado. Aceitar não pode ser confundido com passividade, com desânimo, falta de interesse, estagnar, paralisar. Aceitar é, na verdade, compreender que as mudanças são inevitáveis e que, por isso, devemos estar sempre com a mente aberta, para enxergarmos as soluções, as possibilidades, as inúmeras formas de perceber e agir diante das situações.

Quando eu aceito que mudar faz parte da vida, e que é assim mesmo, que é inevitável, me torno mais forte e mais preparada para lidar com o que quer que venha a acontecer. Consigo compreender que eu tenho poder para transformar e tirar o melhor aprendizado da vida, que o poder de tomar a melhor decisão possível é meu.

Se fechamos nossos olhos para a realidade, deixamos de tomar decisões de forma consciente. Ou seja, a aceitação nos dá a oportunidade de refletirmos sobre as mudanças que estão e estarão acontecendo, nos dando vantagem na hora de tomar decisões e escolher o melhor caminho para nós.

Então, precisamos aceitar que a vida é feita de mudanças e transformações, só assim estaremos prontos para evoluir e encontrar soluções duradouras para nossos dilemas.

Não se faça de vítima!!!

Nossa vida é nossa responsabilidade!

Viver a vida plenamente

Beijos,

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Aceitação e mudança
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás