Categories: Bem estar

Aprenda a Relaxar!

A vida, sobretudo para quem vive nas grandes cidades, está cada dia mais estressante. Na verdade, esse efeito já chegou nas cidades médias e daqui a pouco nem as cidades pequenas escaparão.

Está tudo muito cheio, o trânsito uma loucura, as filas cada vez maiores, e isso sem falar nas pressões que sofremos no ambiente profissional, nas crises nos relacionamentos, nos problemas familiares, na falta de tempo para os amigos, os filhos e, sobretudo, para nós mesmas. Além disso, vem a culpa por nunca conseguirmos darmos conta de tudo, e essa nos consome mais e mais, aumentando ainda mais o estresse e a angústia.

Tudo isso gera um estresse tão grande que é difícil encontrar soluções viáveis dentro da nossa rotina. Sim, viajar seria ótimo, fazer tratamentos relaxantes seria excelente e jogar tudo para o alto seria, de certa forma, libertador, mas, pra grande maioria da população tudo isso é algo muitoooo distante, porque falta grana, falta tempo, falta estabilidade, falta coragem… Falta tudo!

Diante disso, o que fazer? Porque, é fato, se seguirmos cada vez mais estressadas, vai chegar uma hora em que a “bomba” vai estourar, e aí não ter mais jeito. E isso, inclusive, pode levar a várias doenças e problemas sérios, como um infarto, por exemplo.

Conversando com a Sami, minha amiga que “entende de tudo” e é cheia de teorias sobre aromas e terapias diversas, ela deu umas dicas que vou repassar aqui, tá?

Aromas Relaxantes

Já falei por aqui várias vezes do poder dos óleos essenciais e, mais especificamente, do poder relaxante e calmante do óleo essencial de lavanda, uma verdadeira joia na vida de gente estressada, tensa e insone.

Várias lojas virtuais vendem óleo essencial de lavanda (tem que ser óleo essencial, essência não serve!), e basta colocar uma gotinha nas têmporas e uma gotinha nos pulsos pra começar a relaxar. Gosto tanto que ando com um na bolsa, um no carro e guardo outro do lado da cama, pra colocar uma gotinha no travesseiro antes de dormir.

Chás do Bem!

Vários chás também ajudam muito a relaxar, como o chá de maracujá, chá de erva-cidreira e chá de capim-santo, por exemplo.

O suco de maracujá, bem concentrado, também é ótimo pra ser tomado durante o dia e durante a noite, pois além de ser relaxante, não é muito calórico. Ou seja, fica calma e magra! Tem melhor? Rs

Regras Básicas

1-      Exercício físico relaxa, então, pratique! Não tem tempo? Ligue o som bem alto e dance, dance, dance! É praticamente uma catarse!

2-      Durma bem! Não tem como viver bem sem dormir bem… Faça o que for preciso, mas durma bem e na quantidade necessária para descansar o corpo e a mente.

3-      Coma direito! Essa é difícil… Manter uma alimentação equilibrada é essencial para viver de forma mais “relaxada”. Por isso, evite, ao máximo, o consumo de alimentos energéticos, de gorduras e de açucares, e dê lugar a alimentos considerados calmantes, como os que estimulam a produção de triptofano e, consequentemente, do relaxamento e do bom humor!

Beijos

Ju Lopes

Aprenda a Relaxar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás