in

Corte Químico: Tratamentos Utilizados e Indicados

Quais Tratamentos Eu Fiz no Salão?

Bom, meu instinto básico era correr para o Extreme-Up, que é tiro e queda nesses casos, mas o meu tinha acabado e nem a pau que eu pago 100 Dilmas em uma aplicação, se o kit completo, que dá pra 10 aplicações, no mínimo, sai por 217 Dilmas.

Também achei que meu cabelo estava duro demais, e fiquei com medo, porque o Extreme Up é muito concentrado, então optei por outros tratamentos que além de repor massa e fortalecer a fibra capilar, deixassem os fios mais macios.

No dia do corte químico fiz a reconstrução da L’Anza, na semana seguinte fiz o Botox da L’Oréal (bem mais ou menos, viu? Indico não!) e na outra fiz a reconstrução da L’Anza novamente. Nessas primeiras três semanas o cabelo foi “amolecendo” mais, ficando mais macio, mais solto, e aí, na quarta semana, achei que era hora de fazer o Extreme Up (emprestado de Nana, porque já tinha gastado demais com os produtos da L´Anza!), que fortaleceu bem o cabelo.

Na quinta semana fiz novamente a reconstrução da L’Anza e na sexta semana, após a descoloração, fiz a reconstrução da L ‘Anza de novoooo!

2012 12 236 - Corte Químico: Tratamentos Utilizados e Indicados
Cabelo recuperado e loiro de novo!

Ou seja, fiz uma reconstrução por semana, até o cabelo melhorar!

No meu caso, que fiquei com o cabelo duro, o melhor foi o reconstrutor da L’Anza, que, ao contrário da maioria dos reconstrutores, é hidratante e deixa o cabelo muito macio, o que era essencial no momento.

Mas, se o cabelo está muito fino e precisa encorpar, opte pelo Extreme-Up, que faz isso com louvor!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Não Tenho Grana Para Fazer Reconstruções no Salão, O Que Faço?

Compra uma máscara de reconstrução e vai fazendo em casa semanalmente até o cabelo melhorar!

O ideal, para cabelos descoloridos, é fazer a reconstrução de mês em mês, mas, em caso de corte químico, quando o cabelo está MUITO detonado, não vejo outra solução do que, nas primeiras quatro semanas, fazer a reconstrução semanalmente.

Outra dica boa para quem não tem grana pra investir em produtos mais caros, é comprar a queratina na BioExtratus, que já é uma lenda na blogosfera. A cauterização feita com ela dá um resultado bem bom, é fácil de fazer e muito barata.

Essa queratina custa menos de 20 Dilmas e dura bastante. Para fazer a cauterização basta diluir a queratina em água, borrifar nos fios, secar e pranchar. Após 48 horas pode enxaguar.

Aí, você aproveita a queratina e vai potencializando as hidratações com ela, para ir fortalecendo o cabelo. Outra coisa boa para potencializar as hidratações durante esse período é a carga de queratina da Keramax, que custa menos de 5 Dilmas.

Muita gente que passa por isso comete o erro de não reconstruir os fios por pura falta de informação, então, ressalto aqui que hidratação nenhuma, por melhor que seja, vai reconstruir o seu cabelo, porque ela não tem ativos para isso. O que reconstrói cabelo é reconstrução, é repositor de massa, é proteína. Hidratação repõe água, não massa capilar!

Segue no  próximo post: Corte Químico: Rotina de Tratamento

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2012 12 237 - Corte Químico: Rotina de Tratamento

Corte Químico: Rotina de Tratamento

2012 12 235 - Corte Químico: Como Recuperei Meu Cabelo em 50 Dias

Corte Químico: Como Recuperei Meu Cabelo em 50 Dias