Máscara de Hidratação Intensiva Opus Violet

Faz um tempinho que a Driu Frattari, que é minha amiga, enviou uns achadinhos capilares pra testar e só agora me lembrei de fazer a resenha dessa máscara, que é bem legal.

Ah, como a Driu mora em São Paulo e lá tem muito mais coisas que aqui, sempre que ela acha algo legal por lá, manda pra cá, porque é óbvio que por aqui a coisa vai demorar horrores pra chegar, então a máscara não foi enviada por assessoria ou coisas do tipo, tá?

Acho digno deixar as coisas o mais claro possível!

Mas, voltando à máscara… Tem coisa que anima mais uma loira (ex, temporariamente!) do que produtos desamareladores/matizadores?

Fico doida quando vejo um produtinho violeta, não tem jeito, e esse eu testei antes de escurecer o cabelo, ainda bem, porque essa recente morenice, que já tá pra acabar, tá me deixando doida!

De acordo com as informações do rótulo, essa máscara suaviza e neutraliza os tons amarelados, realçando a cor dos cabelos loiros tingidos, descoloridos, com mechas ou grisalhos.

Sua formulação suave não agride os fios, contém óleo de argan e protege o cabelo da fotodegradação, devolvendo o brilho e a maciez.

Além disso, contém violet flowers complex e glycosan protection Re, que além de proteger, tratam os fios.

A embalagem é plástica e vem com 400g.

A textura é cremosa e ela é bem durinha, do tipo que a gente coloca de cabeça pra baixo e ela nem treme.

O cheiro é bem gostosinho e suave, e a cor é um roxo azulado escuro.

Nos fios, começando pela análise da maciez/ressecamento, percebi que ela não resseca o cabelo, e isso já é bem positivo, mas também não deixa “molinho” e macio.

Quanto ao brilho, notei sim que os fios ficaram bem luminosos, que é diferente de brilhoso, mas gostei desse fator.

No quesito neutralização dos tons, tenho várias considerações a fazer.

Primeiro que nos cabelos bem claros ele neutraliza bem o amarelo, mas é preciso de tempo pra agir, e isso me incomoda, porque sou apressada e quero tudo pra ontem.

No caso de cabelos mais escuros e que puxem pro alaranjado, não gostei do efeito, porque, apesar de iluminar os fios, não neutraliza o laranja, mas também a máscara não tem essa proposta, pois em nenhum momento ela fala de neutralizar o alaranjado.

Um ponto positivo é que não vi risco de chumbar porque deixei no cabelo de minha mãe, que é o tal “mais escuro que puxa pro laranja”, e não chumbou, mesmo ficando mais de uma hora no cabelo, e com touca, que é pra potencializar a coisa.

Pra quem gosta de segurança, é um ótimo fator.
Então, em resumo, neutraliza o amarelo, mas não matiza (ela não é matizadora), então não acinzenta nem platina.

Apesar de não ser a proposta da máscara, gosto de ressaltar esse tipo de coisa porque, depois de muitos meses blogando, já conheço as dúvidas de vocês.

Não sei o preço ao certo, mas vou perguntar pra Driu e posto aqui, tá?

Beijos

Ju Lopes

Máscara de Hidratação Intensiva Opus Violet
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Usei o matizador Biocale e nao chegou nem perto das cores que vejo nas fotos =/
    E olha q meu cabelo dessa vez puxou demais pro dourado,pq depois das luzes fiz progressiva ai amarelou geral,aff.
    Mas o Biocale escureceu e eu achei que ele iria era clarear.
    bjOs!!

  2. Ju,ele ate azulou um pouco algumas mechinhas rsrs
    Mas vou fazer desse jeito que vc disse!!!
    bjOs gata!

  3. gosto mais dessa mascara, do que do biocale…

  4. eu uso nao gostei, ja o oleo d argan da marca é bem cheiroso.

  5. Patricia Carvalho disse:

    Ola tudo bem..
    olha usei o creme e também o shampoo e o condicionador achei bem legal, eu tenho luzes, tirou aquele aspecto de amarelo velho kkkkk beijos adoro tudo oque você manda leio todos os dia.

  6. Nayara Boldrin disse:

    Oi meninas…
    eu nunca usei porem me recomendaram uma linha da anethun que é justamente para nao deixar o cabelo amarelar, algua de voces ja usaram? preciso de referencias porque sou morena e quero ficar loira urgente!

    bjosss….

  7. gostaria que vc me indicasse uma escova progressiva que alize boa para cabelos com luzes e gostaria de saber se a escova inoar alema serve para cabelos com guanidina.

  8. ola pessoal adorei esta mascara, olha que uso loreal direto, eu a utilizei com um shampoo muito bom de uma marca que nunca vi vcspostarem, ( Marie louise para cabelos com luzes ela é azul) foi indicada pelo meu cabeleireiro. O resultado foi excelente, o
    meu cabelo ficou bem macio, e na hora da hidratação bem molinho. Achei no Armarinhos Fernando por apenas 9 reais. Obrigada pela dica

  9. Oi Ju, eu usei essa máscara da Salon Opus e concordo que não é tão potente… Dei uma “turbinada” colocando 1 gota de violeta genciana em 2 colheres de sopa do creme, com isso, agiu mais rápido e desamarelou bemmmm. Bjos

  10. Oi gente tenho essa máscara. Custa 10,89 na fármácia Maxi econômica … Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.