Categorias Cabelos Loiros

Salve O Loiro Após O Verão!

05

Se o verão já é um deus nos acuda para os cabelos, imaginem como é com os fios loiros, que são bem mais danificados e passam por meio mundo de agressões nessa estação…

Os fios loiros, bem como os quimicamente tratados, precisam, além dos cuidados gerais que falei no post anterior, de um pouco mais de atenção.

É comum, nesse época, os fios ficarem mais alaranjados, e isso acontece porque os raios ultravioleta alteram as pontes de enxofre, fazendo com que os fios oxidem e mudem de cor.

Outro problema comum para as meninas de cabelos loiros, é a tonalidade esverdeada, que acontece porque o sulfato de cobre usado para tratar a água da piscina, que é azul, entra em contato com os fios( amarelos) e faz uma ligação química com a queratina, resultando na cor verde.

Para reverter isso em casa o indicado é lavar o cabelo com shampoo e depois jogar um copo de água nos fios (200 ml) com 30 ml de vinagre. Basta deixar agir por alguns minutos e enxaguar.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Caso isso não resolva, existe um removedor específico, que é á base de pó descolorante e deve ser aplicado em salão, que resolve o problema.

Além das hidratações e reconstruções, os fios loiros devem investir em um banho de brilho pra recuperar a cor dos fios, revitalizando a cor que ficou desbotada.

Mas o banho de brilho só deve ser feito após a hidratação, porque não adianta jogar banho de brilho ( ou coloração) em um cabelo desvitalizado, porque ele vai voltar a desbotar rapidamente.

Shampoos e condicionadores  hidratantes e nutritivos, umectações com óleos vegetais e queratina formam o kit perfeito para  um loiro  bonito e saudável após o verão.

É assim que o meu cabelo, que está bemmmm clarinho e sofreu muito na última descoloração, vem se mantendo bonito e saudável.

Ando numa paixão louca com as umectações feitas com óleos vegetais, pois são elas as responsáveis, em grande parte, pela beleza dos meus cabelos ( modéstia zero!).

A única ressalva que faço é a seguinte: cabelo bonito é cabelo que tem manutenção adequada. Assim, não adianta fazer os tratamentos 1, 2 vezes e achar que  o cabelo vai ficar um sonho, porque não vai. O cabelo tem que ter manutenção constante. PONTO!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Hidratação com Leite de Coco e Limão

Hidratação com Leite de Coco e Limão   Cabelos lisos, encaracolados, coloridos, loiros, longos, curtos... São diversos os tipos e…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas Caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…