Categories: Cabelos

6 Passos Para um Loiro de Arrasar!

Como cabelo é preferência nacional e o loiro vem fazendo, e faz é tempo, a cabeça da mulherada, todo mundo quer saber como conseguir um loiro perfeito, aquele de capa de revista.

Difícil não é, eu garanto, mas pra chegar lá é preciso ter alguns cuidados, que são determinantes pra beleza da cor e pra saúde do cabelo. E é sobre isso que a gente vai conversar agora!

1. A Preparação

Antes de pensar em colorir ou fazer luzes (ou mechas, etc), veja o estado do seu cabelo. Será que ele aguenta passar por esse procedimento? Se o seu cabelo estiver fragilizado, com quadros de quebra, de elasticidade comprometida ou algo do tipo, esqueça! Primeiro é preciso tratar os fios, repondo massa, pra só depois, quando o cabelo estiver fortalecido, começar a pensar em fazer luzes/mechas/coloração/descoloração.

2. Compatibilidade Química

Você tem alguma química nos fios? Qual? Será que essa química é ou não compatível com o procedimento que você pretende fazer pra clarear? Isso precisa ser verificado porque a incompatibilidade de ativos gera corte químico, levando o cabelo a partir no local exato do limite entre uma química e outra. Por isso é tão importante verificar qual a química que estão colocando no seu cabelo e informar isso ao profissional que vai realizar o procedimento.

3. Teste da Mecha

Acho incrível como a grande maioria não faz teste da mecha, porque ele é o básico, sabe? É ele quem vai “dizer” se o seu cabelo aguenta ou não passar por mais uma química, se os ativos são compatíveis e coisas do tipo. É muito melhor “perder” alguns minutos com isso do que acabar com o cabelo detonado depois.

4. Fortaleça os Fios Antes

Quer mudar a cor do cabelo? Ótimo, mas fortaleça os fios antes! Fazer uma boa reconstrução ao menos uma semana antes de alterar a cor vai fortalecer os fios e dar a ele substâncias necessárias pra suportar  a química. Olha só, quando fazemos um procedimento químico desses, o fio perde massa capilar, ou seja, perde a matéria do qual é formado, ficando fino, frágil e vulnerável, então quanto mais forte o cabelo estiver durante esse processo, melhor, já que os danos serão menores.

5. Use um Bom Descolorante!

Cabelo é “bicho cismado”, então não vá, pelo amor dos céus, descolorir os fios usando descolorante de farmácia! Não dá, não funciona, o cabelo não aguenta! Um bom descolorante faz TODA a diferença no resultado final, pois, sendo bom, ele fragiliza menos os fios e abre a cor mais rapidamente, deixando o tom mais bonito e contribuindo pra que o cabelo não estrague ainda mais.

6. Reconstrua Depois!

Ainda no lavatório, use algum produto reconstrutor! Como o cabelo perde massa durante a descoloração, é preciso repor essa massa o mais rápido possível, então não dá pra sair do salão sem que os fios estejam com uma boa dose de proteína, né? Isso vai garantir que os fios fiquem fortes e que o pigmento colocado nos fios através da matização, fixe com mais força, já que cabelo detonado não fica cor.

Beijos

Ju Lopes

6 Passos Para um Loiro de Arrasar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás