Categories: Cabelos

Acabe com o Frizz Já!

O frizz é um porre e nos deixa, literalmente, de cabelos em pé! Querem aprender como acabar com ele? Leiam os posts abaixo!

Acabe Com o Frizz!

“Tem coisa mais irritante? E, para piorar, no outono a coisa fica ainda mais complicada, independente do seu tipo de cabelo.

O frizz pode ser causado por inúmeros fatores, como o excesso ou mesmo a falta de umidade, o ressecamento dos fios, as cutículas “abertas”, a porosidade, pois tudo isso faz com que o cabelo absorva a umidade do ar e fique arrepiado. Mas não é só, pois alguns hábitos rotineiros, como esfregar a toalha nos fios, gerando atrito, também contribuem para o problema.

Para evitar esse efeito nada agradável, a palavra de ordem é tratamento. Os fios precisam ser tratados para evitar que fiquem “arrepiados” e com frizz. Como se faz isso? Com uma boa rotina de hidratação e nutrição, e, em casos pontuais, de reconstrução.”

Como acabar de vez com o frizz no cabelo?

“É um pouco difícil de entender, mas o frizz aparece quando o cabelo já absorveu toda a umidade que tem por perto. Por isso que, depois de secar o cabelo com secador ou deixá-lo ao vento, ele vai sugar para dentro, toda água depositada.

Resultado disso: quando o fio precisa de água, é sinal que ele está pouco hidratado. Quando recebe creme, água ou umidade, suga isso tudo e, mesmo assim, levanta. O frizz nada mais é que falta de hidratação nas camadas capilares. Quando elas estão defasadas de nutrientes, perdem o movimento, deixando os fios menores, elétricos e esticadinhos, causando o maldito frizz!

A boa notícia é que para todo problema, existe uma solução. Inclusive para esse frizz que está perseguindo você. Uma das saídas imediatas é deixar o secador e a chapinha no armário por um bom tempo. Isso porque esses dois aparelhos ativam ainda mais o frizz e deixam seu cabelo, que já está seco, mais ressecado ainda. Por isso que uma das formas de evitar o arrepiado é deixar o cabelo secar ao natural e lavar sempre em água morna, para não estragar ainda mais as camadas do fio.”

 Como acabar com o frizz da lavagem até o dia seguinte

“Tudo começa com o xampu e o condicionador na hora de tratar o frizz. Eles precisam indicar no rótulo que foram feitos para eliminar o frizz, como as marcas: Pantene Pro-V e Elséve Liss Intense que têm linhas específicas para este tipo de problema. A fórmula neste tipo de produto é à base de nutrientes que conseguem, desde a lavagem, penetrar nas camadas do fio. O resultado é que, desde a hora do banho, seu cabelo ficará mais hidratado. E este fator ajuda a selar todas as camadas do cabelo, evitando os fios arrepiadinhos na hora de secar.

Depois de lavar, você pode escolher entre deixar secar naturalmente ou usar secador, seguido ou não de chapinha. Em todos estes casos, é bacana usar um creme de pentear ou um leave-in que também ajudam a controlar a eletricidade do fio e não deixam ele subir, formando o frizz.”

Beijos

Ju Lopes

Acabe com o Frizz Já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Anti-Frizz
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás