Ampolas, para que te quero?

Aprenda a escolher as ampolas certas para o problema do seu cabelo e mantenha-os hidratado!

A falta de tempo para cuidar dos cabelos é facilmente resolvida com ajuda das ampolas que resolvem em pouco minutos nossos problemas capilares. Elas são grandes aliadas dos cabelos desvitalizados, desidratados, ressecados, são ótimas opções para dar um up no cabelo ou turbinar os tratamentos feitos com a máscara, o resultado é mais brilho e uma hidratação power. Que as pequenas são super eficientes isso nós já sabemos, a dúvida surge ao olharmos várias opções na prateleira, e então qual devemos escolher?

Saiba escolher os ativos que vão de encontro as deficiências dos seus fios, oferecendo justamente o que eles precisam, confira:
ampolas

Óleo de Argan

A começar pelo queridinho das mulheres, o óleo que está no topo há anos, se mantem entre os preferidos mesmo com a chegada de novos óleos poderosos. É excelente para reconstruir os fios, garante hidratação, fortalecimento e ultra brilho. Se você sofre com a oleosidade da raiz e o ressecamento das pontas, o óleo de argan pode  te ajudar nisso, já que ele é uma ótima opção para equilibrar a situação.

Extrato de uva

Age na maleabilidade, deixando os fios mais leves e soltos. Além de doar brilho extra ao cabelo.

Extrato de bambu

Um poderoso fortalecedor natural da raiz que, consequentemente, faz com que o fios cresçam mais rápido.

Vitamina D

As donas de cabelos fracos e com pontas duplas podem fazer a festa com esse aqui.

Vitamina E

Aliado de quem faz procedimentos químicos nas madeixas, como por exemplo, alisamentos. É ideal para cabelos secos.

51a6dddd-9c97-4de5-ab2d-f8384d86615d

Aprenda a usar

Se você não se dá por satisfeita usando as ampolas sozinhas, pode apelar para uma boa forma de potencializar o efeito das ampolas, utilizá-las junto à máscaras de tratamento ou cremes de hidratação. A frequência com que ela dese ser aplicada irá depender do estado do seu cabelo, se estiver muito prejudicado faça ao menos uma vez por semana, se o cabelo estiver bem cuidado, precisando somente de uma hidratação, aplique a máscara de tratamento a cada 15 dias.

Atenção!

Um dos maiores erros é misturar todo o conteúdo no pote da máscara que ficará guardada e deixar uma quantidade para usar outro dia. As duas atitudes são condenáveis porque ao deixar a ampola aberta, seus ativos entram em contato com o ar e logo oxidam e perdem o efeito, o mesmo acontece quando é misturada a máscara.

Tome cuidado com óleos ricos em vitamina A para evitar danos ao cabelo. Como essa vitamina está frequentemente presente em nosso organismo, é bom evitar o uso de produtos que a contenham porque, uma vez ministrada além da quantidade que necessitamos, o organismo começa um processo de eliminação do excesso, o que pode resultar na queda dos fios e isso ninguém quer!

Se você gostou das dicas, tem alguma sugestão ou dúvida e precisa da nossa ajuda, nos envie um email e com certeza nós vamos te ajudar com muito prazer.

Beijos,

Neny Bertini

Ampolas, para que te quero?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.