Menu
in

As Luzes Ficaram Muito Claras: O Que Fazer?

As Luzes Ficaram Muito Claras

Ser loira é um vício. Quem experimentou o poder do descolorante quer mais, cada vez mais. Sim, nós não conseguimos resistir.

Acontece que, em alguns casos, o tom fica mais claro do que deveria e simplesmente não conseguimos nos acostumar ou gostar do resultado.

Nesses casos, o que fazer? O que se pode fazer, basicamente, é:

  • Luzes inversas
  • Apagar a raiz
  • Matização caseira
  • Banho de brilho
  • Escurecer todo o cabelo

Em ambos os casos o melhor a fazer é procurar um bom profissional pra consertar o estrago, mas se você não tem dinheiro pra ir a um bom profissional e sabe trabalhar com coloração, temos alguns vídeos que poderão te ajudar!

Apagar a raiz

Já falamos por algumas vezes sobre apagar a raiz com coloração, pois esse procedimento é muito usado pelos profissionais já que dá um “ar” mais natural ao cabelo – além de aumentar o tempo de retoque da raiz!

Como apagar a raiz passo a passo:

Matização caseira

A tonalização ou matização caseira também é uma opção viável, já que não requer muita técnica para aplicar. No entanto o alerta para as pessoas com pouca experiência com colorações: se aplicado nos cabelos da forma errada o desastre pode ser maior.

Escurecer o cabelo

Em casos em que o cabelo danificou muito com a descoloração/coloração, ficou elástico, difícil de pentear ou manchou: o melhor a fazer é escurecer! Não precisa escurecer logo pro “pretão” um tom loiro escuro ou mel pode resolver o problema e ainda dar um “ar” mais natural aos fios.

Confira abaixo um vídeo aonde a Suzana colorista explica a base para uma coloração com pigmentação escura (esse vídeo é super recomendado para profissionais da área).

Neste outro vídeo a Suzana para sobre a fabricação de cor “base”, assista aprenda dicas relevantes sobre colorimetria.

Banho de brilho

O banho de brilho também é uma excelente opção, a mais fácil delas, porque suaviza a cor ao mesmo tempo em que proporciona mais intensidade no tom.

Vale lembrar que um cabelo claro, quando recebe tinta, tonalizante ou banho de brilho mais escuro, tende a desbotar, porque o pigmento não fixa completamente.

Por isso, é importante ir fazendo banhos de brilho mensalmente pra que a cor fique intensa, bonita e se mantenha mais escura.

Confira nossos posts sobre Banho de Brilho:

Créditos dos vídeos: Suzana Kasteller Braga

As Luzes Ficaram Muito Claras: O Que Fazer?
3.5 (70%) 6 Voto[s]

Escrito por Suzana Kasteller

Meu nome é Suzana Kasteller, sou especialista em colorimetria em formato de matemática.
Tenho formação internacional pelas consagradas:
ACADEMIA CEBADO ESPANHA e PIVOT POIN INTERNATIONAL.

Aqui apresento meus vídeos aonde ensino algumas técnicas sobre esse universo. Caso queira aprender mais, eu dou cursos avançados em:

● Ingenieria de color
(Em espanhol)
● Color expert ( em português)
● Tríade das cores nivel básico/intermediário em português

Caso queira saber mais, entre em contato comigo.

WhatsApp +5524992427667

Comente