Categories: Cabelos

Cabelo bem Cheio e Loiro como lidar com isso?

Cabelo bem Cheio e Loiro como lidar com isso?

Cabelo bem Cheio

Cabelo bem cheio e loiro é cabelo fofo entende? Não tem comparação um cabelo cacheado cheio de cachos e com volume adequado, é um cabelo loiro e “inflado”, cheio de porosidade e com volume três vezes maior que o seu natural. É desse cabelo bem cheio e loiro que vamos falar hoje.

Estamos falando de porosidade e seus extremos. É aquele cabelo loiro bem cheio que infla quando seca, fica parecendo nuvem e super volumoso, assim como a imagem, às vezes até parece frisado. E o mais interessante nisso é que normalmente esse cabelo é bem fino e minguado.

Pode ser difícil resolver quando não se sabe ao certo o que esta causando isso, e muitas vezes isso acontece por hábitos diários, que nem sempre sabemos que estão trazendo problemas.

O maior problema desse cabelo é que, se passou alguma coisa nele, que ajudou a ficar assim, nada vai abaixar e controlar o movimento desse fio. É falta de caimento aliado com ingredientes que inflam e deixam o cabelo solto e impermeável.

Não esta entendendo? Vou explicar como fica com o cabelo bem cheio e fofo mesmo sem ter estado na piscina ou na praia!

O que deixa o cabelo bem cheio e fofo?

Usar alguns produtos no cabelo e deixar secar naturalmente deixa o cabelo bem cheio e fofo. Os fios ganham vida própria. Aumento de volume e nada de caimento.

Isso acontece na lavagem e após também, utilizando alguns tipos de produtos.

O pior é que mesmo que sejam produtos pra modelagem, se deixar secar não tem caimento. A hidratação vai afetar seu cabelo de tal forma que o cabelo não vai formar cachos, manter-se-á com frizz mesmo com a chapinha.

O que não deve usar DURANTE a lavagem?

Alguns tipos de cabelos não podem usar somente shampoo e condicionador. Exemplo são os cabelos loiros danificados e também os descoloridos.

Tem cabelo que não se da bem com shampoos muito detergentes, aqueles para cabelos mais oleosos. E tem shampoo que é tão hidratante que acaba pesando pelos próprios silicones.

E ainda assim não da pra usar somente shampoo em creme, para alguns cabelos esse tipo de produto pesa e trás mais oleosidade.

Tem que ter um equilíbrio no uso de produtos e não ser extremistas. Sabendo que seu cabelo é muito oleoso evitar muitos produtos na lavagem, que sejam condicionantes demais. Ter o cabelo muito seco deve-se evitar produtos muito detergente e que limpem ao extremo, e depois fiquem sem os nutrientes necessários para nutrir o fio após essa limpeza.

O que não deve usar APÓS a lavagem?

  • 1- Spray defrisante sem escova fica cabelo bufão;
  • 2- Aplicar spray termoprotetor e deixar secar no cabelo loiro vira nuvem, e nem a modelagem da certo;
  • 3- Deixar só no shampoo e condicionador não da certo;
  • 4- Esperar secar pra aplicar o creme, pesa nas pontas e quando fica solto demais a raiz parece uma nuvem.

O segredo é o creme. Usar creme finalizador protetor da certo, usar creme de pentear e depois o spray termoprotetor da certo, usar finalizador mais denso, em mousse e termoprotetor com o cabelo 80% seco da certo, assim como da certo passar no fio úmido.

Seguir o que o fabricante indicia é indispensável. Porque tudo provém de testes feitos com vários tipo de cabelos, ou já específicos.

Não tem como saber qual o creme certo para seu cabelo, porque mesmo que compre um específico. As vezes o cabelo não aceita o tipo de produto, como se fosse demais, ou não fosse o suficiente para dar peso e caimento. Por isso que aliar dois produtos pode ser de fato o truque que vai dar certo, mesmo que um deles não esteja dando certo no cabelo sozinho.

O peso Certo para o Cabelo

Aliar o óleo de argan junto ao creme protetor térmico pode ser o truque de mestre para cabelos modelados e perfeitos. O óleo garante que o cabelo terá nutrição e será potencializado na hora da modelagem. O que garante cabelos sem frizz e com caimento durante três dias! Sem cabelo bem cheio e frisado!

Cabelo bem Cheio e Loiro como lidar com isso?

 

Para todos os tipos de cabelo. Forma uma película protetora para proteger os fios das agressões externas diárias e mantê-los fortes e resistentes. Ainda, repara e reconstrói a fibra capilar para disciplinar os fios rebeldes. Saiba Mais.

Cabelo bem Cheio e Loiro como lidar com isso?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás