Categories: Cabelos

Cabelos que Envelhecem

4.56 Votos de 5
Cabelos que Envelhecem

Sabe quais os cabelos que envelhecem?

Quando a mulher chega em uma determinada idade, um dos seus maiores anseios é parecer mais jovem. São vários os artifícios e truques que podem ser usados para camuflar a idade verdadeira, mas há também aqueles que fazem o efeito contrário, comprometem o visual e nos deixam parecendo anos mais velha.

O cabelo é considerado uma das características mais marcantes de uma mulher, já que ele confere estilo, personalidade e está totalmente ligado à autoestima e, também, à juventude. As madeixas exercem funções que vão além da beleza, são capazes de rejuvenescer ou envelhecer, pequenas mudanças são responsáveis por um novo visual que pode ser favorável ou não.

Experts no assunto cabelón são adeptos aos fios com movimento porque eles são os grandes responsáveis pela aparência jovial, enquanto os retos deixam as mulheres com semblante envelhecido.

Não há uma regra a ser seguida para todas, é preciso considerar características decisivas na hora de mudar o visual como tipo de cabelo, formato de rosto, cor da pele e o estilo da mulher.

Cabelos que envelhecem – Mechas e Luzes

Uma das ondas que muitas mulheres têm usado nos cabelos são as mechas e luzes com tons que sejam praticamente brancos. Mas existe um detalhe que quem já começou a fazer mechas e luzes sabe que realmente acontece: quanto mais você faz, mais vontade tem de continuar. E o que era apenas um detalhe, vira toda a cor do seu cabelo.

O único problema em descolorir tanto as madeixas e matizar é acabar deixando o cabelo muito cinza, mas tão cinza misturado entre os brancos que acaba parecendo grisalho, e daí não tem jeito! O cabelo aparentará que você tem mais idade do que realmente tem. Por isso, é importante que você faça na dose certa e que as cores não sejam tão claras.

Cabelos que envelhecem – Chanel

Existem várias maneiras de ter o cabelo curto, e uma delas, que tem sido adotada há décadas pela mulherada, é o Chanel que nunca sai de moda e volta com tudo a cada ano.

Mas é importante saber que esse tipo de corte te deixa com um ar de pessoa mais séria, principalmente se os fios forem cortados bem paralelos e retos você vai ter um desses cabelos que envelhecem!

Mas se a intensão é parecer realmente séria, escolha esse corte, além disso, ele combina muito bem com looks mais clássicos. Porém, se sua personalidade é mais descontraída, esse corte pode acabar confundindo tudo, pois parecerá que você tem mais idade, porque ele dá um ar de maturidade. Então, é importante que, ao escolher esse corte, você saiba que pode parecer mais velha. Saiba se combina com o seu estilo e personalidade.

Cabelos que Envelhecem – Fios Retos

Algumas mulheres não gostam de mexer no corte do cabelo, ou por medo, ou por costume com o que estão vendo no espelho. Acabam, portanto, usando a vida inteira o cabelão reto, o que acabará formando duas linhas paralelas no rosto. Isso pode fazer com que as marcas de expressão fiquem mais salientes. Por isso, é importante ter cuidado com esse corte de cabelo.

Outro detalhe que precisa ser cuidado ao usar esse corte, é o tom do cabelo que, ao ser muito diferente do seu tom de pele, pode destacar mais ainda as imperfeições e ruguinhas da pele. Por exemplo, se você tem a pele muito clara, usar um cabelo muito escuro, ou, se tem a pele muito escura, usar um cabelo claro demais.

Fios ressecados é sinônimo de pouca vitalidade

Com o passar do tempo o cabelo começa a dar sinais de envelhecimento e não estamos falando de fios brancos, o estado do cabelo também denuncia a idade. Quebra e ressecamento aparecem nessa fase e devem ser combatidos logo nos primeiros sinais com hidratações constantes. A vitalidade e o brilho da cor também são extintos aos poucos, é preciso proteger os fios contra a ação do sol, evitar água quente e pentear com muito cuidado.

Diga não aos tons monocromáticos

A cor dos fios pode dizer muito por você, ela tem voz ativa em se tratando de rejuvenescimento. Na época em que os temidos cabelos brancos começam a aparecer é comum as mulheres partirem para tonalizantes ou tinturas para escondê-los, no entanto é bom saber que algumas cores podem minar sua aparência de mulher jovem.

A cor negra, além de ser um tom muito difícil de ser retirado, garante uma seriedade incontestável ao visual, por isso vale largar o aspecto sóbrio que garante um ar de pesado e envelhecido e apostar em tons que oferecem luminosidade. O mesmo acontece com o loiro de uma única cor, seja o dourado ou o platinado, eles podem deixar seu semblante pálido e os traços apagados. Opte por tonalidades pérola ou dourada mescladas com o fundo escuro que gera uns contraste bacana.

Cabelo Sem Volume

A medida que envelhecemos, o cabelo perde volume e vai ficando mais ralo e fino, e, por isso, relacionamos o cabelo sem volume com o envelhecimento. Assim, quando pensamos em um cabelo de gente jovem, pensamos em um cabelo volumoso, não é mesmo?

Como cada vez mais nos submetemos a procedimentos químicos que estragam os fios e acabam afinando-os, como as progressivas, os alisamentos, os relaxamentos e as descolorações constantes, é difícil manter o cabelo volumoso, mas existem produtos e tratamentos que agem redensificando a fibra capilar e doando volume aos fios.

Outra opção é investir em cortes que criem volume, como, por exemplo, o corte com camadas mais curtas, que disfarçam bem os fios ralinhos, ou as camadas mais longas, que dão um volume a mais.

Cabelo Joãozinho!

O corte joãozinho é bem dúbio, porque ressalta toda e qualquer imperfeição que você possa ter no rosto, inclusive manchas, espinhas, queixo proeminente ou bochechas gordinhas (presente!). Se os pescoço já tiver começado a dar sinais de envelhecimento (cadê o protetor solar, heim?), evite o corte, porque vai ressaltar ainda mais o problema, e, de quebra, envelhecer a fisionomia!

Schwarzkopf Bonacure Excellium Taming Kit

Cabelos que envelhecem – Tratamento para cabelos maduros
Kit de tratamento intenso para os cabelos maduros e secos que precisam recuperar a juventude e a vitalidade. Age profundamente justamente para recuperar a juventude do cabelo e garantir fios mais controlados e macios. Saiba Mais.

Cabelos que Envelhecem – Franjas!

Cabelos que envelhecem

Muitas mulheres adotam esse cabelo para parecerem mais novas. Quando a idade já está um pouco avançada, a utilização dela pode deixar essa impressão mesmo, principalmente se a mulher escolher a franja reta e curta, que dá um ar muito menina ao rosto.

O ideal para quem deseja usar franja, é cortar em diagonal, jogando para o lado da testa o cabelo. Trará o ar de juventude desejado e não ficará evidente, podendo deixar o look elegante e, ao mesmo tempo, descontraído.

Dicas

Para ter o ar jovem em suas madeixas, o ideal é que você possa fazer cortes que tragam de volta o volume perdido com o passar do tempo. Para conseguir isso, escolha aqueles que sejam em camadas curtas, assim você ficará com o cabelo mais cheio da maneira que realmente deseja.

No caso das que ainda possuem o volume ideal, optar por aquele cortado em camadas longas é o mais correto. Cortes assim ajudam a deixar o cabelo mais bonito.

Quando chegamos a certa idade na vida, queremos tudo que não dê trabalho demais, por isso algumas mulheres acabam escolhendo o cabelo curtinho. Mas isso pode acabar mostrando algumas rugas que já apareceram com a idade.

Escolha cortes que sejam na altura dos ombros, que não seja aquele comprido demais, difícil de cuidar, e nem o curto que mostre tudo. Seja jovem nos cabelos, mas sem exageros.

Escolha um corte que deixe você sem trabalho demais para cuidar, mas que, ao mesmo tempo, fique bem para a sua idade.

Uma opção que muitas mulheres seguem para não precisar pensar em nada ao levantar e durante o dia todo, é prender os cabelos em um rabo de cavalo que seja dividido bem no canto da cabeça. De vez em quando, tudo bem, mas andar sempre com os cabelos presos pode ser, inclusive, prejudicial aos seus fios.

Como no caso do corte Chanel, o rabo de cavalo usado constantemente pode trazer a impressão de seriedade. Além disso, em alguns casos, pode até mesmo demonstrar mais idade do que você realmente tem.

Por isso, opte pelo cabelo preso de vez em quando, uma vez ou outra na semana. Assim você não estraga os fios e não passa a impressão que não quer.

Não evite a Idade

Evitar a idade é praticamente impossível, podemos disfarçá-la de algumas maneiras, que podem ajudar tanto no rosto, como no corpo e nos cabelos.

Até porque é uma grande alegria poder completar mais um ano de vida, isso mostra que você já passou por muitas coisas e realmente viveu… Mas, no caso dos cabelos, escolha opções que possam deixar você com um ar que realmente deseja.

Não confunda cortes e cores achando que poderá ficar mais nova, quando o efeito pode ser o contrário, e o mais importante é que você possa estar em frente ao espelho e se reconhecer, se sentir bem consigo mesma.

Peça ajuda de um profissional da área que seja de sua confiança, fale sobre o que você sente quando se olha no espelho e peça para ele te dar dicas do que pode combinar com você.

Isso não quer dizer que porque você tem uma idade mais avançada não pode usar cabelo curto, ou loiro, ou comprido, ou escuro. São apenas algumas dicas que podem ajudar você no momento de tomar uma decisão para que, ao pintar e cortar, possa escolher algo que realmente combine com seu estilo, além de poder disfarçar de alguma maneira a idade.

Cabelos que Envelhecem
4.6 (91.11%) 9 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás