Menu
in

Cabelos cacheados de dar inveja! Saiba os segredos das ondas perfeitas.

Os cachos chegaram de mansinho, mas estão bombando desde o começo do verão e devem continuar até o inverno. Mas não basta assumir a identidade cacheada se não cuidar das ondas conforme manda o figurino! Os cachos precisam de cuidados específicos para ficarem bonitos. Nada muito complicado e que gaste muito dinheiro. Existem alguns segredinhos que fazem o cabelo cacheado parecer supernatural, sem frizz e com o volume na medida certa. É muita hidratação daqui, pouca tinta dali e um ritual quase diário para cuidar dos fios encaracolados.

Tudo começa na hora de comer. É isso mesmo! A beleza dos seus cabelos tem origem no cardápio que você segue. Para ter um cacho bonito e brilhante, inclua na dieta proteínas e frutas, como abacate, manga e morango, e vegetais, como alface, cenoura e couve. Além, claro, de tomar dois litros de água por dia. A combinação da alimentação equilibrada favorece a produção natural de oleosidade do corpo, que se estende até os fios. Eles não ficarão oleosos, apenas terão a quantidade certa de brilho e oleosidade para ficarem maleáveis e não ressecados.

Na hora do banho, quando você vai lavar os cabelos, outro cuidado importante: sempre prefira xampus específicos para fios cacheados, como silicone, queratina e óleo de melaleuca. Eles possuem na fórmula nutrientes que ajudam a modelar o formato do cacho. O xampu deve ser sem sal para não deixar as pontas ressecadas. O condicionador também deve ser específico para cabelos cacheados para ajudar a controlar o aspecto arrepiado, pois como o nome já diz, ele condiciona a fibra capilar, modelando o cacho e deixando-o com brilho.

Falando em pontinhas, é sempre bom e recomendável passar no salão para aparar as pontas a cada três meses. O leve repicado dá mais força ao cacho e promove um movimento mais natural. Se você deixar o cabelo sem corte por muito tempo, o fio começa a pesar e o cacho não fica bem definido. Além da passadinha no salão, anote nas tarefas a hidratação. Ela é fundamental para que seu cabelo cacheado fique lindo e soltinho. Pelo menos uma ver por semana invista em máscaras de tratamento à base de silicone (aqui vale queratina e colágeno também!). A hidratação vai evitar pontas duplas, dar brilho, maciez e deixar o cacho bem definido.

É sempre bom evitar lavar os cabelos com água quente, pois ela tira o brilho e a oleosidade. O recomendável é usar água morna e quando você aguentar, bem fria. O pente que mais se encaixa com as necessidades do cabelo cacheado é aquele de madeira, com os dentes bem largos. Ele ajuda a modelar o cabelo, desembaraçar o comprimento dos fios e, também, evita a quebra da fibra capilar, que provoca o espigado e o frizz. E sempre que puder, evite o secador.

Cabelo cacheado é bom deixar secar ao ar livre, sempre com um creme de pentear específico ou ativador de cachos. Esses produtos devem ser passados mecha por mecha, sempre amassando o cabelo de baixo para cima, em direçao à raiz. Ele fica supernatural e, depois, você pode colocar algumas gotinhas de óleo para finalizar.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente