Categories: Cabelos Loiros

Dicas Para Ficar Loira Sem Ficar Careca

Na ânsia de exibir cabelos loiros muitas vezes cometemos erros que, literalmente, nos deixam sem fios. Por isso, antes de ficar loira é preciso observar algumas dicas super simples mas que podem, mesmo, evitar o desastre!

1 – Antes de pintar faça, obrigatoriamente, o teste da mecha. Pode parecer besteira mas já vi gente que sofreu corte químico por causa desse descuido. Ademais,  é sempre possível que tenhamos alergia a algum ativo presente na formulação da coloração.

O teste da mecha é um procedimento que deve obrigatoriamente preceder qualquer procedimento químico nos cabelos, inclusive tinturas e alisamentos.

A função desse teste é avaliar o grau de resistência dos fios e observar se o cabelo tem condição de suportar a química a que será submetido.

Para isso deve-se pegar uma pequena mecha da parte central da cabeça, aplicar o produto e deixar por 20 minutos. Ao retirar o produto deve-se observar as condições de elasticidade dos fios para saber se o cabelo está apto ou não para passar elo procedimento químico.

Se o seu cabelo quebrar, ficar muito fino ou sem elasticidade desista temporariamente do “projeto ficar loira”, certo?

2- Seja paciente. Mudar a cor dos fios e chegar ao “loiro ideal” requer muita paciência pois o correto é ir clareando aos poucos, fazendo mechas,  para não estragar o cabelo e evitar a possibilidade de queda.

É preciso entender que a descoloração retira os pigmentos de melanina do interior dos fios, o que torna o cabelo mais frágil, então quanto menor for a mudança menor será o estrago.

Então, pegue leve, vá aos poucos e seu cabelo agradecerá!

3- Hidrate, hidrate e hidrate! O ideal é que antes de pintar o cabelo esteja saudável para evitar a queda e a quebra capilar, então procure um profissional habilitado para verificar as condições e necessidades do seu cabelo antes de descolorir. Caso o cabelo esteja estragado invista sem pena em hidratações potentes e cauterizações para selar as cutículas, porque uma coisa é certa: antes pobre que careca!

Como as luzes e descoloração ressecam os fios é preciso que antes e depois do procedimento o cabelo seja hidratado  para devolver o brilho, a maciez e evitar a aparência de “cabelo de milho”.

4-A descoloração deve ser feita com bons produtos. As tinturas mais modernas possuem em sua composição ativos que tratam a fibra capilar ao mesmo tempo em que colorem.

Cumpre ressaltar que limão, parafina e água oxigenada realmente clareiam os cabelos, mas os efeitos são desastrosos, já que é altamente provável que o cabelo resseque muito, fique poroso, sensibilizado e caia. Aliás, aqui cabe um lembrete… Água sanitária é alvejante de chão, de roupa, mas não de cabelo. Então, por deus, não faz a louca, tá? Não se arrisque a perder todos os fios de cabelo da sua cabeça e, possivelmente, o couro cabeludo com essa idéia de gerico.

Hoje é possível encontrar tinturas de excelente qualidade à preços acessíveis, portanto não há motivos para sair jogando todo tipo de receita maluca nos cabelos, certo?

Seguindo essas dicas eu garanto que os riscos de danos são bem menores!

Beijos

Ju

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

LOIRAS X MORENAS
Eu Uso - John Frieda - Serum - Ease Hair Serum Thermal Protection Formula
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Juuu...meu cabelo natural e castanho claro..ja fui loira ha um tempo.. Mas eu pinto de preto ja tem mais ou menos um ano,ja tentei ficar loira mas nao deu certo,meu cabelo ficou quebrado e sem vida e meio laranja...mas agora quero investir nas mechas ... So algumas.. Pra dar uma iluminada.... Mas estou com medo de ficar laranja.. Mas eu quero muito as mechas ! Como eu faço .. Me ajudaaa .. Beeeeijs

  • Oi Ju preciso de ajuda. Meu cabelo é loiro acizentado. Fiz umas mechas "albinas", ficou um luxo. Ficou O que acontece é que, não consegui encontrar um produto para manter a cor prateada das mechas.Sempre usei shampoo de camomila, mas depois das mechas não deu certo, alem de ressecar, não destacava as mechas, então mudei pra shampoo com mechas ou tingidos, meu cabelo onde é natural passou de cinza para marrom.. Nossa ficou pavoroso. Detalhe: 1 vez por semana uso shampoo roxo. Enfim todas as minhas tentativas não deram certo. Quando fui retocar a raiz, pedi pra fazer as mechas todas. Resultado: Loiro lindíssimo, as pontas do cabelo totalmente estragado, meio quebrado. Nossa to apavorada. Tem solução? Ou será que vou ter q cortar....
    Bjos

  • Olá tudo bem?
    Bom tenho uma grande dúvida, eu pinto meu cabelo de loiro claríssimo acinzentado e faço luzes também, porém gostaria de deixar somente com luzes e não pintar mais, só que tenho medo de não ficar legal devido a tinta sair naturalmente e ficar estranho e feio.
    Alguém pode me ajudar?

  • Oi Patricinha, sempre entro no seu site e ja me dei muito Bem com incontaveis dicas sua.
    Mais pela primeira vez eu te pergunto algo.
    Eu Tenho o cabelo super liso e eles crescem muitooo rapido, Meu cabelo era na sintura imenssamente grandes , Lindos e brilhoso Dava orgulho por que minha beleza ajuda neh moor rsrs...
    Mais nessa de ficar loira eu Acabei estragando meu cabelo todo por que fiz esse procedimento.
    Mechas - luzes - mechas de novo - Mechas de novo - luzes de novo - pintei de loiro clarissimo - pintei de loiro clarissimo novamente. ( eu fiz tudo isso em menos de 30 Dias acredita ? ) Mai's infelismente eu era leiga no assunto e Deixei fazerem o que quisecem no meu cabelo e caiu Quase tudo, meu Deus entrei em Depre por causa disso... Hoje ja faz Quase dois Anos que nao Fasso absolutamente nada no cabelo e ele ta super natural e lindo, Mais ele ta Bem pretinho e esta no ombro.
    Eu querooo muito ficar loira na verdade eu sempre quis , poxa vida eu sou Linda soh falta ficar loira Mor.
    Poxa Mai's eu queria ficar loira aos pouquinhos e pelo amor de Deus sem fazer mechas ou luzes .
    Eu quero um loiro clarinho mesmo , ou ate mesmo castanhos Bem Claro, soh nao quero ele preto.
    Queria saber se voce pode me dar alguma dica de algum shampoo Clareador que eu possa usar no cabelo ou ate mesmo algum tipo de sei la , alguma Tinta ou algo que eu possa usar em um processo super lento para clarear os Cabelos ?? O que voce acha ?? Pode me ajudar Querida ? Tenho 19 Anos e nao suporto Esses negreiros , quero Mudar a cor sem precisar fazer mechas ou luzes Enfim ... Isso ai ...
    Please ? ^^ aguardo sua dica , ahHh e pode ser qualquer coisa caseira tbm ^^
    Beijokaaaa da Super Lady :*

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás