Dicas Para Ficar Loira Sem Ficar Careca

Na ânsia de exibir cabelos loiros muitas vezes cometemos erros que, literalmente, nos deixam sem fios. Por isso, antes de ficar loira é preciso observar algumas dicas super simples mas que podem, mesmo, evitar o desastre!

1 – Antes de pintar faça, obrigatoriamente, o teste da mecha. Pode parecer besteira mas já vi gente que sofreu corte químico por causa desse descuido. Ademais,  é sempre possível que tenhamos alergia a algum ativo presente na formulação da coloração.

O teste da mecha é um procedimento que deve obrigatoriamente preceder qualquer procedimento químico nos cabelos, inclusive tinturas e alisamentos.

A função desse teste é avaliar o grau de resistência dos fios e observar se o cabelo tem condição de suportar a química a que será submetido.

Para isso deve-se pegar uma pequena mecha da parte central da cabeça, aplicar o produto e deixar por 20 minutos. Ao retirar o produto deve-se observar as condições de elasticidade dos fios para saber se o cabelo está apto ou não para passar elo procedimento químico.

Se o seu cabelo quebrar, ficar muito fino ou sem elasticidade desista temporariamente do “projeto ficar loira”, certo?

2- Seja paciente. Mudar a cor dos fios e chegar ao “loiro ideal” requer muita paciência pois o correto é ir clareando aos poucos, fazendo mechas,  para não estragar o cabelo e evitar a possibilidade de queda.

É preciso entender que a descoloração retira os pigmentos de melanina do interior dos fios, o que torna o cabelo mais frágil, então quanto menor for a mudança menor será o estrago.

Então, pegue leve, vá aos poucos e seu cabelo agradecerá!

3- Hidrate, hidrate e hidrate! O ideal é que antes de pintar o cabelo esteja saudável para evitar a queda e a quebra capilar, então procure um profissional habilitado para verificar as condições e necessidades do seu cabelo antes de descolorir. Caso o cabelo esteja estragado invista sem pena em hidratações potentes e cauterizações para selar as cutículas, porque uma coisa é certa: antes pobre que careca!

Como as luzes e descoloração ressecam os fios é preciso que antes e depois do procedimento o cabelo seja hidratado  para devolver o brilho, a maciez e evitar a aparência de “cabelo de milho”.

4-A descoloração deve ser feita com bons produtos. As tinturas mais modernas possuem em sua composição ativos que tratam a fibra capilar ao mesmo tempo em que colorem.

Cumpre ressaltar que limão, parafina e água oxigenada realmente clareiam os cabelos, mas os efeitos são desastrosos, já que é altamente provável que o cabelo resseque muito, fique poroso, sensibilizado e caia. Aliás, aqui cabe um lembrete… Água sanitária é alvejante de chão, de roupa, mas não de cabelo. Então, por deus, não faz a louca, tá? Não se arrisque a perder todos os fios de cabelo da sua cabeça e, possivelmente, o couro cabeludo com essa idéia de gerico.

Hoje é possível encontrar tinturas de excelente qualidade à preços acessíveis, portanto não há motivos para sair jogando todo tipo de receita maluca nos cabelos, certo?

Seguindo essas dicas eu garanto que os riscos de danos são bem menores!

Beijos

Ju

 

Dicas Para Ficar Loira Sem Ficar Careca
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

45 Comments
  1. Ju, porque os cabelos do centro da cabeça são os mais frágeis? Já perdí cabelo nessa região, foi um horror, levei um tempão para recuperar…

  2. Oiii meninas por favor me ajudem!!!
    Meu cabelo tá pintado de chocolate.. na caixa da imedia tem
    Chocolate quente 6.52..
    Aí ontem eu puxei mechas e descolori..
    Ficou aquele laranja horrivel. Aí passei só nas mechas o
    Louro clarissímo 10
    Mas ainda tá laranja.. sabe aquele laranja queimado, uma
    coisa dourada.. Por favor, qual cor eu compro
    pra aplicar nas mechas que tire esse laranja?
    Mesmo que escureça um pouco mas que fique mechas bonitas.
    Porque não quero mais meu cabelo escuro e não quero perder as mechas..
    Por favor, me ajudem!!!!!
    Ah, e como eu passo a tinta, misturo com algo? Posso espalhar pelo cabelo todo?
    Porque vou fazer sozinha..
    beijos

    1. Annie, você precisa usar produtos que tenham pigmento azul, pois o azul neutraliza o laranja, entende?
      Qualquer coisa me manda um e-mail:julianalopes@patricinhaesperta.com.br

  3. Crislaine Job disse:

    Oi Ju querida!!!

    Antes eu pintava meu cabelo de loiro mais escuro, tipo 8.1 e fazia mexas largonas platinadas!!! Comecei a ficar com medo, porque estava frágil de mais, por causa de uma progressiva mal sucedida. Resolvi voltar meu cabelo para a cor da raiz ( castanho claro) e puxei luzes platinadas. Ainda não estou loiríssima como eu quero, mais dessa vez vou aos poucos e parei com tintura!!!

    Obrigada pelas dicas!

  4. Ju, comecei a acompanhar esse site há algumas semanas e gostei muito de todas as informações e já tenho colocado umas em prática. Bem mas tenho uma duvida e não achei nada sobre isso é quanto a lavagem dos cabelos oleosos.. Meu cabelo é fino, loiro escuro acinzentado natural e com luzes loiro clarissimo, ele é muito oleoso, se fico um dia sem lavar já fica emsebado na raiz. Então a duvida é : posso lavar os cabelos todos os dias????

  5. Oi Flor, que bommmmmm que tem gostado!rs

    Pode e deveeee lavar todos os dias para evitar uma dermatite seborréica!Lave tranquila…Beijos

  6. Oiii JU! Você pode me ajuda?
    Sou a Annie da pergunta acima… beijosssss flor!
    Seu site tá nos meus favoritos a seculos!
    Obrigada pelas dicas de sempre..

  7. graças a este blog salvei meu cabelo, já muitas loucuras para fikar platinada quando era + nova resultado… cabelo áspero,quebradiço e no final das contas eu parecia o visconde de sabugosa com akele cabelo loiro laranja sei lá,retonornei a minha cor verdadeira fui tratando aos poucos,depois de muito tempo fui clareando entre luzes hidratãção e etc e tbem graças as dicas valiozissímas deste blog consegui finalmente um cabelo platinado mas antes de tudo saudavél vleu mesmo!! nós agradecemos bjsssssssss jú

    1. Ana Maria de Sousa disse:

      Oi Myllah!
      Meu nome é Ana achei a cor do teu cabelo muito bonita,sou loira pintei meu cabelo e ficou laranja.
      Que cor vc usou para ficar platinada.

  8. Amanda Kreves disse:

    Ju, eu acho que para os cabelos loiros ou com qualquer coloração que seja, é necessário usar uma linha específica. A Color Protection da Alfaparf possui a última fronteira tecnológica para a proteção da cor, exclusiva sinergia entre a excepcional luminosidade de Estrato de Linhaça e a revolucionária tecnologia antidesbotamento Color Block+. Além de proteger a cor e dar luminosidade ela tambpem hidrara e condiciona os fios.

  9. Oii Ju! Achei muito legais as dicas deste blog, vou passa a segui-laa :B ..
    mas tbm quero umas dicas, tenho o cabelo preto azulado 🙁 e agora quero pintar de chocolate e fazer umas meichas claras como faço sem danifica- los muito?

  10. Gente, ontem mudei drasticamente a cor do meu cabelo ! Estava um loiro escuro, pq eu tinha o cabelo castanho fiz muitas luzes e depois cobri com tonalizante castanho ! Foi perdendo a cor ate ficarmmeio loirod novamente ! So que eu ja estava enjoada e botei loiro clarissimo ! Minha meta era ficar loiro branco, mas acabou ficando loiro amarelo … O que seria mais indicado agora : clariar mais ate chegar ao branco ou usar o shampoo desamarelante ? Beijo !

  11. Oii Ju…
    estou tentando ficar loira…pintei muito tempo meu cabelo de preto azulado..fikei um ano sem pintar e eles cresceram bastante…passei dekapcolor…fiz luzes mas nos ultimos 4 dedos das pontas esta avermelhado…qual tintura posso passar para tirar esse avermelhado mas sem tirar muito o loiro das luzes que estao uma cor mel bem legal…aguardo…
    beijos

  12. oi! meu nome e carolina,sou uruguaya,tenho 20 anos, amei o blog, as dicas muito boas!
    gostaria que alguem me ayude,como as otras mulheres acima,
    Meu cabelo e castaño claro natural,mas a uns anos eu tingia ele de loiro(entre os numeros 9,10 e 12) ficava uma cor bonita,nao amarelava nem nada,mas nao ficava como eu queria,mas me cansei e tingi de loiro escuro(mas ou menos minha cor natural)mais quero ficar loira de novo xq as cores escuras me deixam apagada,sou muuito branca,eu queria tingir com un numero(7 ou 8),e com luzes,mais o que eu quero saber e o que fazer para parecer loiro bem natural mesmo? Tem q misturar tintas? e quais seriam? sera q e o acinzentado q faz parecer natural?conto com a vantagem d q meu cabelo nao amarela muito. Um beijo. Esa e minha grande duvida. Espero a resposta y muito obrigado. Disculpa se nao escrevi corretamente alguma palavra.

  13. Olá, tenho um cabelo naturalemnte loiro escuro, com californiana bem suave, em alguns momentos meu cabelo acaba com a minha cor natural + a cor da californiana que está um pouco alaranjada, pois não houve o processo total de clareamento, será que se eu passar um tonalizante ele a parte das californianas fica mais cinza? e o cabelo natural vai pegar o tonalizante? qual o tonalizante mais indicado?

  14. milly sullivan disse:

    oiee meninas me ajudem eu queria retocar meu cabelo ele é todo platinado so que
    meu cabelereiro falo que eu so posso passar tinta mais ele nao fica a cor uniforme
    eu queria descolorir so a raiz sera que pode prejudicar meu cabelo mesmo sendo so na raiz?

  15. olá!tenho o seguinte caso: a pessoa tem cabelo 100% branco e mechas loiras raiz 7.1
    num mês ela faz raiz e mecha no laminado e no mês sequinte retoca raiz com 7.1
    Problema:após 3 lavadas a raiz escura começa a clarear e fica dourado mas ela não gosta o q posso fazer? obrigado

  16. Oi oi… Primeiro quero lhe dar parabens pelo blog e pelas dicas 🙂 Ameiii todas!!! E quero aproveitar p tirar uma duvida.. meu cabelo é loiro escuro, e eu pintava ele de loiro 8.1 por ai.. Enfim, resolvii escurecer e pintei de caastanho escuro. Estou muito arrependida..minha raiz ta clara e o comprimento escuro.. e eu qro voltar a ser loira!!! Como posso fzr isso??? É possivel??? Bjos.. no aguardo!

  17. Nayara Alves disse:

    olá gostaria de saber como faço pra deichar meu cabelo loiro eu tinha o cabelo bem escuro nas pontas e passei pó descolorante com água oxgenada ficou avermelhado oq faço pra ficar loiro tem alguma tinta q eu passe q de avermelhado fique um ton claro loiro mel beijus e aguardo a resposta

  18. Tenho o cabelo vermelho e gostaria de mudar para o loiro. O que eu posso fazer? Gostaria de saber se existe alguma cor de tinta que pode ir ajudando a clarear para o loiro, pois não quero fazer cauterização para deixar laranja e acabar com o meu cabelo.

    Obrigada.

  19. oi meu cabelo tava num tom puchado pro loiro dourado fui enventar de fazer luzes em casa ficou muito loiro chamativo amarelao q numero de tinta posso usar para escureser um pouquinho to com vergonha de sair na rua me ajudi obrigada bjss

  20. ola,ha 3 meses a tras tinha os cabelos pretos azulados resolvi ficar loira platinada fui passando dekap color pra ir desbotando a cor ate que puxei minhas primeiras mechas ficaram acobreadas depois puxei mais um pouco ficaram laranjas depois resoilvi pintar o meio do cabelo de 7.1 ficou meio amarronzado e de3scolori so as pontas resultado pontas laranjas depois taquei o platinum da alfaparf mais nao saiu do lugar tonalizo com keratom ate que deun uma clareadinha mais nao esta do jeito que eu quero quero loiro platinado mais ate agora so tive cabelos porosos e ressecado fiz progressiva na metade do cabelo ate que ta saudavel mais nas pontas ta extra super horrivellllllllll nao sei mais oque eu faço me ajudem porfavor

  21. tenho luzes, so que a 2 messe nao retoco,então a raiz esta uns 3 dedos escura!
    quero pinbtar o meu cabelo de loiro 12.89 color perfect
    na sua opinião a raiz vai ficar amarela?
    ou vc indica outra cor, quero acizentado

  22. Ola ha 4 meses deixei meu cabelo loiro mas ainda nao esta como eu queria,eu estava com o cabelo preto e em uma semana o meu cabelo ficou loiro…fui no salao tudo certinho,mas meu cabelo esta caindo de mais e eu queria clarea-lo mais ainda…sera que da para arriscar: