Segredo de beleza: Íris Stefanelli passa leite nos fios!

Encontrar uma mulher que não gosta de cuidar dos cabelos é muito raro. A maioria adora comprar produtos de qualidade, que deixam o fio resistente, com brilho e super hidratado. Íris Stefanelli está neste time! Desde quando participou do Big Brother Brasil 7, na Rede Globo, o Brasil todo conheceu os cabelos loiros da artista, que sempre esbanjou, também, simplicidade e carisma. Depois foi convidada para apresentar o TV Fama, da Rede TV e hoje é responsável pelo quadro “Iris Invasão”, no mesmo programa.

Mas, voltando a falar de cabelos: Íris tem um liso natural, que ganha mechas loiras todos os meses. Já durante a semana, ela aplica máscaras de tratamento em casa, para fazer hidratação e leite para iluminar os fios. Isso mesmo: a loira passar uma camada de leite integral para dar brilho e tirar o amarelado do cabelo. Ficou com vontade de saber mais segredos de beleza da apresentadora? Confere aí a entrevista que ela deu ao Patricinha Esperta:

– Como você lava o cabelo sem desbotar a cor e fazer o loiro durar mais?
Em cada lavagem, uso dois xampus, indicados pelo meu cabeleireiro: um neutro, ou de bebê com camomila na fórmula para limpar, e outro específico para cabelos loiros, que tira o tom amarelado que surge depois de um tempo. A minha dica bacana é sempre molhar o cabelo com leite integral e deixar uns 20 minutos, depois lavar normalmente. Uma vez por semana eu faço isso, pelo menos! O leite tira o tom feio amarelado e dá um brilho danado!

– Nesse processo de lavar os cabelos, você usa condicionador?
Sim, sempre! Amo o Absolut Repair, da L’Oreal. Deixa o cabelo macio e hidratado.

– E você é adepta ao creme de pentear depois da lavagem?
Sim, acho que protege bem os fios. Uso sempre um termoativado ou Morrocanoil, antes de secar o cabelo com o secador. Isso faz com que o fio fique bem protegido do calor.

iris

– Como é o seu ritual de beleza depois do banho para cuidar dos cabelos?
Eu sempre termino de enxaguar com um pouco de água mineral bem gelada. Ela é potente e sela as escamas do cabelo, além de dar muito brilho aos fios, principalmente aos loiros.

– Qual o passo a passo da escova que você faz?
Como meu cabelo já é liso por natureza, procuro apenas dar uma secadinha, de leve, com os fios já quase secos. Isso ajuda a modelar a forma do fio e evitar o frizz. Uso o secador de cima para baixo e sempre finalizo com um jato de ar frio, para evitar o frizz e o arrepiado. Essa é a minha dica para mulheres que têm cabelos lisos.

– Você faz hidratação? Como você aplica a máscara nos fios? Quais são os produtos?
Faço hidratação em casa mesmo e, sempre que tenho tempo, entre uma gravação e outra, faço uma hidratação no salão também. Em casa, uso touca metalizada e o Morrocanoil com a tampa laranja, que é o ideal para cabelo loiro. No salão faço reconstrução dos fios. É importante para a mulher se sentir linda!

– Nos dias em que você não lava o cabelo, usa algum produto? Para quê? Qual?
Gosto do dry xampu da John Frieda. Ele consegue renovar o movimento do cabelo, sem deixar o fio com aspecto de sujo e ainda em um cheiro ótimo! Eu indico!

Segredo de beleza: Íris Stefanelli passa leite nos fios!
3 (60%) 4 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

2 Comments
  1. Adorei a matéria,não só pq ela tem uma cabelo lindo,mas pq é a primeira vez que vejo uma artista dando nome de produtos e dizendo o que faz nos cabelos.
    As demais se limitam no copo d’água 2 vezes por dia e dizem que não tem tempo para hidratar,ou seja o cabelo delas ficam perfeitos só pq elas são perfeitas,atá!

Leave a Reply

Your email address will not be published.