Menu
in

Chanel: o corte das celebridades

O cabelo é a moldura do rosto e o xodó das mulheres. Esse é o motivo de tanta dedicação e cuidados até excessivos com cada fiozinho. As madeixas longas já foram o sonho de grande parte do público feminino, logo, os apliques e megahair eram adereços desejados por aquelas que não conseguiam manter os cabelos no comprimento desejado. Mas, com o passar do tempo, a moda seguiu um caminho diferente e hoje toma partido da vida prática e usual. Características que os cabelos curtos, com certeza, esbanjam!

O corte das celebridades

O tradicional corte Chanel lançado em 1920 pelas atrizes do cinema mudo foi repaginado e recebeu uma dose de ousadia. O que antes era clássico e aparecia sempre com os fios lisos, como das celebridades, Victoria Beckham, Scarlett Johansson e Jennifer Aniston, agora ganha uma nova variação e assume o formato ondulado. A releitura foi a combinação perfeita entre o clássico e moderno. A versatilidade dos cabelos curtinhos também chamou a atenção das celebridades brasileiras, e parece que a tendência chegou para ficar.

Atriz Sophie Charlotte cabelo

A atriz Sophie Charlotte, protagonista da novela das 19h, exibida na Rede Globo, está servindo de inspiração para muitas mulheres que aderiram à praticidade como estilo de vida. Ela afirmou que adorou o novo visual e com isso pôde se ver de uma forma diferente e interpretar o personagem com mais autenticidade. O grande responsável pela transformação da atriz foi o renomado maquiador e stylist Fernando Torquatto. Já a coloração ficou por conta de Kassio Lucas, que usou tons caramelos e acobreados para chegar à linda cor que está dando o que falar. O corte mais cobiçado da telinha teve os fios repicados para dar mais volume e ressaltar as ondas naturais do cabelo da moça.

Para manter o cabelo glamouroso, ela diz que não abre mão de um protetor térmico e que não ficou mais complicado cuidar do cabelo novo. Sophie vive a personagem Amora, uma blogueira que vive no mundo das celebs e é inspiração para as meninas da trama. Mas é perceptível que a tendência não é seguida somente na telinha, mas na vida real também. Além dela, 90% das atrizes da novela “Sangue Bom” passaram a tesoura nas madeixas. O corte acima dos ombros está mexendo, literalmente, com a cabeça das celebridades. Mas não é à toa, o queridinho é elegante, charmoso e ressalta o visual sexy, já que a nuca fica sempre exposta.

Em acabamentos retos ou desfiados, o corte do momento não deixa de ser um Chanel. O diferente é que agora podemos usar ondas e franjas e ainda assim arrasar na tendência. Para quem está cansada do visual de sempre, essa é uma boa pedida para renovar o look e até melhorar a autoestima. Já que a vida corrida do mundo moderno traz consigo a necessidade de nos tornarmos mulheres práticas, por que não unir o necessário e o agradável e abusar do que a moda tem a oferecer? A única recomendação antes de se aventurar no mundo das tesouras é consultar um cabelereiro de confiança e ver qual corte vai harmonizar melhor com o seu formato de rosto e gosto pessoal.

0.0
00

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Comente