Como Evitar As Pontas Duplas?

Já expliquei aqui anteriormente que o fio de cabelo é formado por medula, que é a parte  mais profunda, o  córtex, que é a parte interna,  e a  cutícula, que é a camada externa,  composta por várias camadas sobrepostas.

Estando o cabelo saudável, todas as camadas que compõem o fio do cabelo permanecem unidas e seladas, entretanto, quando, por algum motivo, os fios não estão saudáveis, as “escamas” ficam abertas.

Isso significa que a estrutura interna do fio capilar fica exposta e sem proteção, o que faz com que os fios se “partam” no comprimento, subdividindo-se em várias partes, e, assim, originando o que chamamos de pontas duplas.

Logo, evitar as pontas duplas é relativamente simples, já que basta “afastar” tudo o que contribui para desgastar os fios, como as químicas capilares, a exposição solar, o cloro da piscina, o sal, os secadores, as chapinhas, a poluição, o vendo e as demais formas de agressão externa.

Foto: Reprodução

Ok, eu disse que seria simples, não que seria fácil!

Bom, como evitar as causas nem sempre é possível, o melhor é proteger os fios, já que quanto mais hidratados e nutridos eles estiverem, menor a chance dos fios se partirem.

Já expliquei como as pontas duplas surgem, então,  para evitá-las, a receita é combater as causas.

Como fazer isso? Mantendo os fios hidratados e nutridos todo o tempo, pois tudo o que contribua para o ressecamento, contribui para o surgimento das pontas duplas.

Além disso, é preciso proteger os fios de todos os agentes causadores das pontas duplas, e pra isso existem centenas de produtos disponíveis, como leave-in, protetor solar capilar e protetor térmico, por exemplo.

No próximo post a gente conversa mais sobre os tais reparadores de pontas!

Beijos

Ju Lopes

Como Evitar As Pontas Duplas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. amanda espindola disse:

    Ju adorei o post,meu cabelo esta cheio de pontas duplas e agora ja sei o q devo fazer, muito obrigada por compartilhar conosco suas ideias. Bjao

  2. Maria eduarda disse:

    Oi Jú! Já ouviu falar de um tratamento para acabar com os frizz e as pontas duplas, nome do tratamento é “Corte bordado”, se você nunca ouviu falar desse tratamento, pesquisa no Google. Bj

  3. já usei todos os tipos de reparadores e não tem jeito,será genética? posso até tentar usar suas dicas,mas a única coisa que consigo fazer é cortar meus cabelos de três em três meses.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.