Categorias Cabelos

Como fazer tranças

05
Foto reprodução

Penteado da moda, as tranças andam fazendo a cabeça da mulherada… Chiques, hiper democráticas, facílimas de fazer e verdadeiros curingas pois casam bem com qualquer look, as tranças podem ser básicas, embutidas, caindo pela lateral ou parecendo espinha de peixe, só quem tem cabelo curto é que não tem como aderir a essa moda.

Seja em um evento mais formal ou simplesmente para deixar o look um pouco mais “arrumadinho” a trança é sempre a melhor pedida. Segue então alguns passo a passo de tranças super legais e que vão fazer você arrasar.

Rabo de cavalo finalizado com trança

Na minha opinião é a mais fácil de fazer, basta prender o cabelo em um rabo alto e ir trançando até final. Uma dica que dá um toque especial é prender o rabo de cavalo com uma mecha do cabelo, fica muito lindo, super fashion e salva a pátria na hora da pressa.

Trança embutida simples

Eram muito usadas antigamente como penteados em diversos tipos de ocasiões, na verdade era o que mais se via na cabeça da mulherada, um verdadeiro ícone dos anos 80. O visual que ela proporciona é de arrasar, fica um luxo só. Além do que também é facinha de fazer, separe três mechas do topo da cabeça (incluindo a franja) e comece a trançar normalmente, vá trançando e juntando as partes soltas até o final. Finalize com uma presilha, um acessório bonito ou o bom e velho elástico.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Trança embutida lateral

Uma variação, não menos glamourosa, da trança embutida simples é a lateral, que também confere um visual muito lindo e moderno. Assim como na simples o passo a passo não é tão difícil de fazer, ao invés de pegar as três mechas da parte de cima você pega da lateral superior (direita ou esquerda) e vai trançando normalmente, juntando as partes soltas aos poucos até chegar ao outro lado, e finaliza da maneira que quiser.

A espinha de peixe, por ser um pouco mais difícil que as demais, eu achei melhor não colocar o passo a passo aqui, até mesmo porque o próprio passo a passo é complicado de entender, mas só estas que eu passei pra vocês já vão fazer um grande sucesso, podem apostar.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Hidratação com Leite de Coco e Limão

Hidratação com Leite de Coco e Limão   Cabelos lisos, encaracolados, coloridos, loiros, longos, curtos... São diversos os tipos e…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas Caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…