Categories: Cabelos

Como Tirar o Cobre do Cabelo Passo a Passo

Como tirar o cobre do cabelo

Se neste momento você está buscando na internet como tirar o cobre do cabelo, está no lugar certo.  Aqui você vai aprender passo a passo como corrigir o cobre e a matizar para o pérolado dos sonhos. Vem comigo!

como tirar laranja acobreado do cabelo e tonalizar

Vídeo Tutorial: Do acobreado ao Pérola

Antes:

como tirar o cobre do cabelo

Cabelo manchado no tom acobreado/laranja, com raiz escura 5cm, comprimento com 5cm de faixa marrom, e pontas descoloridas com super clareadores.

Preparação:

como tirar o cobre do cabelo

Como você pode ver na foto, eu trabalhei com três forças (peróxido OX de 10 volumes + coloração 6.0) para as inversas, (peróxido OX de 20 volumes + descolorante) para às pontas, (peróxido OX de 40 volumes + descolorante) para raiz e comprimento.

Proporção para o clareamento

como tirar o cobre do cabelo e deixar loiro

Para preparação do clareamento, eu usei 30gr de pó descolorante para 45g de peróxido OX. Essa é a proporção que sempre uso e, conforme vai acabando, eu vou preparando de 30 em 30. Lembrando que essa foi a proporção para ambas as forças/peróxido que trabalhei, [peróxido de 20] nas pontas e peróxido 40 na raiz. Também adicionei um pouquinho de [plex] para proteger o cabelo de danos.

Mechas inversas laranjas e acobreadas

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Para devolver o fundo natural do cabelo, preparei a coloração 6.0 com o peróxido OX de 10 volumes. Foi preciso esse tom para que cobrisse de forma uniforme o laranja/acobreado presente sem deixar nuances.

Raiz do cabelo:

Para a raiz do cabelo trabalhei o clareamento com peróxido OX de 40 volumes pois o cabelo dela era bem escuro e bem resistente pra abrir o clareamento. Devido a isso, o procedimento das mechas fiz com o papelote pois ele “dá uma esquentadinha” nas mechas o que ajuda no clareamento de cabelos escuros.

Para o comprimento do cabelo:

Como você pode observar nas imagens, o comprimento tinha uma tarja de uma coloração mais escura “acaju/marrom” que fazia uma divisão entre a raiz e comprimento, para o clareamento optei pelo uso do descolorante + peróxido OX de 40 volumes.

Clareamento nas pontas:

Eu fiz o teste de mecha e identifiquei que as pontas não aguentaria o uso de um peróxido OX de 40 volumes, por isso, optei pelo uso do peróxido OX de 20 volumes nas pontas.

Como Tirar o Cobre do Cabelo: Aplicação

como neutralizar o laranja do cabelo

Ao fazer a divisão das mechas, eu dividi 50/50, uma parte para o fundo cor natural (6.0) e a outra para o clareamento, veja instruções no vídeo.

É muito importante que você preste atenção na divisão das mechas, é preciso ter sempre a mesma proporcionalidade nas divisões, isso faz diferença no resultado.

Excesso de mechas

como tirar o cobre do cabelo castanho
🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Note que a cada mecha eu ericei para a raiz o excesso, ao fazer isso foi bastante laranja para a raiz, esse excesso com laranja eu escureci com a mistura da [coloração 6.0 + OX 10]. Esse procedimento é feito para que não tenha marcação entre a raiz e as mechas com clareamento.

Na hora da aplicação das mechas escuras:

como tirar o acobreado do cabelo castanho

É muito importante não “encharcar” as mechas de coloração, o objetivo é apenas depositar pigmento mesmo.

Aplicação na raiz, comprimento e pontas:

como tirar o acobreado do cabelo com luzes

Esse é um procedimento que é preciso fazer com muita calma e cuidado, por são três divisórias nas mechas e cada divisória deve ser trabalhada de uma forma especifica. Começo pela raiz aonde tem mais resistência no clareamento, continuo no comprimento aplicando de forma proporcional ao tempo que deixo agir para finalizar nas pontas. Chegando nas pontas, com muito cuidado, aplico a mistura com OX de 20 volumes e dobro com o papelote apenas esta região para não correr o risco de misturar com o restante.

Após o procedimento de clareamento e mechas inversas, o cabelo clareou uniformemente e foi corrigido o acobreado, o que me permitiu finalizar com a matização para o pérola. A seguir vou mostrar pra vocês como matizei para o pérolado.

Como matizar para o pérola

como Matizar para o perola

Atendendo a muitos e muitos pedidos, aprenda como matizar para o pérolado.

Produtos:

  1. Para a preparação usar a coloração 7.1 (eu usei Salon Line Coloração Color Total Pro 7.1 Louro Médio Acinzentado). A coloração pode ser de qualquer marca de sua preferência.
  2. Acrescentar em um recipiente 30gr da coloração 7.1
  3. Acrescentar uma “gota” do 2000 Mix Violeta (veja referência de quantidade no vídeo). Use a marca que preferir.
  4. Acrescentar 2 “gotas” do 410 Grafite (veja referência de quantidade no vídeo).
  5. Misturar todos os produtos proporcionalmente.
  6. Em seguida, misturar 20gr do peróxido de 10 volumes.
  7. Acrescentar 30gr de creme branco (condicionador).
  8. Misturar bem.
  9. Comece aplicando a mistura na raiz caso queira “apagar a raiz” e espalhe para as pontas, enveludando mecha a mecha uniformemente.
  10. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.


 

Bom é isso, espero que tenham gostado. Se quiser aprender mais sobre colorimetria, técnicas do nível básico ao avançado e muito mais, me siga nas redes sociais.

Beijos,

Suzana Kasteller. 

Caso queira saber mais, entre em contato comigo:

WhatsApp +55 (24) 9924 27667

Grupo: https://chat.whatsapp.com/CoYB0QFg50l3kDhhyisuIk

Facebook: www.facebook.com/kastellerhair

YT: https://www.youtube.com/channel/UCpX6I3Ba1Ov38kZUSWoHquA

Compartilhar
Tags: cabelo acobreadocobre do cabelocomo fazer luzescomo neutralizar o laranjacomo tirar o cobrecomo tirar o tom acobreadocomo tirar o vermelho do cabeloLuzesneutralizar cabeloneutralizar cabelo acobreado
Suzana Kasteller

Meu nome é Suzana Kasteller, sou especialista em colorimetria em formato de matemática. Tenho formação internacional pelas consagradas: ACADEMIA CEBADO ESPANHA e PIVOT POIN INTERNATIONAL. Aqui apresento meus vídeos aonde ensino algumas técnicas sobre esse universo. Caso queira aprender mais, eu dou cursos avançados em: ● Ingenieria de color (Em espanhol) ● Color expert ( em português) ● Tríade das cores nivel básico/intermediário em português Caso queira saber mais, entre em contato comigo. WhatsApp +5524992427667

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…